Ir para conteúdo

O Chaves não é um coitadinho

Featured Replies

Postado
Qual ? Os fins justificam os meios (eu não concordo). ;)

Pode reparar que um dos poucos personagens bondosos é o Seu Barriga. :joinha:

Sim. Eu também não concordo totalmente com isso, mas se você perceber a maioria os atos do Chaves é justificada pela fome e pela pobreza. Os outros "erros" são resultado dele ser humano e também cometer injustiças e pecados.

;)

O chaves é meu personagem favorito da serie. Ele é coitadidinho sim, ao meu ver. Pois ele passa frio, fome, e apanha diariamente todos os dias do Seu Madruga. E mesmo assim é bondoso. Como vemos no episodio do Natal. Onde o Senhor Barriga presenteia todos, inclusive o Chavinho. Mas o Chaves dá seu caminhãozinho que acabou de ganhar para o carinha que mora logo ali. Isso demonstra total caridade de um menino que mal tem oq comer.

E concordo com que o Thiago disse. Todos os "erros" do Chaves são ocasionados pela fome.

Outra coisa, ele éo personagem mais pobre do seriado eo menos invejoso. Pois no episodio do Ano novo a Chiquinha manda ele quebrar todos os brinquedos do Quico e ele diz q não, prefere quebrar a cara mesmo.

Postado

eu acho que o chaves naum faz de "poprosito", acho que é por que ele é muito burro mesmo :P

por exemplo, quando a chiquinha manda o chaves fazer/roubar alguma coisa, ele diz que não, mais a chiquinha engana o chaves, por exemplo: "mais nós naum vamos roubar, vamos só pegar emprestado"

Postado

Como o Willian disse ele é um coitado, é pobre, orfão, não tem pais.

Mas não é um menino bonzinho e realmente nãohámuita diferença entre os tres.

Quanto falaram do Maquiavel eu pensei que estavam falando de ''O preço daliberdade é a eterna vigilância''rsrsrs

Minha mãe escreveu isso no meu caderno pra mim aprender, na convivência a conviver bem e me safar haauaau

Postado
Tipo, mas ñ teria graça se ñ fosse assim como é, exemplo: Se o Chaves ñ roubasse os brinquedos do Quico, Seu Madruga ñ aparecia na cena para pegar o brinquedo do Chaves para devolver ao Quico, e Quico iria berrar para sua mãe e ela ñ iria bater no Chaves. Imagina dona Florinda dando um tapa no Chaves.

Falou tudo!

Postado

Acredito que a mídia criou esses estereótipos de "coitado" ao Chaves e de "vilão" ao Quico por convenção, para explicar aos leigos, da maneira da imprensa, o que é "Chaves".

Todos na série têm seu lado bom e seu lado ruim. Acredito que o "coitadinho" seja porque ele também é bem burro, como nos episódios das goteiras e o das lâmpadas, em que dá vontade de dar um cascudo no Chaves na frente da TV!!

"Coitadinho" também está contido na questão social de "Chaves", ele é pobre, chegou na vila e foi acolhido por moradores do cortiço. Acho que esse sentido é o que explica melhor esse clichê.

Postado

Todos os personagens são maus exemplos:

. o Chaves é um moleque malandro, que mesmo com uma "motivação" - a fome e pobreza - não precisaria usar de seus métodos de resolver problemas.

. o Quico é um garoto mimado e prepotente.

. a Chiquinha é uma menina malandra e ladra

. o Seu Madruga é um cara violento

. a Dona Florinda é violenta e esnobe

. o Professor Girafáles é pedante e narcisista

Os personagens em que vejo poucos defeitos, entre todos, são o Barriga e a Dona Clotilde.

Postado

. o Chaves é um moleque malandro, que mesmo com uma "motivação" - a fome e pobreza - não precisaria usar de seus métodos de resolver problemas.

Os personagens em que vejo poucos defeitos, entre todos, são o Barriga e a Dona Clotilde.

A Bruxa do 71 não gosta de crianças e é demoniaca.

O Senhor barriga é bondoso por ter muito dinheiro e sempre se lembra o Chavinho, em ocasiões onde todos vão para acapulco, ou para o cinema e tal.

Postado

eu tambem acho o chaves meio sacana.Até hoje eu nao entendi porque ele chutou o "leite de burra" no Quico quando o quico começo a brincar com o gesso!

Mas isso sao coisas q toda criança faz quando sente inveja ou raiva de seus copanheiros, e isso é o q da graça ao seriado.

E alem disso o que da graça ao seriado sao os muitos defeitos e as poucas virtudes dos personagens.

Postado
  • Autor

A Dona Clô é bondosa sim, ela vive dando dinheiro ao Chaves e pedindo favores ao Chaves para recompensá-lo com dinheiro depois (ao contrário do Seu Madruga, que dá calote até no Chaves). ;)

Postado

A Bruxa do 71 não gosta de crianças e é demoniaca.

O Senhor barriga é bondoso por ter muito dinheiro e sempre se lembra o Chavinho, em ocasiões onde todos vão para acapulco, ou para o cinema e tal.

Com todo o respeito, mas falar que a Bruxa do 71 é "demoníaca" pra mim é coisa de fanático religioso. Não é porque uma pessoa participa de sessões espíritas ou tem um cachorro chamado Satanás que ela é satanista ou coisas do tipo.

Pra mim, falar isso é que queima um pouco o filme da série.

Agora quanto aos gostos dela a meu ver não podemos opinar muito, já que em um episódio ela gosta da sobrinha e em outro não gosta de crianças.

Assim como em alguns ela tem um cachorro/cachorra e em outros ela diz que "não suporta os animais" (Madruguinha, Versão Perdida de 77.)

Mas ela não é uma má pessoa, nem esnobe como a D. Florinda.

Postado

Como já disseram Chaves é meio malandro ( vemos isso no episodio dos refrescos ), na minha opinião dona Clotilde tambem porque deve ter segundas intenções quando presenteia o madruga com comida e o Seu Barriga é o unico bondoso pois tenta ajudar o Seu Madruga e tambem o Chaves

essa é minha opinião

Postado

O Chaves é coitado, não coitadinho. Ele sempre ganha dinheiro honesto quando trabalha honestamente, não precisaria ficar tomando coisas dos outros. Mas ele é uma criança, que em muitos momentos nào age com maturidade. Junte com isso a fome ''crônica'' e imagine o que você faria no lugar.

O Quico e a Chiquinha fazem muita inveja no Chaves, por isso ele sente vontade de causar inveja quando pode (raras vezes).

E quem educou o Chaves? Ele não tem pais, a Dona Florinda não dá bola pra ele (só do restaurante em diante), a Dona Clotilde só pede favores (na verdade paga) e o Seu Madruga não aguenta 3 minutos antes de lhe dar um cascudo.

O Professor não cumpre totalmente o papel que deveria, no caso do Chaves, que é órfão. Ele é interesseiro, seu aluno mais importante acaba sendo o Quico, e adivinhe por causa de queeeeeeem?

Mas lembre-se que as crianças da série tem 8 anos (o Quico tem 9, mas é um idiota). O caráter que elas terão pelo resto da vida ainda está loooonge de ser determinado.

Postado

Não sei se Maquiavel seria bem o caso aí... não vejo um "dualismo" na série ("o bem" vs. "o mal"), ao contrário, são personagens de tintas variadas - curiosamente, na contramão das novelas da mesma emissora.

Mas realmente, Chaves não é um coitadinho, ele se guia impulsivamente, por sua ignorância, ou pela fome mesmo ("Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa", já disse o Seu Madruga...)

Postado
  • Autor
O Professor não cumpre totalmente o papel que deveria, no caso do Chaves, que é órfão. Ele é interesseiro, seu aluno mais importante acaba sendo o Quico, e adivinhe por causa de queeeeeeem?

Ah, eu não acho que o Professor tenha predileção por algum aluno, não. O Professor até é bonzinho demais com o Chaves. O Chaves vive ofendendo o Professor em plena sala de aula e sempre se safa com a desculpa "É que me escapuliu !", sem contar que a girafa de salto alto sempre deixa o Chaves comer suas maças. ;)

Postado
Ah, eu não acho que o Professor tenha predileção por algum aluno, não. O Professor até é bonzinho demais com o Chaves. O Chaves vive ofendendo o Professor em plena sala de aula e sempre se safa com a desculpa "É que me escapuliu !", sem contar que a girafa de salto alto sempre deixa o Chaves comer suas maças. ;)

Sim, vale lembrar também que o professor dá um pacote de biscoitos ao Chaves no final do Isto Merece um Prêmio.

O Quico não é protegido em momento algum. Pelo contrário, sofre com as baforadas de charuto na cara naquelas cenas de "não deu".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    A Game Freak pretende lançar a geração 10 de Pokémon em 2026, chamada de Pokémon Wind e Waves (com o codinome Gaia), além de um DLC para o game em 2027. Fonte : https://flowgames.gg/pokemon-planos-game-freak-ate-2030-podem-ter-vazado/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Um triângulo amoroso (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. 18:00 - A doença do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. ——————————————————————————————— Não houveram exibições de Chapolin neste final de semana no Las Estrellas (no sábado devido ao Teleton México e no domingo por motivos de Tchuim Tchuim Tchum Claim). ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A Cruz Vermelha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025. 17:58 - Os balões do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.