Ir para conteúdo

CINEMA - Notícias e Comentários

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
9ifj8w.jpg

SILVANA ARANTES - FOLHA DE S.PAULO

. Ao encarnar um dos mais impopulares personagens da política mundial, o ator Josh Brolin virou queridinho da América. Desde que estreou, no mês passado, nos EUA, como George W. Bush no filme sobre o presidente norte-americano "W.", de Oliver Stone, Brolin passou a ver elogios colados ao seu nome em jornais e revistas.

9vi3h5.jpg

O ator diz que, se julgasse seus personagens, não seria capaz de obter o resultado apontado pela maioria da crítica - um Bush no limite do comovente, mais digno de pena do que de repulsa. Não conseguiria nem sequer interpretá-los. "Tenho muitos sentimentos em relação a ele [bush]. Mas, quanto mais me permito absorver o aspecto humano de qualquer pessoa, acho tudo mais interessante. Eu me concentro nisso: como posso aprender mais sobre Bush?"

Depois de esquadrinhar seu personagem, Brolin passou a encarar o presidente americano como "um homem de uma convicção incrível, mas que não tem uma habilidade muito grande para refletir sobre si mesmo, para contemplar sua vida psíquica". Conclusão do ator: "Não há Freud em Bush".

Embora o presidente, na visão de Brolin, seja refratário à psicanálise, Stone faz do conflituoso vínculo de George W. Bush com o pai, George H. W. Bush (James Cromwell), um traço preponderante da trama.

11rgpeh.jpg

O êxito da interpretação de Brolin teria chegado até a Casa Branca. "Disseram-me que o velho e bom George viu o filme e gostou, o que faz todo sentido para mim", afirma Brolin.

O presidente norte-americano não se manifestou publicamente sobre o longa. Mas seu irmão, Jeb Bush, qualificou de "uma porcaria" a representação da família Bush em "W.".

Josh Brolin diz: "Não acho que ele [bush] seja muito torturado. No fim do filme há um tom sombrio, mas também quase engraçado, quando ele se olha no espelho, com os olhos lacrimejantes, e Laura [bush, interpretada por Elizabeth Banks] o consola dizendo: "Vamos ver sua peça favorita, "Cats"." Isso é totalmente absurdo e engraçado", diz.

São quase sempre superlativos os elogios da crítica dos EUA a Josh Brolin como George W. Bush em "W.". A revista "Rolling Stone" classificou sua atuação como "eletrizante". O diário "Los Angeles Times" creditou ao trabalho "surpreendentemente empático" do ator o êxito do filme. A revista "Slate" chamou-o de "soberbo". Nas bilheterias, no entanto, a performance do filme não foi arrebatadora. Orçado em aproximadamente US$ 30 milhões (R$ 69,9 milhões), arrecadou US$ 22,4 milhões (R$ 52,2 milhões) desde a estréia, em 17/10.

"W." não tem lançamento previsto no Brasil.

--

NOTÍCIAS
o6b2b4.jpg

PEDRO BUTCHER - CRÍTICO DA FOLHA DE S.PAULO

. Como se sabe, "W.", de Oliver Stone, é um filme polêmico. Recria pedaços da vida de George W. Bush, o ainda presidente dos Estados Unidos, com ironia e sarcasmo. Traz um aspecto inegavelmente corajoso e que talvez só se justifique dentro deste dado tão forte da cultura americana: a defesa da liberdade de expressão. Que outro país produziria a biografia de um presidente da República, vivo e ainda no poder, mesmo desmoralizado e enfraquecido ?

"W." é, no mínimo, um filme divertido de ver. Personagens que freqüentaram os noticiários nos últimos anos surgem aqui em versão ficcional, um pouco como costumam fazer os programas de humor - ainda que, neste caso, de forma bem mais discreta.

Boa parte da graça está em identificar os atores caracterizados e observar suas cuidadosas composições, principalmente aqueles que interpretam figuras marcantes do governo Bush: Thandie Newton como Condoleezza Rice, Jeffrey Right como Colin Powell, Richard Dreyfuss como Dick Cheney e Scott Glenn como Donald Rumsfeld.

Para além desse aspecto "passatempo" do filme, "W." é um bom estudo de personagem, um pouco como Oliver Stone já havia feito em "Nixon" - só que, desta vez, de forma bem menos excessiva.

Em "W.", Stone foi menos ambicioso do que em "Nixon", talvez na mesma medida da "grandiosidade" de seu personagem central, muito bem interpretado por Josh Brolin.

O roteiro alterna cenas da juventude de Bush e momentos cruciais de sua atuação na presidência. Por trás da estrutura simples, escondem-se algumas idéias interessantes, relacionadas a questões familiares. Nesse aspecto, o personagem mais fascinante é Bush pai, magistralmente defendido por James Cromwell.

O roteiro de "W.", curiosamente, traz a assinatura de Stanley Weiser, parceiro de Stone no enredo de "Wall Street" - não por acaso, o melhor filme de Stone antes deste "W.".

São duas crônicas políticas precisas, feitas em cima do laço, e, de certa forma, profundamente relacionadas.

Esse filme sobre o Bush promete !
  • 3 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
X-Men Origens : Wolverine

wolverine_07.jpg

wolverine_15.jpg

wolverine_12.jpg

wolverine_14.jpg

wolverine_13.jpg

Esse filme promete !
  • 2 semanas depois...
Postado

Fotos do filme "Dragon Ball: Evolution"

poster2.jpg

dragonball_67.jpg

poster3.jpg

Postado

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL919150-7086,00-HEATH+LEDGER+E+INDICADO+AO+GLOBO+DE+OURO.html

Vicky Cristina Barcelona teve 4 justíssimas indicações : na torcida pela Penelope Cruz. :)

O Heath Ledger merece esse prêmio, como coadjuvante. Espero que a viúva dele vá lá receber o prêmio.

kate-winslet-nomakeup.jpg

Ano que vêm, parece que Hollywood finalmente fará justiça e a Kate Winslet receberá os prêmios de melhor atriz tanto no Globo de Ouro, quanto no Oscar.

Postado

Dragon Ball Evolution Trailer Legendado ;)

GjTQNNO3o6s

Postado

Aberto o caminho para Heath Ledger concorrer ao Oscar :)

Postado

ANJOS E DEMÔNIOS

Trailer: http://www.dailymotion.com/relevance/searc...er-trailer_news

Adaptação da primeira aventura do simbologista Robert Langdon, passada no Vaticano. O filme estréia em maio e espera-se uma produção muito mais séria e correta do que foi "O Código da Vinci", um vexame total.

Fotos:

filme.JPG

filme2.JPG

filme3.JPG

filme4.JPG

filme5.JPG

filme6.JPG

filme7.JPG

filme8.JPG

Elenco:

Tom Hanks - Robert Langdon

Ayelet Zurer - Vittoria Vetra

Ewan McGregor - Camerlengo Carlo Ventresca

Editado por Antonio Felipe

Postado

O Heath recebeu varios premios importantes como: "Melhor Ator Coadjuvante", "Melhor Vilão", no Scream Awards.

Eh um estilo de Oscar, que julga filmes de Fantasia, Terror, e Ficção!

Postado
NOTÍCIAS
X-Men Origens : Wolverine

wolverine_13.jpg

Esse filme promete !

Espero que o Isaac Bardavid duble o Wolverine

Postado
NOTÍCIAS
bg9s8m.jpg

CINE POP

. Passado no pós-apocalíptico ano de 2018, 'O Exterminador do Futuro - A Salvação' (Terminator Salvation) é estrelado por Christian Bale como John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores.

Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

2ypn7fd.jpg

'O Exterminador do Futuro - A Salvação' será lançado no Brasil pela Sony Pictures no dia 5 de junho de 2009.

Muito bom ! Sou fã do segundo filme e também gostei do terceiro. :)

--

NOTÍCIAS

Legal ! Outro filme bacana pra ver no cinema.
Postado
NOTÍCIAS
CINE POP

. Ao que tudo indica, está confirmado que a Mulher-Gato realmente irá dar as caras na terceira parte da nova franquia de Batman.

E o Yahoo! Movies revelou hoje que conseguiu descobrir por uma fonte interna da Warner quem está em negociações para viver a personagem: a bela Rachel Weisz.

A Mulher-Gato é a paixão da vida de Batman. Ela é tremendamente popular porque é vilã e heroína. Segundo a mesma fonte, a personagem não será a vilã da trama, e sim o novo interesse de Batman.

2n1ddhs.jpg

Excelente notícia. Grande atriz (já ganhou o Oscar por "O Jardineiro Fiel") e tem um rosto e um olhar que tem tudo a ver com a Mulher-Gato.

--

29cntoz.jpg
Postado

Hugh Jackman? :headscratch:

Por que não a Ellen DeGeneres de novo? Ou o Chris Rock? Podia ser até o Steve Carrell!

Postado
Hugh Jackman? :headscratch:

Por que não a Ellen DeGeneres de novo? Ou o Chris Rock? Podia ser até o Steve Carrell!

Também acho. A Academia sempre opta por humoristas natos.

Postado
NOTÍCIAS
CINE POP

. Ao que tudo indica, está confirmado que a Mulher-Gato realmente irá dar as caras na terceira parte da nova franquia de Batman.

E o Yahoo! Movies revelou hoje que conseguiu descobrir por uma fonte interna da Warner quem está em negociações para viver a personagem: a bela Rachel Weisz.

A Mulher-Gato é a paixão da vida de Batman. Ela é tremendamente popular porque é vilã e heroína. Segundo a mesma fonte, a personagem não será a vilã da trama, e sim o novo interesse de Batman.

Era o que eu temia. A personagem Selina Kyle não tem uma história boa suficiente para ser inserida em um filme dessa nova realidade do Nolan.

Ao invés de colocar a Mulher Gato por um simples carteiraço, bem que poderiam inserir a Talia al Ghul, além da personagem ter uma história infinitamente melhor que a Selina, o filme também faria uma conexão com o Begins, já que o Rhas al Ghul morreu no primeiro filme. Uma vingança, talvez.

Postado
NOTÍCIAS
CINE POP

Era o que eu temia. A personagem Selina Kyle não tem uma história boa suficiente para ser inserida em um filme dessa nova realidade do Nolan.

Ao invés de colocar a Mulher Gato por um simples carteiraço, bem que poderiam inserir a Talia al Ghul, além da personagem ter uma história infinitamente melhor que a Selina, o filme também faria uma conexão com o Begins, já que o Rhas al Ghul morreu no primeiro filme. Uma vingança, talvez.

Abusasse na teoria.

Apesar de eu concordar ctg que a mulher gato não tem história, e não vai acrescentar em nada ao filme.

é a mesma coisa que por a Felicia no Spiderman.

Assim como eu achei forçada demais a rapida aparição do duas caras no ultimo filme.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  2. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pelo timbre do Garcia Jr. e também pela voz do lobo ser a mesma voz do lobo de "Quem Cozinha Quem?", que oficialmente foi o primeiro dublado pela BKS, estou convencido de que foi um dos primeiríssimos dublados pelo estúdio. Pode até ter sido o piloto... O mais intrigante é esse episódio ter evaporado sem justificativa. Uma pena não terem resgatado esses episódios perdidos nesse lote novo da MeTV.
  3. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sim, a M&E que a BKS reaproveitou, só a partir da quarta temporada do Show que passaram a usar a M&E do áudio original.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Vale lembrar que esses dois usam as trilhas dos curtas dos anos 40
  5. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O que é estranho pq pela ordem de dublagem eles devem ter sido dublados lá pra a primeira e a segunda temporada do Show, visto que a Quarta Temporada eu já acho que ela foi dublada lá pelo final de 1978, começo de 1979 no máximo, não só por conta da primeira greve entre os dubladores ocorrida entre 1977-1978, mas também pq a voz do Garcia Jr. já estava mais arranhada, não estava com aquele mesmo tom "juvenil" das 2 primeiras temporadas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.