Ir para conteúdo

O Chaves não é um coitadinho

Featured Replies

Postado

Se acharem o tópico desnecessário, apaguem ou tranquem.

Uma coisa que me incomoda é ver gente fazendo monografias, escrevendo livros ou reportagens na imprensa dizendo o seguinte :

. Chaves é um menino pobre (até aí tudo bem) e Quico é um menino mimado, egoísta (tudo bem, mas quem não acompanha as séries, caso da Galisteu - por exemplo - como vimos naquela entrevista que ela fez com os caras que escreveram um livro sobre CH - acha que o Quico é um chato, um vilãozinho).

Só que ninguém fala que o Chaves tem atitudes pouco nobres:

. Chantagear o Seu Madruga para não dedurá-lo ao Seu Barriga, como faz no episódio dos refrescos e no do cofrinho.

. Querer bater no Quico com tijolos, vassoura, etc.

. Falar mal dos outros pelas costas - chama a Dona Florinda de velha coroca, o Seu Madruga de pernas de saracura, tripa escorrida, o Professor de girafa de salto alto, Mestre Lingüiça. O Chaves não respeita nem o Jaiminho.

. Rouba a comida dos outros - como fez com tortas da Dona Florinda, o leite do Seu Madruga, etc.

. Fica azucrinando os outros de propósito - especialmente o Seu Madruga - força uma situação para ele martelar os dedos, serrar os dedos com o serrote.

. Abusa da confiança dos outros - come o bolo que a Bruxa fez para o Seu Madruga, come todos os churros que o Seu Madruga pede para ele vender, tira os clientes do Seu Madruga (quando o Seu Madruga vai vender churros ou trabalhar como cabeleireiro), come os pães que o Seu Madruga manda comprar, derruba os ovos do Seu Madruga para poder roubar um.

. Explora o Hector Bonilla, tirando todo o dinheiro do ator.

. Suja o carro do Seu Barriga de propósito para conseguir dinheiro.

. Quebra os brinquedos do Quico de propósito (por pura inveja, e ainda chamam o Quico de invejoso. O Quico não é invejoso, ele é exibido, o que é diferente. O Quico é sacana, mas o Chaves não fica atrás).

. Come os peixes da Chiquinha escondidos e ainda deixa matarem o gato na primeira versão e não fala nada.

. Espeta todos os balões do Quico por inveja.

. Ajuda o Quico a subornar a Elizabeth para conseguir uma estrelinha de bom menino.

. Ajuda a Chiquinha a roubar o frango da Dona Clotilde.

Eu não vejo diferença nenhuma de caráter entre Chiquinha, Quico e Chaves. A única diferença é que o Chaves é o mais pobre e é mais tonto que a filha do Seu Madruga, de resto, apronta tanto quanto a Chiquinha, ao ver. Não acho que o Quico seja tão mau quanto leio nesses artigos, a Chiquinha - por exemplo - é muito pior que ele, pois vê o pai sendo vítimas de suas próprias travessuras e fica calada, principalmente naquele episódio em que ela fica chamando a Dona Florinda de velha coroca e o pai apanha umas 3 ou 4 vezes seguidas por culpa dela.

Postado

Um legítimo malandro.

Postado

E ninguém fala que Chespirito é nazista e satanista.

Postado

Ninguém é santinho. Todos os personagens tem seus defeitos. Esse negócio de coitadinho não bate com nenhum ser humano que se preze.

Postado

L-CGPU12b.gif

Acho que a frase mais famosa desse livro traduz muito do que Chespirito tentou passar com o Chaves.

;)

Editado por Don Juan Thiago

Postado
  • Autor

Qual ? Os fins justificam os meios (eu não concordo). ;)

Pode reparar que um dos poucos personagens bondosos é o Seu Barriga. :joinha:

Postado

Sim. Eu também não concordo totalmente com isso, mas se você perceber a maioria os atos do Chaves é justificada pela fome e pela pobreza. Os outros "erros" são resultado dele ser humano e também cometer injustiças e pecados.

;)

Postado
L-CGPU12b.gif

Acho que a frase mais famosa desse livro traduz muito do que Chespirito tentou passar com o Chaves.

;)

Interessante. Que livro é esse?

Postado
. Querer bater no Quico com tijolos, vassoura, etc.

Querer não! Ele bate!

Dá muitos socos e vassouradas violonadas, tijoladas, pauladas e etc...

É como no episódio do porquinho do seu Ramón, o episódio inteiro ele fica um santo, claro que tem uma chantagenzinha mas nada grave... Ele e o Quico ficam amigos o episódio quase inteiro, no finalzinho por um pequeno desentendimento além do Quico ter seu porquinho quebrado ele ainda apanha...

O Chaves não é santinho não, o pessoal gosta mesmo é de criticar os outros personagens e deixar o Chaves de lado :P...

Sim. Eu também não concordo totalmente com isso, mas se você perceber a maioria os atos do Chaves é justificada pela fome e pela pobreza. Os outros "erros" são resultado dele ser humano e também cometer injustiças e pecados.

;)

Falou tudo!

Isso de o Chaves ser taxado se santinho ocorre pelo pessoal que cita muito os erros dos outros e acaba se esquecendo dos do Chaves. Mas é como você disse, muitos dos erros são pela fome e pobreza os outros são por ele ser um humano.

Postado

Eu tambem não acho que o Chaves é um santinho, pois se fosse a serie não ia ter graça, o Quico por exemplo sempre ia sair na frente dele, e se não tivessem as cenas de chantagem, de socos e outras coisas o Chaves ia parecer um menino bobo.

Enfim eu acho que a imprensa fala isso por que nunca assistiu a um episodio do Chaves, pra ver como é a realidade.

Postado
Eu tambem não acho que o Chaves é um santinho, pois se fosse a serie não ia ter graça, o Quico por exemplo sempre ia sair na frente dele, e se não tivessem as cenas de chantagem, de socos e outras coisas o Chaves ia parecer um menino bobo.

Enfim eu acho que a imprensa fala isso por que nunca assistiu a um episodio do Chaves, pra ver como é a realidade.

É verdade!

Teve um episódio que o Chaves virou saco de pancada do Quico, Seu Madruga pintor versão 1, o Quico dá uns 6 socos. Nessa hora sim o Chaves bancou o Santinhou.

Mas o mais engraçado é que tem uns socos que estão mais que na cara que são de mentira... :D

Mas esses socos, chantagens, paneladas e vassouradas que dão a graça da série!

Postado

Tipo, mas ñ teria graça se ñ fosse assim como é, exemplo: Se o Chaves ñ roubasse os brinquedos do Quico, Seu Madruga ñ aparecia na cena para pegar o brinquedo do Chaves para devolver ao Quico, e Quico iria berrar para sua mãe e ela ñ iria bater no Chaves. Imagina dona Florinda dando um tapa no Chaves.

Postado

Uma vez chespirito disse q ngem eh perfeito q todos tem defeitos e tem coisas positivas e ele fez isso com todos os personagens do seriado chaves!

Postado

Ah, nem adianta discutir mais, todos já falaram tudo! :P

Eu só não entendo uma coisa: Na 4ª parte do FBV, tem o clipe "Oyelo, Escúchalo" e essa música fala muito sobre Jesus. Quem acredita em Jesus, segue suas regras e uma delas é não mentir, etc, etc, etc.

Postado
Ah, nem adianta discutir mais, todos já falaram tudo! :P

Eu só não entendo uma coisa: Na 4ª parte do FBV, tem o clipe "Oyelo, Escúchalo" e essa música fala muito sobre Jesus. Quem acredita em Jesus, segue suas regras e uma delas é não mentir, etc, etc, etc.

Eu acho que o Chaves é só uma criança de 8 anos, não sabe o que é certo ás vezes, mais faz muitas vezes porque tem fome, e quando alguem o provoca,...mas nunca deixa de acreditar em Jesus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT colocando propaganda de doação de órgãos no intervalo do episódio onde o Chapolin tem uma mão transplantada foi a melhor coisa que vi hoje.
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No Lote Novo tem um insert, ou estou enganada? Pelo menos, a cena da Florinda acordando está presente e foi exibida pelo SBT nas regionais em 2019.
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Como eu disse, essa parte nunca foi dublada, e o SBT nem sequer havia recebido essa cena em 1988... a cena vai direto pra Florinda já de pé revoltada com o Carlos dormindo, mas há um batimento de vídeo. Dessa vez o SBT não passou essa cena, que inclusive só a emissora tem, já que em todas as cópias atuais da Televisa é cortada. Esse é lote velho também, os batimentos de vídeo na cópia que o SBT está exibindo entrega isso.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A cena em que a Florinda acorda com os miados do gato.
  5. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior que minha gata tava toda carente comigo e miando pro suposto gato

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.