Ir para conteúdo

Como sempre, os demagogos da Igreja se metem onde não são chamados

Featured Replies

Postado

FOLHA

O arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, anunciou hoje que a Igreja vai entrar com uma ação para tentar evitar que a Prefeitura de Recife distribua a pílula do dia seguinte na cidade durante o Carnaval deste ano.

A ação será proposta pela Pastoral da Saúde da arquidiocese e terá como base a proibição do aborto no Brasil. "Nenhum ser humano tem o direito de suprimir a vida de um inocente. É pecado grave", disse o arcebispo, para quem o medicamento tem efeitos abortivos.

"O aborto é um homicídio ainda mais grave, porque suprime a vida de um inocente que não tem a mínima condição de defesa", afirmou dom José.

A Secretaria da Saúde de Recife disse que o anticoncepcional de emergência não é abortivo e que manterá a iniciativa. O projeto prevê a distribuição da pílula em dois postos de saúde móveis montados em focos de animação do centro da cidade.

Para ter acesso ao medicamento, a mulher que procurar o posto deverá relatar ao médico plantonista que manteve uma relação sexual sem proteção, que o método tradicional de anticoncepção usado por ela falhou ou então que foi vítima de violência sexual.

A pílula será entregue em um kit que conterá ainda um preservativo masculino, um feminino e um folheto explicativo, com informações de que o medicamento não evita doenças sexualmente transmissíveis.

Para dom José, nem mesmo a violência sexual justifica o uso da pílula do dia seguinte. "A mulher que sofreu abuso sexual e engravidou é vítima de uma grande injustiça, mas não pode abortar", afirmou. "A Igreja condena o abuso sexual, mas não pode um crime justificar outro crime. É imoral. A Igreja não aceita isso."

Segundo ele, os padres das cem paróquias ligadas à arquidiocese em 19 municípios estão sendo orientados a defender essa posição em seus sermões. "Não temos força para impor alguma coisa ao governo. A gente pode pregar, tentar persuadir, dizer as nossas convicções e, sobretudo, que trata-se de uma lei de Deus."

A pílula do dia seguinte, usada para evitar a gravidez, tem de ser administrada até 72 horas após a relação. Para a Secretaria da Saúde de Recife, o objetivo da medida é "garantir os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres também no período carnavalesco".

Troco

O Fórum de Mulheres de Pernambuco e a Rede Feminista de Saúde, por sua vez, entraram hoje com uma ação contra a arquidiocese. Na ação, as entidades disseram que a instituição religiosa fere a Lei de Planejamento Familiar ao usar "valores morais e de cunho religioso para repassar à população informações equivocadas quanto à ação do contraceptivo de emergência". Elas pediram uma retratação pública.

=========

Legal. E quando essas mulheres tiverem filhos, dão pra esses idiotas da Igreja cuidar? Não, vão ter que carregar esse rebento...é muito mais barato para o Estado fornecer a pílula e camisinhas do que ter de prestar atendimento pré-natal à essas mulheres e depois lhes fornecer auxílio social. Mas não, a Igreja não tá nem aí, nunca...cometeram milhões de homicídios e ainda dizem que é assassinato fornecer a pílula!

Sexo não é e nunca mais será para gerar filhos! É tudo questão de prazer, oras! Ninguém mais transa só pra ter filho! Transam por tesão, por prazer!

CHEGA DESSA DEMAGOGIA DA IGREJA CATÓLICA! :angry:

Postado

Não é bom ficar generalizando...

Postado

Estão na posição deles.

Cabe ao Estado informar que é laico, e estamos conversados.

Postado

essa discussão de "onde começa a vida" é um saco...

Postado

Eu concordo em partes com a igreja nessa. Acho uma baita irresponsabilidade a mulhereda sair dando pra qualquer um no carnaval, sem camisinha nem nada, e aí depois correr no postinho pegar a tal pílula do dia seguinte. Tem é que incentivar a prevenção, ou seja, o uso de preservativos (aí sim a igreja erra ao ser contra).

Postado

O que a Igreja prega é a castidade e a não promiscuidade, tudo que sirva para auxiliar o caminho contrário a isso, a Igreja vai ser contra.

Ninguém é obrigado a seguir, segue quem quer, é isso o que os bispos às vezes não entendem, orientem os fiéis da Igreja, o resto que se dane, não precisa proibir o uso.

Fabão: A camisinha representa a falta de castidade e a promiscuidade em grande parte dos casos, já que dificilmente um homem casado utilizaria com sua esposa, mas não que a Igreja seja contra a camisinha em si, e sim contra os habituais usos dela.

Postado
Fabão: A camisinha representa a falta de castidade e a promiscuidade em grande parte dos casos, já que dificilmente um homem casado utilizaria com sua esposa, mas não que a Igreja seja contra a camisinha em si, e sim contra os habituais usos dela.

Que eu saiba não é bem assim; ela é contra qualquer método contraceptivo, independente do estado civil da pessoa. Não sei se isso mudou, mas até algum tempo a igreja era contra métodos como a vasectomia, alegando que o casal deve ter quantos filhos Deus mandar.

Mas eu concordo contigo, a Igreja pode ser contra o que bem entender, e orientar seus fiéis quanto a isso. O foda é eles quererem que a opnião deles valha para todos, inclusive para quem não segue a religião, ingressando na justiça para conseguir o que querem...

Postado
  • Autor

A igreja ainda acha que sexo é só meio para ter filhos...os tempos de puritanismo já acabaram, oras!

Postado

No seu mundo, né Chómp.

Já disse... não generalize, meu caro...

Postado

Não quero brigar nem um poucoi ;)

Mas ja irritei de novo com vc Antonio

Mas deixa pra la :joinha:

Postado

nem Lee

Postado

Putt a keep are you!!

Mas que por**

Se querem alienar mentes, façam isso nas igrejas, agora querer se meter em política é o cúmulo do cúmulo. Pelo amor de Deus, padre não se mete em política. Da última vez que se meteram em política resultou em mil anos de repressão intelectual e milhões de mortes na santa inquisição. Pelo amor do próprio Deus, não façam isso.

Postado

ih rapaz

já tô vendo que a quantidade de pernambucanos daqui 9 meses aumenta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A maior chance para Chaves voltar seria no sábado às 6h da manhã (de 6h às 6h45) se o programa do Luccas Neto acabar em 2026. Aí, daria para o SBT colocar 2 episódios dos anos 70 nesse horário ou 1 episódio dos anos 70 e duas esquetes do programa Chespirito de 10 minutos ou um episódio de 40 minutos do programa Chespirito - o que acho mais improvável, esses episódios de 40 minutos só acredito que vão exibir no +SBT). Acredito que antes disso acontecer, "Chaves" pode voltar nessas exibições regionais das afiliadas dividindo espaço com "Chapolin" ou mesmo tomando o lugar de "Chapolin" em algumas afiliadas. No horário da tarde de sábado, acho mais difícil a volta da série, não é impossível, mas é mais difícil. Não sei se tem alguma cláusula no contrato com a Televisa que obriga o SBT a manter as duas séries CH no ar, espero que exista algo nesse sentido para que "Chaves" volte a ter, pelo menos, uma exibição por semana na TV aberta.
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A grade de sábado é a que mais deve sofrer alterações em breve, e com as novidades tipo o Porta dos Desesperados e a volta do Viva a Noite. Talvez tenha um espacinho pra CH... Ainda tem muita coisa inédita dos seriados, ainda mais se for contar com esses dublados no começo do ano, que são inéditos na TV aberta.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    O jornalista Áureo Ameno morreu no último sábado, aos 92 anos. Ícone da imprensa esportiva, o radialista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana e acabou não resistindo a complicações de um quadro renal. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/10/11/morre-jornalista-aureo-ameno-aos-92-anos.ghtml
  4. João Rusconi

    SBT

    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Essa grade de sábado deve ter várias alterações e novidades, inclusive já comentaram também do Viva a Noite com Luís Ricardo. E será que com essa nova grade, vai ter um espacinho pra CH?
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    Estande da SEGA na BGS 2025.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.