Ir para conteúdo

Justiça brasileira proíbe a venda de CS e Everquest!

Antonio Felipe

Recommended Posts

Postado

Zero Hora

O Procon goiano anunciou nesta sexta-feira que está recolhendo das lojas do Estado os jogos Counter-Strike e Everquest, séries que chegaram ao mercado mundial em 1999, informa o site G1. O comunicado no site da entidade afirma que os games "foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores" e ferem o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A decisão judicial é da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e é válida em todo o território nacional.

Segundo o Procon, o Counter-Strike "reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo". No videogame, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). A polícia invade o local e é recebida a tiros.

— O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PMs matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido — diz o comunicado.

A Electronic Arts, que distribui Counter-Strike no Brasil, aguarda notificação judicial para se pronunciar oficialmente. Sobre as descrições do Procon, a empresa afirma:

— Itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha-sonora funk e pontuação extra por matar PMS não fazem parte do jogo original. Essas modificações foram criadas por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet.

O comunicado da Superintendência de Proteção ao Consumidor afirma que o RPG Everquest, que não tem distribuição oficial no Brasil, "leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más".

---

Ê beleza...com tanta coisa pior pra se preocuparem...

Postado

Por falar em games politicamente incorretos, alguém aí já jogou "Narc" ?

szznrl.jpg

É muito divertido. O policial extorque, espanca os transeutes, rouba carros. :P

Os jogos que eu mais vejo a criançada jogar são os de tiro, lutas e os politicamente incorretos. Se eles proiberem, aí é que os piratas vão fazer (ainda mais) a festa. Com a proibição, os games vão ficar ainda mais populares.

Postado

afffffff , vai ver os cara perderam no jogo e agora querem descontar kkkkkkkkkkk

ja ouviram fala do jogo Carmageddon ?

carmageddon.jpg

eh um jodo de playstation 1 e pc , eh proibido quase no mundo inteiro

carmageddon2.jpg

o objetivo eh unicamente atropelar , e assim ganhando pontos , pessoas como crianças e mulheres gravidas dao mais pontos quando atropelados

Postado

Nossa. Que diabolico.

Postado

É, eu tinha visto ontem no Jornal Anhangüera segunda edição (jornal da afiliada da globo em Goiânia) que o procon estava fiscalizando as LANs houses de Goiânia e desinstalando esses jogos da rede.

Contanto que não proibam a venda de Zelda :P

Postado

Tanta gente passando fome, e eles se preocupam com uma coisa banal dessas.

Vão proibir "Bully"? Vão proibir GTA?

Vá toma banho!

Postado

Me impressionou essa parte:

Zero Hora

Segundo o Procon, o Counter-Strike "reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo". No videogame, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). A polícia invade o local e é recebida a tiros.

Então quer dizer que os jogos têm que ser um mundo de fantasia? Não seria melhor mudar a realidade ao invés de mudar o jogo? Ah, não, é mais fácil mudar o jogo, dá menos trabalho e sobra dinheiro para a corja :assobiando:

A mim isso não afetará. Já não comprava jogos originais, agora menos ainda. Não dou dinheiro pra bandido. Seja o que vende o jogo no camelô ou nas lojas.

Vá tomar banho! (2 votos)

Postado

Eu não vejo nada de errado com esse jogos de violência, muitos dizem que eles influênciam no caráter das pessoas, mas... Eu sempre joguei mário bros e nunca fiquei com vontade de pular em cima de uma tartaruga. ;)

Postado
Eu não vejo nada de errado com esse jogos de violência, muitos dizem que eles influênciam no caráter das pessoas, mas... Eu sempre joguei mário bros e nunca fiquei com vontade de pular em cima de uma tartaruga. ;)

E eu nem de entrar em canos

A verdade é que adoram colocar a culpa nesses jogos porque não têm explicação para violência dos adolescêntes, que se dá pela ausência dos pais.

Postado
Contanto que não proibam a venda de Zelda :P

vai viciado...

:militar:

e viva a guerra virtual ! :surfing:

vão se danar e abaixem os impostos seus fdp's.

Postado
Me impressionou essa parte:
Zero Hora

Então quer dizer que os jogos têm que ser um mundo de fantasia? Não seria melhor mudar a realidade ao invés de mudar o jogo? Ah, não, é mais fácil mudar o jogo, dá menos trabalho e sobra dinheiro para a corja :assobiando:

A mim isso não afetará. Já não comprava jogos originais, agora menos ainda. Não dou dinheiro pra bandido. Seja o que vende o jogo no camelô ou nas lojas.

Vá tomar banho! (2 votos)

Huahsuahauhsa falouu tudo cara!! Realmente é bem mais comodo mudar o jogo.

Huahsuahsa eu tbm nunca senti vontade de sai voando com uma pena.

E tbm sempre joguei "Rampage" e tbm nunca senti vontade de sair por ai destruindo predios.

Postado

Esse que é o problema da justiça, se preocupar com os assuntos mais insignificantes, como censura de animes e proibição de jogos, isso é o cúmulo. Que se deixem esses assuntos para depois, existe coisa muito mais importante para se preocupar. <_<

Postado

CS é uma porcaria de um jogo, só nerd pirralho pra gostar disso.

Postado

ao invés de se preocuparem com a fome, miéria, desemprego e violência eles censuram jogos por motivos banais

amo meu país :feliz::reverencia: B)

Postado
CS é uma porcaria de um jogo, só nerd pirralho pra gostar disso.

:militar:

Follow me !

Need backup !

:expulso:

Counter Strike não é jogo de nerd pirralho.

Eu nem sou pirralho, nem sou nerd; e não dispenso um CS com a galera nem que seja um por mês.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      172

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Eu acho...
      172

3. Jaciinto
      172

4. Doutor Delgadinho
      7

Ranking CH 9 - Vote no melhor episódio da semana de Chapolin no SBT (19/05 a 23/05/2025)

5. Doutor Chimoltrúfio
      811

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...