Ir para conteúdo

Muricy Ramalho é eleito 14º melhor técnico de clubes do mundo

Featured Replies

Postado

Muricy Ramalho é eleito 14º melhor técnico de clubes do mundo

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) divulgou nesta terça-feira uma lista dos melhores técnicos de clubes de futebol do mundo. O brasileiro Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, aparece como o 14º melhor, empatado com Luciano Spalleti, da Roma.

"É muito bom ser lembrado numa lista como essa. Eu realmente não esperava aparecer como o primeiro técnico brasileiro melhor colocado e fico satisfeitíssimo, principalmente por estarmos na América do Sul", disse o técnico são-paulino, via assessoria de imprensa.

080122muricy_sp_iff.jpg

A lista, classificada por pontos, coloca Muricy com 11. Outro brasileiro que figura entre os 22 melhores treinadores do mundo é Zico, que atualmente está à frente do Fenerbahce, da Turquia. O ex-jogador tem sete pontos e aparece em 18º lugar.

O vencedor de 2007 foi o italiano Carlo Ancelotti, que liderou o Milan até o título do Mundial de Clubes sobre o argentino Boca Juniors. O treinador aparece na lista com um total de 193 pontos.

O escocês que comanda o Manchester United, da Inglaterra, Alex Ferguson, foi o vice-líder da classificação, aparecendo com 59 pontos a menos que Ancelotti.

Miguel Ángel Russo, técnico do vice-campeão do Mundial de Clubes, Boca Juniors, aparece na nona posição, com 23 pontos.

Fonte: Uol Esportes

Apesar do Milan ter vencido o Mundial e a Champions League, não acho que o Mourinho seja o melhor técnico do mundo, até porque o Milan não é o melhor do mundo por causa do Ancellotti, que é retranqueiro... o Fergunson estar no Top 3 eu concordo, e o Mancini da Inter também foi um bom tecnico mas não sei a posição dele... E o Muricy tá de parabéns, vem fazendo nos dois ultimos anos pelo SPFC um otimo trabalho, só falta a Libertadores - mesmo titulo qeu Luxemburgo não tem - para coroar sua carreira...

Postado

Pra mim, os melhores do mundo na atualidade são : Rafa Benítez, Arsene Wegner, Felipão, Sir. Alex Ferguson, Muricy (apesar da arrogância), Marcelo Lippi e Guus Hiddink.

Postado
  • Autor
Pra mim, os melhores do mundo na atualidade são : Rafa Benítez, Arsene Wegner, Felipão, Sir. Alex Ferguson, Muricy (apesar da arrogância), Marcelo Lippi e Guus Hiddink.

Só que o Felipão, Hiddink e Lippi (esse sem clube) não pode entrar nessa, já que era só para técnico de clubes...

Postado

é q esse ranking se baseia em pontos... se um técnico é bom, mas não conquistou nada no ano, vai ficar de fora...

Postado

Carlo "Retranca" Ancelotti em primeiro é palhaçada ..

Postado

Dos treinadores em atividade no Brasil,o Muricy é o melhor mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 28 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os remédios do Quico (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 25/10/2024 (oitavo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 28/05/2025. 18:03 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/10/2024 (nono dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 05/03/2025, e a mais recente em 29/05/2025.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 28 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 195 (1978): Las estatuas no dicen chanfle El Chavo Episodio 171 (1977): Aguas frescas pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro El Chavo Episodio 168 (1977): Un triángulo amoroso
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.