Ch4p0L1N Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Se não existisse a pobreza quem ia ser pedreiro? servente? catador de lixo? infelizmente o mundo precisa de gente pobre
Chíllian Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Me dê alguma prova do gênesis... Não posso. Mas peço que deixe de só acreditar naquilo que pode ver... o mundo não é só o que você ve. Infelizmente nosso amigo e irmão em Cristo Gustavo não está sabendo, mas há mais estudiosos que provam que o criacionismo é verdade, do que cientistas que provam a teoria do evolucionismo. E queria deixar aqui só uma das provas que Deus criou o mundo é que as camadas da terra são perfeitas, sem desgates nelas. Mas os evolucionistas não falam sobre isso né?? Sim, mas vc me pediu pra provar que o livro de gênesis é verdade, certo? Uma das provas é que acharam vestígios de um barco (arca) em cima do monte ararate. (Será que não é a arca de noé??) Provas históricas nem preciso comentar, pois até agora a Bíblia é a melhor aliada da História. Uai, ele não faz milagres? Então... Claro que faz... mas aqui se faz aqui se paga... por isso que temos que pensar muito bem antes de tomar decisões... irá influenciar no futuro e em outras pessoas também. Fabão, existe uma palavra chave para vc ou qualquer pessoa conseguir algo de Deus, que se chama FÉ! Para uma pessoa ser curada ela precisa ter fé. Algumas pessoas estão doentes por culpa da mesma, outras estão doentes por culpa do demônio, ou seja, a infermidade é de procedência demoniaca e tbm existe aquelas doenças que vem de Deus, mas aquela doença que é da parte de Deus tem muitas funções. Posso citar algumas delas como: Deus ser glorificado atravez daquela doença. Almas serem libertas e salvas atravez daquela doença. E a própria vida da pessoa enferma ser salva atravez da doença. Posso citar exemplo da igreja em que congrego (Assembléia de Deus): No bairro onde reside esta igreja, havia um cara que era a maior bichona da região. Um dia ele foi para a igreja. Nesse dia estava pregando um CEGO, o cara era cego, mas estava pregando. Então Deus falou para o cego sobre a vida desse gay. E quando ninguém esperava o Ceguinho bradou e disse: Olhe hj anoite tem alguém que é homosexual, e ele tem AIDS, mas agora Deus está curando ele, mas entregue sua vida a ele e em nome de Jesus espírito de satanás saia deste corpo. E Aquele cara foi liberto, salvo e curado. Essa semana ele trouxe o exame (que fez 2 exames de prova) e no exame deu negativo. (Glória a Deus) Então galera, entregue sua vida a Jesus, que ele vai te libertar, curar e te salvar. Jesus é a verdadeira felicidade, não uma falsa alegria como: as drogas, bebidas, fumo, jogos, etc. (A Felicidade é ter Jesus, o companheiro que sempre será sincero, não há quem seja como Jesus!!!!) Espero ter respondido a todos. Abraço.
Don Juan Thiago Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Inicialmente: Sou ateu desde o ano passado. O dízimo é simplesmente para a manutenção da casa e da obra de Deus, isto é, a igreja, os missionários, e ações sociais, etc.Deus é o dono do ouro e da prata... não precisa do seu dinheiro. Ora, se ele é dono do ouro e da prata, por que não os cede para que a Igreja pague suas dívidas? Só acho que você devia se liberar um pouco para coisas além das que você pode ver e tocar. Afinal... é muito mais fácil acreditar na evolução do que em Deus... mas nunca vão conseguir provar o evolucionismo... será pra sempre uma teoria.. já o criacionismo e a existência de Deus.. logo virá a tona. =] Enquanto não vierem a tona, o criacionismo e a existência de Deus serão teorias como o evolucionismo. Me dê alguma prova do gênesis... Não posso. Mas peço que deixe de só acreditar naquilo que pode ver... o mundo não é só o que você ve. Infelizmente nosso amigo e irmão em Cristo Gustavo não está sabendo, mas há mais estudiosos que provam que o criacionismo é verdade, do que cientistas que provam a teoria do evolucionismo. E queria deixar aqui só uma das provas que Deus criou o mundo é que as camadas da terra são perfeitas, sem desgates nelas. Mas os evolucionistas não falam sobre isso né?? Sim, mas vc me pediu pra provar que o livro de gênesis é verdade, certo? Uma das provas é que acharam vestígios de um barco (arca) em cima do monte ararate. (Será que não é a arca de noé??) Provas históricas nem preciso comentar, pois até agora a Bíblia é a melhor aliada da História. E como você explica a existência dos dinossauros, a glaciação, o Big Bang, as outras galáxias, os outros planetas, o Sol, etc?
Ch4p0L1N Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 pq esse tópico continua aberto? todo mundo sabe que essas discussões não levam a lugar algum, ou vcs acham que uma hora alguem vai falar: "Realmente, vc está certo, parei de acreditar em Deus". Politica, futebol e religião não se discute.
Andy Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 E pra que fechar o tópico? Para mostrar que o fórum é ditador e que ninguém pode expressar a sua opinião (desde que sem ofensas)? Da mesma forma que nenhum a favor a pena de morte vai mudar a opinião de quem é contra e vice-versa. Deixa rolar
Ch4p0L1N Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 E pra que fechar o tópico? Para mostrar que o fórum é ditador e que ninguém pode expressar a sua opinião (desde que sem ofensas)? se por um lado o problema é sobre expressar opinião, por outro terá uma quantidade imensa de posts que não vão dar a lugar nenhum, só acho que fechando evita possíveis constrangimentos
Fabão Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Se não existisse a pobreza quem ia ser pedreiro? servente? catador de lixo?infelizmente o mundo precisa de gente pobre E porque o pedreiro, o servente e o catador de lixo precisam ganhar uma merreca? A ganância do ser humano levou a toda essa distorção social. Ah, mas se Deus permite que assim seja... dane-se. Que existam os miseráveis e os milionários! E que as pessoas de bem ajudem quem realmente precisa e se esforça (pois tem um povinho que tb vive na miséria mas naum tá nem aí pra bagaça, não quer nem saber de trampo) Fabão, existe uma palavra chave para vc ou qualquer pessoa conseguir algo de Deus, que se chama FÉ!Para uma pessoa ser curada ela precisa ter fé. Algumas pessoas estão doentes por culpa da mesma, outras estão doentes por culpa do demônio, ou seja, a infermidade é de procedência demoniaca e tbm existe aquelas doenças que vem de Deus, mas aquela doença que é da parte de Deus tem muitas funções. Posso citar algumas delas como: Deus ser glorificado atravez daquela doença. Almas serem libertas e salvas atravez daquela doença. E a própria vida da pessoa enferma ser salva atravez da doença. Ou seja, ninguém está doente pelo simples fato de ter tido o azar de ter contraído um vírus, ser picado por um mosquito ou coisa assim... É tudo por causa dele, do demônio ou de Deus... Então tá. [/b]Posso citar exemplo da igreja em que congrego (Assembléia de Deus): No bairro onde reside esta igreja, havia um cara que era a maior bichona da região. Um dia ele foi para a igreja. Nesse dia estava pregando um CEGO, o cara era cego, mas estava pregando. Então Deus falou para o cego sobre a vida desse gay. E quando ninguém esperava o Ceguinho bradou e disse: Olhe hj anoite tem alguém que é homosexual, e ele tem AIDS, mas agora Deus está curando ele, mas entregue sua vida a ele e em nome de Jesus espírito de satanás saia deste corpo. E Aquele cara foi liberto, salvo e curado.Essa semana ele trouxe o exame (que fez 2 exames de prova) e no exame deu negativo. (Glória a Deus)[/b] E antes tinha dado positivo? Ou só porque o pastor disse que ele tinha AIDS antes todo mundo acreditou? Ah meu, no fundo o Ch4polin tá certinho. Vc não vai me convencer de nada, e muito menos eu te convencer de coisa alguma. Mas mesmo assim deixo novamente umas perguntas que até agora ninguém respondeu: Vocês já pararam para pensar porque seguem determinada religião? Por que? Será que se tivessem nascido na China ou na Índia, seriam cristãos da mesma maneira? E se tivessem nascido há 600 anos aqui no Brasil, antes que se tivesse ouvido falar em cristo, catolicismo e coisas semelhantes? Queimariam no fogo do inferno? Outra coisa, vocês acham que em países como Índia e China, que não possuem maioria cristã, esse povo vai todo pro inferno, por não seguir os ensinamentos da Bíblia?
Antonio Felipe Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Me dê alguma prova do gênesis... Não posso. Mas peço que deixe de só acreditar naquilo que pode ver... o mundo não é só o que você ve. Claro que não. Mas é muita pretensão atribuir a existência dos dinossauros, dos organismos do período Cambriano, a divisão dos continentes e a infinidade de galáxias meramente a um ser superior. Sim, mas vc me pediu pra provar que o livro de gênesis é verdade, certo?Uma das provas é que acharam vestígios de um barco (arca) em cima do monte ararate. (Será que não é a arca de noé??) Provas históricas nem preciso comentar, pois até agora a Bíblia é a melhor aliada da História.[/b] Vários historiadores já comprovaram que muitas das histórias e personagens da Bíblia de fato existiram. E os que escreveram-na, apenas trataram de compilar fatos e lendas de tribos do Oriente Médio entre 5.000 e 2.000 a.C. O dito "dilúvio" na verdade foi quando o nível do mar subiu e irrompeu o Estreito de Bósforo, inundando uma região da Turquia. Posso citar exemplo da igreja em que congrego (Assembléia de Deus): No bairro onde reside esta igreja, havia um cara que era a maior bichona da região. Um dia ele foi para a igreja. Nesse dia estava pregando um CEGO, o cara era cego, mas estava pregando. Então Deus falou para o cego sobre a vida desse gay. E quando ninguém esperava o Ceguinho bradou e disse: Olhe hj anoite tem alguém que é homosexual, e ele tem AIDS, mas agora Deus está curando ele, mas entregue sua vida a ele e em nome de Jesus espírito de satanás saia deste corpo. E Aquele cara foi liberto, salvo e curado.Essa semana ele trouxe o exame (que fez 2 exames de prova) e no exame deu negativo. (Glória a Deus) Então galera, entregue sua vida a Jesus, que ele vai te libertar, curar e te salvar. Jesus é a verdadeira felicidade, não uma falsa alegria como: as drogas, bebidas, fumo, jogos, etc. (A Felicidade é ter Jesus, o companheiro que sempre será sincero, não há quem seja como Jesus!!!!) Espero ter respondido a todos. Abraço.[/b] :o Então tem que mostrar isso na TV. Uma pessoa ficar totalmente curada da AIDS é incrível! Ah, me esqueci...os coquetéis reduzem a quase zero o número de vírus no sangue...mas ele está lá. A pessoa apenas fica livre do vírus, mas não totalmente curada.
Gustavo Alves Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Ora, se ele é dono do ouro e da prata, por que não os cede para que a Igreja pague suas dívidas? Ué.. para isso que ele abre as portas de emprego.. para que você ganhe seu salário e contribua para a igreja.. O negócio é que muitas igrejas aí pregram sobre a prosperidade.. que se convertendo e aceitando Jesus como salvador.. só coisas boas acontecerão.. dinheiro não será mais problema e talz.. nada a ver.. é rídiculo pensar assim.. o negócio é que temos que aceitar Jesus como salvador pelo que Ele é.. e não pelo que Ele pode nos dar.. Infelizmente nosso amigo e irmão em Cristo Gustavo não está sabendo (...) E como você explica a existência dos dinossauros, a glaciação, o Big Bang, as outras galáxias, os outros planetas, o Sol, etc? Aí que tá.. um fica falando de ciência.. e outro quer confirmar Deus pela ciência também.. eu creio em Deus pela fé.. Acho que podemos resumir o debate em: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê." (Hebreus 11:1-3)
Ch4p0L1N Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Se não existisse a pobreza quem ia ser pedreiro? servente? catador de lixo?infelizmente o mundo precisa de gente pobre E porque o pedreiro, o servente e o catador de lixo precisam ganhar uma merreca? Pq se ganhassem muito seriam capivaras, aliás, iam querer mudar de vida.
chapolin 31 Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 Pq se ganhassem muito seriam capivaras, aliás, iam querer mudar de vida. n pq eles n estao roubando ou se prostituindo e sim fazendo um trabalho digno Se não existisse a pobreza quem ia ser pedreiro? servente? catador de lixo?infelizmente o mundo precisa de gente pobre E porque o pedreiro, o servente e o catador de lixo precisam ganhar uma merreca? Pq se ganhassem muito seriam capivaras, aliás, iam querer mudar de vida. n é pq estavao faxendo um memprego digno e n estavam roubando ou se prostituindo
Ch4p0L1N Postado 31 de Janeiro de 2008 Postado 31 de Janeiro de 2008 n pq eles n estao roubando ou se prostituindo e sim fazendo um trabalho digno e vc acha que é gostoso trabalhar como pedreiro ou servente? todos que trabalham com isso é por livre e espontânea necessidade
Filipe Chambón Postado 1 de Fevereiro de 2008 Autor Postado 1 de Fevereiro de 2008 Mudando de assunto: Como eu já disse que sou cátolico, creio muito em Deus, mas ñ entendo se Deus criou o mundo quem criou Deus? E quem foi que criou o cara que criou Deus? E assim substantivamente.
Fabão Postado 1 de Fevereiro de 2008 Postado 1 de Fevereiro de 2008 Mudando de assunto:Como eu já disse que sou cátolico, creio muito em Deus, mas ñ entendo se Deus criou o mundo quem criou Deus? E quem foi que criou o cara que criou Deus? E assim substantivamente. Tem mistério que nunca ninguém vai entender... :lol: Por exemplo, como pode o universo ser infinito? Tudo que a gente conhece tem começo e fim. E o universo? E, se fosse finito, o que teria depois dele?
Joanilson Postado 1 de Fevereiro de 2008 Postado 1 de Fevereiro de 2008 Uai, ele não faz milagres? Então...Acho curioso isso. Vocês não aceitam culpar Deus pelos problemas dos humanos, mas adoram atribuir a Deus as conquistas alcançadas. Ou seja, se eu me dou bem, digo Graças a Deus. Se me dou mal, a culpa é dos humanos... Deus nunca tem culpa no cartório. Eu acho que a culpa é sim dos humanos. Justamente porque Deus não interfere. Um bom Deus interferiria, aí sim tudo poderia ser diferente. Milagres não são feitos para qualquer um a qualquer momento, precisa-se de uma conjuntura de fatores, principalmente a fé do que deseja o milagre. Cara, Deus interfere na vida de quem crê nele, eu, por exemplo, peço alguma coisa pra Deus, quando consigo, lógicamente vou agradecê-lo. Sobre "me dar mal", prefiro acreditar nos planos que Deus tem para mim, muitas vezes eu não sabia por que as coisas tinham acontecido do jeito que aconteceram, mas depois, em conseqüência disso, aconteciam outras coisas que se de primeiro não tivessem acontecidos coisas ruins, não aconteceriam as coisas boas que vieram depois, é uma questão de fé e paciência. Sei que você não vai estar convencido e que possivelmente fará outros questionamentos, mas esse é o meu ponto de vista e acho interessante esse debate, embora um não consiga convencer o outro, mostra que muitas vezes há argumentos (convincentes ou não) para as dúvidas do outro, demonstrando uma não-ignorancia religiosa e filosófica até. Posso não ter respostas para todas as perguntas feitas, afinal não estudei teologia ou algo do tipo, mas tenho posicionamentos e opiniões para a maioria delas. Mudando de assunto:Como eu já disse que sou cátolico, creio muito em Deus, mas ñ entendo se Deus criou o mundo quem criou Deus? E quem foi que criou o cara que criou Deus? E assim substantivamente. Tem mistério que nunca ninguém vai entender... :lol: Por exemplo, como pode o universo ser infinito? Tudo que a gente conhece tem começo e fim. E o universo? E, se fosse finito, o que teria depois dele? O dia que a "ciência" conhecer tudo e me mostrar de forma clara e convincente que tudo o que "ela" diz é verdade, quem sabe eu não acredite "nela"?
Recommended Posts