Ir para conteúdo

A história do "olé"

Featured Replies

Postado

http://guiadoscuriosos.ig.com.br/index.php?cat_id=54899

A história do "olé"

Existem duas versões para a expressão típica das touradas ter ido parar nos campos de futebol.

A primeira delas conta que foi em um jogo do Botafogo contra o América do México, na Cidade do México. O Botafogo tinha um esquadrão: Didi, Garrincha, Manga, Nilton Santos e Quarentinha, entre outros. Para parar os brasileiros, os mexicanos começaram com entradas duras, principalmente em Garrincha. Irritados, os jogadores do Botafogo optaram por um toque de bola rápido, colocando os adversários “na roda”. Surpreendidos, os jogadores do América chegavam atrasados na bola e a torcida começou a gritar “olé!” a cada toque de bola.

A outra versão diz que o “olé” surgiu em um jogo entre River Plate (Argentina) x Botafogo, em um amistoso no México, em 1958. Garrincha teria dado um baile em seu marcador, o lateral Roque Vairo. Diz a lenda que toda vez que Garrincha dançava com a bola parada em frente ao seu marcador a torcida enlouquecia e gritava “olé!”.

ga2.JPG

25 anos sem o MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!

Postado

ainda acho que Garrincha foi melhor do que Pelé

ou seria, se o álcool não tivesse acabado com a carreira dele.

Postado
ainda acho que Garrincha foi melhor do que Pelé

ou seria, se o álcool não tivesse acabado com a carreira dele.

é verdade o alcool atrapalhou um pouco o Marketing que o Pelé teve e muito....

Postado

Mané pra mim foi melhor que o Pelé.

Postado

com base em q vcs acham q Garrincha foi melhor do q Pelé, já q não viram eles jogarem?

Garrincha pode ter sido o mais habilidoso, mas Pelé era mto mais decisivo...

Postado
com base em q vcs acham q Garrincha foi melhor do q Pelé, já q não viram eles jogarem?

Garrincha pode ter sido o mais habilidoso, mas Pelé era mto mais decisivo...

assim como Pelé o Garrincha detonou nas Copas

Postado

Bom... baseando-se em:

- Relatos de pessoas que o viram jogar.

- Programas especiais reconstituindo jogos da epoca como o que passou na epoca da copa de 06 e de 02 na sportv 2 contando a historia das copa e do futebol Brasileiro

- Como voce mesmo disse, na habilidade de um jogador (pessoalmente pesa muito pra mim no fato de achar um jogado melhor que o outro ao longo da carreira)

Mas concordo com você que dar uma opinião dizendo que um foi melhor que o outro quando nem televisão direito existia é meio superficial...

Sinceramente, muitas pessoas acham o Pele o melhor jogador da história mais devido ao Marketing e a campanha da Seleção em 1970... Porque comemorar 1000 e la vai pedrada gols sendo que se contam 10 gols realizados em amistoso contra o time do exercito brasileiro ou 7 gols em uma mesma partida em um campeonato paulista onde resultados como 11 a 6 eram normais é muito fácil.

Pode até pesar o fato que pessoalmente não suporto o Pele, mas pra mim os 1000 gols do Romário valem mais que os 700000 do pele que realizou em uma época onde o futebol era praticamente amador no Brasil.

Postado
com base em q vcs acham q Garrincha foi melhor do q Pelé, já q não viram eles jogarem?

Garrincha pode ter sido o mais habilidoso, mas Pelé era mto mais decisivo...

por essa sua lógica...

como pode afirmar que Pelé foi melhor então ? Cê num viu ele jogar mesmo.

Postado

Se você não contar os gols e os títulos do Pelé, realmente o Garrincha pode ter sido melhor...

Afinal, gols e títulos não significam nada.

Falando sério agora, quem diz que garrincha foi melhor do que Pelé são os que adoram ser os "reis da discórdia".

Postado

sim, sou eu , sou eu , sou eu !

tá assim nervoso por que o MR NICE GUY voltou é !? xP

Ah Marcelo, acho por que acho, e ponto final. Acho o Garrincha mais genial do que o Pelé, SÓ (pode me chamar de rei da discórdia agora) por que ele ganhou uma copa pro Brasil em condições físicas péssimas, e jogou uma partida com 39 de febre, e conseguiu manter seu nível.

Só por isso ;]

Postado
Bom... baseando-se em:

- Relatos de pessoas que o viram jogar.

- Programas especiais reconstituindo jogos da epoca como o que passou na epoca da copa de 06 e de 02 na sportv 2 contando a historia das copa e do futebol Brasileiro

- Como voce mesmo disse, na habilidade de um jogador (pessoalmente pesa muito pra mim no fato de achar um jogado melhor que o outro ao longo da carreira)

Mas concordo com você que dar uma opinião dizendo que um foi melhor que o outro quando nem televisão direito existia é meio superficial...

Sinceramente, muitas pessoas acham o Pele o melhor jogador da história mais devido ao Marketing e a campanha da Seleção em 1970... Porque comemorar 1000 e la vai pedrada gols sendo que se contam 10 gols realizados em amistoso contra o time do exercito brasileiro ou 7 gols em uma mesma partida em um campeonato paulista onde resultados como 11 a 6 eram normais é muito fácil.

Pode até pesar o fato que pessoalmente não suporto o Pele, mas pra mim os 1000 gols do Romário valem mais que os 700000 do pele que realizou em uma época onde o futebol era praticamente amador no Brasil.

se fosse fácil, vários jogadores teriam conseguido fazer mil gols tb...

tudo o q vejo do Garrincha são dribles (geniais)... do Pelé, vejo dribles, gols, cabeceios, etc... acho q foi mto mais completo, mto mais jogador...

por essa sua lógica...

como pode afirmar que Pelé foi melhor então ? Cê num viu ele jogar mesmo.

pq a imensa maioria afirma isso... só quem é "do contra" mesmo pra dizer q não...

Postado

vai com a imensa maioria então (y)

êêê iupi, eu adoro ser do contra !

¬¬

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    Se o SBT exibir os episódios de Chapolin com dublagem Rio Sound vai precisar pagar mais algum dinheiro aos dubladores ? Ou no contrato que os dubladores fizeram com a Televisa eles abriram mão de receber algo a mais caso os episódios fossem exibidos também na TV aberta ? Porque já passou da hora do SBT começar a exibir os episódios inéditos do Chapolin na TV aberta, ao invés de ficar reprisando os mesmos episódios de sempre todos os dias nas afiliadas. Se o Multishow exibe esses episódios inéditos na TV aberta toda semana, o SBT devia exibir também.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O problema de áudio na esquete do ensaio foi descoberto na estréia de 2012, contudo, o Sbt já tinha conhecimento dele pois fazia alguns cortes naquele pedaço, só me lembro de uma vez que passaram completo ás 6 da manhã de Sábado naquela época. Essa falha é fácil de ser reparada, o problema é uma alteração brusca da velocidade que desafina as vozes por poucos segundos, dá para arrumar numa boa.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, e isso aumenta a chance de "O mistério dos peixinhos" (1973) ser exibido separadamente dentro de "Chaves", pois falaram que tem um problema de áudio em uma cena da esquete "O ensaio", até postaram um vídeo aqui dessa falha no áudio da esquete.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A esquete "O ensaio" (1973) tem pouco mais de 9 minutos e a esquete "Pedindo esmola" (1973) tem mais de 10 minutos, não duvido que na atual gestão Murilo Fraga, essas esquetes sejam exibidas separadamente dentro do Clube do Chaves, deixando os episódios correspondentes "O mistério dos peixinhos" (1973) e "As crianças faltam à escola" (1973) - esse último exibido hoje no SBT sejam exibidos separadamente das esquetes.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse daí com esquete tem uns 27 minutos. Com o Clube aos Sábados, talvez o Sbt esteja desmembrando de propósito para exibir separado, o que nunca deixará de ser errado, que passem compilações compostas por outros personagens só aos Sábados então.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.