Ir para conteúdo

Oscar 2008

Featured Replies

Postado
Ah, se Tropa de Elite tivesse sido um dos indicados...

Bom, o Festival de Berlim foi um termômetro e vimos que o filme foi tudo isso no Brasil por causa do marketing, etc.

No mais, é fraco e fora dos padrões do Oscar.

;)

Postado
Bem feito, se "tropa de elite" tivesse ido, teria provavelmente ido para concorrer.
Concorrer eu não sei, mas ganhar não.

Os produtores brasileiros tem que botar na cabeça que com filmes violentos não vão pra lugar nenhum...

Depende. Cidade de Deus foi ótimo lá fora, ganhou o Bafta de montagem e ainda conseguiu 4 indicações ao Oscar, melhor diretor, montagem, roteiro adaptado e fotografia.

Postado

Indicar é uma coisa, levar é outra...

Postado

Não adianta, vocês tem que entender que filme brasileiro nunca vai ganhar Oscar.

Postado

Isso eu já sabia desde que vi a "qualidade" do filme A Central do Brasil...

Postado
  • Autor

Bom, o Festival de Berlim foi um termômetro e vimos que o filme foi tudo isso no Brasil por causa do marketing, etc.

;)

Voce falou q o filme é fraco ou a Berlinale q é fraca?. Não acho q nenhum dos dois sejam fracos pq a Berlinale é o terceiro festival mais importante da Europa e o Tropa venceu lá. Claro q n to falando q Tropa va ganhar um Oscar mas pode tentar.

Vlw

Postado

Disney tá soltando fogos esse ano com tantos indicados da distribuídora e produtora.

Postado

O Oscar será transmitido pela TNT, a partir das 22h30, com os comentários de Rubens Ewald Filho. Apenas às 23h15, a Globo vai exibir a festa máxima do cinema...

Postado

Depois ponho screens.

PS: 3 Oscars para O Ultimato Bourne.

Postado

VENCEDORES DO OSCAR

Melhor filme: "Onde os fracos não têm vez"

Melhor diretor: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")

Melhor ator: Daniel Day-Lewis ("Sangue negro")

Melhor atriz: Marion Cotillard (“Piaf - um hino ao amor”)

Melhor ator coadjuvante: Javier Bardem (“Onde os fracos não têm vez”)

Melhor atriz coadjuvante: Tilda Swinton ("Conduta de risco")

Melhor roteiro original: Diablo Cody ("Juno")

Melhor roteiro adaptado: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")

Melhor animação: “Ratatouille”, de Brad Bird

Melhor documentário:"Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner

Melhor filme estrangeiro: "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky (Áustria)

Melhor fotografia: "Sangue negro"

Melhor direção de arte: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"

Melhor edição: "O ultimato Bourne"

Melhor mixagem de som: "O ultimato Bourne"

Melhor edição de som: “O ultimato Bourne”

Melhores efeitos especiais: “A bússola de ouro”

Melhor maquiagem: “Piaf – Um hino ao amor”

Melhor figurino: “Elizabeth – A era de ouro”

Melhor canção original: "Falling slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova ("Once")

Melhor trilha sonora original: Dario Marianeli ("Desejo e reparação")

Melhor curta-metragem: "Le Mozart des pickpockets"

Melhor curta-metragem de animação: "Peter and the wolf"

Melhor documentário em curta-metragem: "Freehand"

==========

Raro ano em que quase todas as categorias tiveram vencedores acertados. "Onde os Fracos Não Têm Vez" mereceu os Oscars de filme, direção, ator coadjuvante e roteiro. Marion Cotillard e Daniel Day-Lewis eram barbadas em suas categorias.

--

Nota 3 pra transmissão do Oscar pela Globo. A Maria Beltrão só falava merd*, trocou nomes, perguntava cada pataquada pro José Wilker. Me lembrou a Analice Nicolau naquela transmissão do Globo de Ouro.

Editado por Antonio Felipe

Postado

O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro tava totalmente no papo de "The counterfeiters", um filme que agrada os judeus...

BTW, o John Travolta de tanto botox, ontem tava igual a estátua do Oscar, só faltando se pintar de dourado, lol

Postado

;)

Voce falou q o filme é fraco ou a Berlinale q é fraca?. Não acho q nenhum dos dois sejam fracos pq a Berlinale é o terceiro festival mais importante da Europa e o Tropa venceu lá. Claro q n to falando q Tropa va ganhar um Oscar mas pode tentar.

Vlw

Eu me referi ao filme mesmo.

Atualizando

Melhor Maquiagem - Elizabeth - A Era de Ouro

Bebeu toda a garrafa, Fábio?

Marion Cotillard e Daniel Day-Lewis eram barbadas em suas categorias.

Pelo contrário, Antonio. A Marion Cotillard, apesar de merecido, não era a favorita. Todo mundo esperava um prêmio para a Laura Linney ou, remotamente, Cate Blanchett.

;)

Postado

Errei a maquiagem, tava revendo o vídeo e daí eu vi.

Nota 3 pra transmissão do Oscar pela Globo. A Maria Beltrão só falava merd*, trocou nomes, perguntava cada pataquada pro José Wilker. Me lembrou a Analice Nicolau naquela transmissão do Globo de Ouro.

Eu só dei um clique na Globo, e vi essa Maria Beltrão falando: "A gente vimos...", depois dessa. :assobiando:

Postado

zz1-089937a437.jpg

mm-9b74b6fc4b.jpg

Adorei a vitória da lindíssima Marion Cotillard !

ss-c26b6b3077.jpg

O momento mais emocionante foi quando a ex-stripper que fez o roteiro do "Juno" subiu ao palco para receber a estatueta. Aliás, de todos os filmes indicados, o que eu tenho mais vontade de ver é "Juno". Vou ver se consigo ir ao cinema amanhã.

zz2-905f3dd7b7.jpg

Gostei dos comentários do Zé Wilker na transmissão da Globo, ele tava bem contido.

zz3-5d51b4a658.jpg

Na TNT, quem tava apresentando o Oscar era a lindíssima Chris Nicklas, ao lado do Rubens Ewald Filho.

Postado

O pior de tudo foi a Maria Beltrão pedindo pro Zé Wilker comentar as estatuetas de melhor edição e mixagem de som pra "O Ultimato Bourne". "É...é um filme barulhento...", disse ele :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Tortinhas de merengue sem açúcar (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 07/01/2025, outra em 16/04/2025, e a mais recente em 01/09/2025. 18:08 - Nas pontas dos pés (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 07/01/2025, outra em 17/04/2025, e a mais recente em 01/09/2025.
  2. Usagi White
    Ainda não vi inteiro... Mas aquela cena da Dona Clotilde com um traje de banho atrevida mente exótico já vale um clique de qualquer um sksskskskssk
  3. HOMESSA
    Realmente. Um grande achado, mas fiquei frustrado da Maria Antonieta não aparecer de biquini.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 7 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 17 (1973): El hombre lobo El Chavo Episodio 78 (1975): Pastelitos de merengue Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 153 (1977): No seas torpe Chapulín El Chavo Episodio 217 (1978): Nunca es demasiado tarde para estudiar Episodio 238 (1979): Quieren bañar al Chavo Me gusta cuando juegan con el tiempo y meten episodios de relleno. Pero por qué usar el mismo que dieron hace dos semanas?
  5. MichaelJackson
    Por enquanto 😏

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.