Ir para conteúdo

Qual a razão para a baixa qualidade das colunas atualmente?

Featured Replies

Postado

O tema da minha 4ª coluna para a CHBR será este: a baixa qualidade das colunas CH na atualidade. Para isso, quero saber a opinião de vocês sobre o seguinte:

. Por quê a qualidade das colunas CH caiu tanto?

. Por quê cada vez mais pessoas querem ser colunistas?

. Como fazer para recuperar a qualidade desse importante segmento do meio CH?

Conto com a participação de vocês ;)

--

Depois de ajudar nesta pesquisa, acesse http://www.chespiritobr.com e leia a minha 3ª coluna na CHBR ;)

Postado

Talvez seja a falta de assuntos e o desinteresse que se tem por colunas hoje em dia

Postado

O grande motivo é o fato da minha não ter estreado ainda, digo...:assobiando:

Não, mas falando sério, a falta de temas novos de ch a serem comentados, ao meu ver, é o grande motivo. Agora é hora do colunista tentar inovar procurando outros temas não explorados(o que é bem difícil). Isso é o que eu tentarei fazer. ^_^

Postado

hum muito bom mas cadê a coluna?

Postado

O atual patamar do meio CH não ajuda, e os colunistas precisam encontrar temas mais originais, assuntos diferenciados que despertem a atenção. E depois, o internauta procura um site CH mais para baixar vídeos, preterindo assim o conteúdo escrito. As colunas eram mais valorizadas antes do advento da banda larga, em que um episódio de 100 MB pode ser baixado em um minuto.

Postado

Porque a maioria das grandes dúvidas que se tinham antigamente, hoje foram esclarecidas, deixando poucos assuntos a serem debatidos sobre as séries, as curiosidades e novidades e assuntos de antes que foram se esgotando e tudo se restringindo ou a assuntos de dentro do meio ch (Que Infelizmente , faz com que o visitante se sinta perdido, quando se cita determinados usuários), ou a assuntos que não trazem nenhuma reflexão e nem novidade (como por exemplo, a batidissima tentativa de fazer analogias entre as características dos personagens com as pessoas da realidade), além também, da desvalorização do trabalho no meio CH, que antigamente, era restrito a quem se destacava nos fóruns, e hoje qualquer um que quiser , pode ocupar qualquer grande cargo , no meio CH em geral

Postado
O atual patamar do meio CH não ajuda, e os colunistas precisam encontrar temas mais originais, assuntos diferenciados que despertem a atenção. E depois, o internauta procura um site CH mais para baixar vídeos, preterindo assim o conteúdo escrito. As colunas eram mais valorizadas antes do advento da banda larga, em que um episódio de 100 MB pode ser baixado em um minuto.
Exatamente por termos que improvisar assuntos. Tanto é que as minhas últimas 4 colunas foram bem curtinhas, colocando outros assuntos relacionados a CH para que não fique com um furaco buraco.

Por um lado é até bom, pois evita as colunas espadas (chata e longa).

Eu fico feliz quando vejo chavesmaníacos com interesses de escreverem colunas, pois fortifica a escrita (uma vez que os sites CH são carentes de episódios completos de alta qualidade para baixar).

Uma coisa que eu admiro no Turma CH é que 99% +/- (dos que conhecem o site) acessam sem esperar que tenha vídeos para baixar, verificado se tem colunas novas.

Ao contrário de grandes Sites CH que, mesmo que tenha colunas novas e seções atualizadas, grande parte só acessa para baixar vídeos novos e tchau e benção....

Postado

A culpa é dos energéticos. :P

Eu acho que se o colunista tem criatividade, consegue sempre boas colunas, basta ver o trabalho do Antonio Felipe, do Mestre Maciel, do Andy, do Fabão, do Don Juan, do Gustavo Berriel....

E se falta assunto, geralmente o culpado é sempre o SBT e suas trapalhadas (como tirar "Chapolin" e o desenho animado do Chaves do ar)

Postado

A escassez de assuntos, e, não podemos ser hipócritas amiguinhos, a falta de preparo de muitos que acabam conseguindo vaga de colunista.

Um colunista deve escrever com elegância (ou com rabujice, se for o caso); ter (ou ao menos aparentar ter) uma opinião sólida e formada, não apenas algo superficial como vejo em muitos casos por aí afora.

Também não há de se esquecer do principal interesse hoje em dia dos fãs ao procurarem sobre CH na Internet... Vídeos.

Como o Mestre Maciel já falou, antes era muito mais valorizado os textos que um site possuía, ao invés duma montanha de vídeos que hoje o internauta pode baixar em menos de uma hora.

Fico triste em ver a função para a qual entrei no meio CH, estar sendo diluída aos poucos.

Postado

Nos devemos citar outros assuntos e até mesmo fazer resumos e análises de episódios normais e inéditos, além de falar de coisas as quais o público n costuma ler em uma coluna.A maioria das colunas é SÓ reclamando ou citando coisas novas do SBT. Nós devemos procurar inovar um pouco, procurar observar curiosidades e um ponto MUITO IMPORTANTE: Procurar mudar o foco das séries CH para a vida dos atores e seus papéis anteriores

Busquem na internet curiosidades e façam colunas emcima delas

Postado

. Por quê a qualidade das colunas CH caiu tanto?

Porque tem muita muita gente que não sabe escrever direito, ou então não sabe tirar tudo de bom que um assunto pode ter para deixar a coluna boa e agradável de se ler.

. Por quê cada vez mais pessoas querem ser colunistas?

Por que talvez seja o jeito mais fácil de entrar em uma equipe de site e fazer parte do meio CH, daí todos querem ser inclussive isso também colabora para a pergunta acima, já que muita gente que não sabe escrever coluna entra nos sites e aí o nível das mesmas ficam lá em baixo.

. Como fazer para recuperar a qualidade desse importante segmento do meio CH?

Fazer uma limpeza deixando apenas os melhores colunistas, e para a contratação sempre fazer um concurso para achar o que melhor escreve, sabe o assunto certo a discutir, e procurar falar dos assuntos da atualidade e não cair sempre na mesma de falar sobre coisas antigas...

Postado

Isso se deve ao fato de ultimamente eu não ter podido escrever... digo... digo... :P

Eu acho que os assuntos se repetem em demasia. E exatamente por isso que demoro a escrever. Pertenço a dois site's de gabarito e autoridade e ao mesmo tempo sou ausente. Não gosto de cair na mesmice. Só escrevo quando tenho um assunto raro e pouco explorado. Tanto que sempre surgem comentários a respeito de meus textos, não por serem maravilhosos, mas por abordarem assuntos do momento e / ou pouco explorados. Já falei sobre o guia oficial dos perdidos, à época em que estavam sendo estudados a fundo pelo Berriel e por mim; falei do Clube do Chaves, se merecia retorno ou não; montei uma coluna especial sobre as histórias clássicas que Chespirito conta principalmente em CHapolin. Falei sobre muitas coisas que não via em todas as colunas por aí.

Prefiro ficar cinco meses sem escrever que escrever toda semana e ninguém ler; e, se ler, criticar ou parar na metade por já ter lido a mesma coisa em quinhentas outras fontes.

Prometi ao Maciel uma coluna p'ro Natal, ams como estava sem idéias, acabei não escrevendo para não escrever e cair na mesmice. Tentei p'ro ano-novo e também não deu. Vou entregar uma no início de janeiro, agora estou com boas idéias e, assim vai!

Postado

Falta de assunto? Putz.. tem muita coisa pra falar, acontece que os novos colunistas confundem coluna com texto, e, na maioria das vezes, nunca sequer leram uma coluna "de verdade".

Postado
  • Autor

Se formos analisar friamente, assunto não falta. Por quê não falar sobre as adaptações de figuras históricas que Chespirito fez, como Chopin, Da Vinci e Colombo? E análises sobre episódios clássicos, como Julgamento do Kiko e Don Juan Tenório?

Assunto existe, não existe é gente com talento suficiente para fazer colunas assim.

Os melhores colunistas, na atualidade, são: Maciel, Andy, Valette, Berriel, Fabão, Rufino, Don Juan Thiago, Heitor e só. E vejam, estão restritos a três sites: FC, CHBR e Turma CH.

Postado

Eu ainda acho o Lucas Tañeda um ótimo colunista...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Assim como aconteceu nos últimos dois anos, o Flamengo avalia realizar mais uma pré-temporada fora do país, provavelmente nos Estados Unidos, em 2026. A diferença desta vez é que o clube poderá jogar uma partida do Campeonato Carioca em solo americano. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) avalia a possibilidade de levar um jogo do Campeonato Carioca 2026 nos Estados Unidos. O Flamengo ainda não foi procurado pela entidade, mas vê a possibilidade com bons olhos, caso decida fazer mesmo a preparação nos Estados Unidos. Orlando, na Flórida, é a cidade favorita a receber o Flamengo, que tem propostas para mais uma pré-temporada fora. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/11/05/flamengo-pode-disputar-jogo-do-carioca-nos-estados-unidos-em-2026-entenda.ghtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA Se o programa for bem na audiência, acho que vão passar o outro mais adiante.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.