Ir para conteúdo

CINEMA - Notícias e Comentários

Featured Replies

Postado

2lwk6cl.jpg

Vi Wall-E hoje à tarde, gostei. O Carlos Seidl dubla o ex-presidente dos EUA (que aparece em vídeo para o comandante) . A animação, mostra - sem ser chata - como é importante preservarmos o planeta. Eva e Wall-E são muito bem animados. Percebi uma leve inspiração no E.T para animar o Wall-E, especialmente a voz.

Postado

Melhor filme que eu assisti no ano:

"Fim dos Tempos"

Filme mtoooo bom mesmo!

Eu esperava uma apelação animal aos dias de hje, mas retrata de uma forma mais leve!

Eh bem chocante!

Adorei!

Recomendo...

Postado

porra, tenho que deixar meu comentário sobre dois excelentes filmes dos que vi neste último bimestre...

Agente 86 e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

sensacionais

\o/

Postado
Melhor filme que eu assisti no ano:

"Fim dos Tempos"

Filme mtoooo bom mesmo!

Eu esperava uma apelação animal aos dias de hje, mas retrata de uma forma mais leve!

Eh bem chocante!

Adorei!

Me diz que você não viu nenhum outro filme esse ano. Por favor.

Postado

Um comercial do "Batman - O Cavaleiro das Trevas" muito bom, com o Coringa discutindo com o Batman :

--

NOTÍCIAS
MARCO AURÉLIO CANÔNICO - FOLHA DE S.PAULO

2ahforl.jpg

. Em entrevista à Folha em dezembro passado, Jack Nicholson resumiu o que achava de Heath Ledger assumir, em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", um de seus papéis mais célebres, o do Coringa: "Não temo ninguém que faça um personagem depois de mim".

Bom, Jack, más notícias para você; ótimas para o público: é bem possível que, com sua atuação, Ledger passe à história como o Coringa definitivo (e um dos maiores vilões do cinema), deixando em segundo plano o palhaço brincalhão do filme de Tim Burton.

No segundo longa do homem-morcego dirigido por Christopher Nolan (após "Batman Begins", 2005), que estréia no próximo dia 18, o Coringa de Ledger é o primeiro a aparecer (numa cena de assalto a banco que remete aos clássicos do gênero) e, daí por diante, concentra as atenções.

"Ele é o arquivilão definitivo, é tão icônico quanto Batman, e Heath criou algo completamente original, espantoso, cativante. Vai nocautear o público", disse Nolan numa mesa com diversos jornalistas, dentre eles o da Folha. Mais jovem, com visual mais moderno (de influência punk) e completamente psicótico, incontrolável e sadomasoquista, o vilão é quem dá o tom do filme: um tom sombrio de fazer jus às "trevas" do título, no episódio mais sinistro de todos os sete filmes do morcego.

O público ainda deve ter em mente que estará diante do último filme que Ledger completou antes de morrer de overdose acidental de medicamentos, em 22 de janeiro, aos 28 anos (sob a direção de Terry Gilliam, ele começou a filmar "The Imaginarium of Doctor Parnassus", mas não o completou).

A comoção com a morte do jovem ator e a empolgação com sua atuação em "O Cavaleiro das Trevas" fortaleceram (entre a imprensa norte-americana e a equipe do filme) a campanha por sua premiação com um Oscar póstumo.

Na equipe do longa, todos pareciam ter combinado o adjetivo para definir Ledger: "destemido". Segundo o diretor, além do "talento extraordinário" do australiano (indicado ao Oscar por "O Segredo de Brokeback Mountain", 2005), o destemor com que ele imergia em seus papéis foi o que o levou a convidá-lo para fazer o Coringa. "Ele tinha uma ousadia criativa que era essencial para assumir um papel tão simbólico, que requer muita confiança."

É claro que a composição do personagem já começa no roteiro, assinado por Nolan e por seu irmão Jonathan, repetindo a parceria de "Amnésia" (2000) e "O Grande Truque" (2006).

O Coringa criado por eles é uma mistura do protagonista de "Laranja Mecânica" com os pioneiros do movimento punk, e tem traços do Batman retratado nas HQs "Asilo Arkham" e "A Piada Mortal".

"A noção punk de anarquia, de que a juventude poderia destruir a velha sociedade, era o que Heath e eu queríamos que o Coringa representasse no filme, alguém absolutamente dedicado ao caos, que é uma das coisas mais assustadoras que podem existir", disse o diretor.

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" reúne tantas surpresas em suas 2h30 de duração que é melhor não contar a trama em detalhes, para preservar o prazer do espectador.

Em linhas gerais, o filme mostra a escalada do Coringa ao topo da criminalidade de Gotham, ao mesmo tempo que o promotor Harvey Dent ascende ao posto de herói da cidade, sendo inclusive visto por Batman como seu substituto, um herói sem máscara. A saga de Dent tem bastante destaque no filme e envolve ainda Rachel Dawes, cujo amor ele disputa com Bruce Wayne.

O elenco de "Batman Begins" está quase todo de volta - as cartas estão ao lado. Os novos membros são Aaron Eckhart como Dent e Maggie Gyllenhaal como Rachel. Nolan vai costurando a trama no formato de triângulos: amoroso (Bruce Wayne, Rachel Dawes, Harvey Dent), justiceiro (Batman, Dent, Gordon), de aberrações (Coringa, Duas Caras, Batman) e de confidentes (Alfred, Wayne, Lucius Fox). Mas o embate central, é claro, se dá entre os dois personalidades complementares, Batman e o Coringa.

Como diz o louco, numa de suas várias boas tiradas, o filme mostra "o que acontece quando uma força incontrolável encontra um objeto irremovível".

Batman, como se sabe, não tem superpoderes - ele se garante com seu treinamento, sua inteligência e, principalmente, suas máquinas incríveis.

Em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", elas estão de volta, e melhoradas -a começar pelo traje que, agora, além de permitir ao herói planar, ainda deixa seu intérprete respirar. "Esse novo traje do Batman é muito melhor, não apenas em termos do que faz no filme, mas também para vesti-lo nas filmagens", disse Christian Bale, que envergou a roupa preta. "Dava para me mover, respirar, era muito mais confortável."

O Batmóvel também retorna, e a Folha o viu fora da tela, estacionado no hotel onde se realizavam as entrevistas com a equipe do filme.

É um veículo impressionante, cascudo, uma espécie de minitanque todo preto, com seis pneus gigantes, várias camadas de proteção e a parte dianteira rebaixada, lembrando a cara de um morcego.

O carro pesa mais de duas toneladas, mas isso não o impede de dar saltos de vários metros de altura -em uma das cenas do filme, parece um goleiro defendendo uma bola chutada ao gol (essa manobra, infelizmente, não foi vista ao vivo).

A grande novidade em relação ao carro de Batman é que ele está "grávido": dentro dele está a novíssima moto que foi nomeada Bat-Pod.

"Moto" é modo de falar (apenas porque o troço tem duas rodas): o Bat-Pod é uma máquina de guerra ambulante, equipado com canhões e metralhadoras, "muito exótico e visualmente muito poderoso", como define o diretor, Christopher Nolan. Poderia ter acrescentado: "impossível de dirigir".

"Devo admitir, meio envergonhado, que não consegui dirigir o Bat-Pod. Só um homem conseguiu", disse Bale, referindo-se ao dublê que pilota a moto em cena (e espere para ver o que ele faz na parede).

Além dos objetos de cena, a tecnologia também foi usada na própria filmagem: em seis seqüências, Nolan utilizou as gigantescas câmeras Imax.

Elas usam um filme maior do que o convencional, que permite tomadas muito mais amplas e detalhadas. Infelizmente, o resultado só pode ser visto nas gigantescas telas Imax, que ainda não existem no Brasil.

Editado por E.R

Postado

O rosto do Heath Ledger nesse filme está muito mais assustador que o do Jack Nicholson no primeiro filme.

9jq337.jpg

Postado

Sem contar que o diretor do primeiro Batman foi Tim Burton, e o toque dele é notável. The Dark Knight é baseado em 3 gibis do morcegão, daí fica muito mais próximo do original...

Postado
NOTÍCIAS

E quero ver se assisto "Kung Fu Panda" essa semana. :)

Editado por E.R

Postado
O rosto do Heath Ledger nesse filme está muito mais assustador que o do Jack Nicholson no primeiro filme.

9jq337.jpg

O Jack Nicholson mesmo tendo interpretado de forma louvável o coringa, com essa maquiagem parece um palhaço

NOTÍCIAS
Heath Ledger dá nome a teatro na Austrália

Morto em janeiro, ator é homenageado com projeto milionário em sua cidade natal.

"Batman - O cavaleiro das trevas", que estréia 18 de julho, traz Ledger em seu último papel

O astro Heath Ledger, morto em janeiro, ganhou nesta segunda-feira (7) uma homenagem em sua cidade natal, Perth, na Austrália. Ledger dá nome ao mais novo teatro da cidade, orçado em cerca de US$ 87 milhões. As informações são da revista americana "Newsweek".

De acordo com a prefeitura de Perth, o tributo a Ledger foi motivado por seu compromisso com o teatro e seu apoio ao trabalho de jovens atores. O Teatro Heath Ledger tem 575 assentos, equipamentos modernos e acabamento de luxo.

Em 22 de janeiro deste ano, Heath Ledger, de 28 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York, vítima de uma overdose acidental de medicamentos.

Batman

Durante a cerimônia de inauguração do teatro, nesta segunda, o pai do ator homenageado, Kim Ledger, descreveu o tributo como uma "surpresa agradável".

O pai de Ledger também disse que a família planeja viajar a Nova York este mês para o lançamento de "Batman - O cavaleiro das trevas", que marca o último trabalho do ator no cinema. No longa-metragem, Heath Ledger interpreta o vilão Coringa.

Em entrevista à revista, Kim Ledger afirmou que a estréia de "O cavaleiro das trevas" tornou o luto da família ainda mais difícil. "Tem sido difícil, mas sempre nos orgulhamos do trabalho dele, e isso não mudou." A produção terá sua estréia mundial no dia 18 de julho.

Postado
NOTÍCIAS

Bom, acho que não irei ao cinema por um tempinho...

nunca gostei dos filmes (nem da história, mesmo quando eu era gibimaníaco, nunca comprava dele) do Batman.

Postado

http://globoplay.globo.com/v/823805/

Na opinião o melhor trailer do filme :)

Postado

Estou meio por fora da história desse filme do Batman então podem me dizer o que significa "O cavaleiro das trevas", do título?

Postado
Estou meio por fora da história desse filme do Batman então podem me dizer o que significa "O cavaleiro das trevas", do título?

O Batman sempre teve esse apelido. É como o - Superman - o Homem de Aço, tá ligado?

Lhe aconselho a ler as HQ's para entender melhor a história.

Postado

O Batman sempre teve esse apelido. É como o - Superman - o Homem de Aço, tá ligado?

Lhe aconselho a ler as HQ's para entender melhor a história.

Ah, tá valew pela explicação!!!

É que eu pensei que tinha haver com a história do filme.

:joinha:

Postado

Alguém aqui teve a oportunidade de assistir ao filme "O Americano Tranquilo" (The Quiet American)? Achei um bom filme. E conseguiu livrar o Brendan Fraser do estigma de "A múmia" e "George - O rei da floresta".

Editado por Rubem Neto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E quando dava audiência no horário nobre, saiu do ar do mesmo jeito
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E ainda sem nenhuma divulgação
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Claro, com certeza Chaves vai registrar 10 pontos às 08h30. Ou melhor, vai receber com 1 ponto de uma novela infantil e vai elevar pra 6 com 20 minutos de arte.
  4. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.