Ir para conteúdo

Vestibular 2009

Gustavo Alves

Recommended Posts

Postado

Vamos debater sobre o vestibular desse ano... quais as literaturas... os temas que podem cair nas redações.. atualidades do vestibular..

Digam aí que faculdade pretendem pretar... e pra que.

Eu pretendo prestar SENAC, pra Produção Editorial ou um Tecnólgo de Redes e Infra-Estrutura; FATEC, de Segurança da Informação; e FUVEST pra Publicidade...

Mas nem sei ao certo também... é complicado.. penso em fazer Relações Públicas ou Internacionais... mas é muito difícil resolver...

Queria também que quem já está na faculdade ou já saiu dela diga como que foi pra escolher.. como foi a prova e talz..

Postado

Novamente vou fazer vestibular, apesar de ter passado na Anhembi Morumbi em Jornalismo, achei um absurdo o preço (R$830,00) para um curso que não é tão reconhecido no mercado de trabalho, como a Cásper, FIAM, Mackenzie e USP.

Este ano vou prestar novamente Cásper Líbero e desta vez vou prestar Fuvest também, já que ano passado não prestei.

Entrei no cursinho, que só começa em Março, pra não ficar um ano parado. Vamos ver se este ano eu desencanto e passo na Cásper!

Postado

Acho bom passar!!

______

Mas tá me dando loucura de ter que decidir a facul.. poxa.. decidir o que fazer na vida com 17 anos é complicado... =(

Postado

Olha Gustavo, num fique pressionado a decidir o que quer da vida muito novo. No meu caso, eu já havia definido o que queria desde os 16 anos, então me facilitou a vida.

Eu recomendo a você que, caso não decida o que queira fazer ainda este ano, faça um ano de cursinho, até para pensar melhor e também reforçar os estudos. Não acho vantagem entrar preciptadamente na faculdade, com um curso que você não se identifica, para trancar a matrícula após um semestre.

Pense nisso.

Postado
Mas tá me dando loucura de ter que decidir a facul.. poxa.. decidir o que fazer na vida com 17 anos é complicado... =(

Pois é, e também com 18. E com 19. E porque não com 20? Oras, essa decisão é sempre complicada. Mas tem que ser tomada, tem jeito não...

O melhor é desde já procurar conhecer as profissões de seu interesse, para ver o que realmente te agrada ou não. Ver se o mercado não está saturado na profissão escolhida, etc. Quanto ao curso, é menos relevante que a profissão. Afinal, a facul dura só 4/5 anos, e a sua vida profissional dura 35/40 anos.

Postado

É, Gustavo, publicidade na USP? É complicado, concorrência fodástica, pelo menos 1 ano de cursinho pra tentar.

Eu tentei jornalismo. Não passei por 10 pontos na FUVEST e me chutaram na Cásper.

Fiz cursinho ano passado e surtiu efeito. Surtiria mais se eu tivesse estudado mais. Em 2008, acho que consigo.

Jornalismo e Publicidade & Propaganda são os cursos mais concorridos da Fuvest, mas de 40 por vaga.

Postado

vestibular é o c****** rapaz !

como o Gustavo mesmo me disse,

vivamos de cursos técnicos então ! =)

x]

Postado
Olha Gustavo, num fique pressionado a decidir o que quer da vida muito novo. No meu caso, eu já havia definido o que queria desde os 16 anos, então me facilitou a vida.

Eu recomendo a você que, caso não decida o que queira fazer ainda este ano, faça um ano de cursinho, até para pensar melhor e também reforçar os estudos. Não acho vantagem entrar preciptadamente na faculdade, com um curso que você não se identifica, para trancar a matrícula após um semestre.

Pense nisso.

Eu até tenho idéia do que quero fazer... mas mesmo assim é difícil.

E o problema de eu não prestar vestibular esse ano é que se eu ficar parado uns 6 meses não vou nem querer pensar em voltar a estudar, hehe... eu queria fazer já pra ano que vem entrar na facul e estudar mais uns 4 anos pra acabar com isso logo. Penso até em fazer uma pós ou um MBA depois.. mas é melhor ir tudo na sequencia.. porque desanima ficar parado e depois voltar a estudar pesado..

Pois é, e também com 18. E com 19. E porque não com 20? Oras, essa decisão é sempre complicada. Mas tem que ser tomada, tem jeito não...

O melhor é desde já procurar conhecer as profissões de seu interesse, para ver o que realmente te agrada ou não. Ver se o mercado não está saturado na profissão escolhida, etc. Quanto ao curso, é menos relevante que a profissão. Afinal, a facul dura só 4/5 anos, e a sua vida profissional dura 35/40 anos.

Isso é. Como você decidiu que faculdade fazer?

Postado

Não seguindo nada disso do que eu disse. =P

Prestei Ciências da Computação por gostar bastante da área de informática, mas confesso que não tinha uma noção exata de tudo que um profissional da área fazia ou deixava de fazer. Felizmente deu certo =]

Dependendo do curso tem muita coisa que é um pé no saco na facul, mesmo sendo um curso que você gosta. Eu mesmo tive que aturar Cálculo I, II, III, Equações Diferenciais e Ordinárias, etc. Mas também tem muita coisa legal, e que você usa demais na sua profissão.

Postado

Mas você já trabalhava com isso, não?

Em Abril começa meu curso de Certificação CCNA Cisco... acho que o esquema é eu ficar no ramo de redes mesmo... é uma área que eu gosto, entendo e tem amplo campo de atuação.. informática é uma área enorme... as empresas sempre precisam de pessoas pra isso.

Postado
Mas você já trabalhava com isso, não?

Não.

Em Abril começa meu curso de Certificação CCNA Cisco... acho que o esquema é eu ficar no ramo de redes mesmo... é uma área que eu gosto, entendo e tem amplo campo de atuação.. informática é uma área enorme... as empresas sempre precisam de pessoas pra isso.

Sim, é uma boa opção. Tá cheio de gente vendendo rede na praia, acho que você pode ganhar dinheiro com isso tb. :D

Postado

Aeee Marcelo, parabéns rapaz! :)

Postado
Desculpem pelo desabafo, mas felizmente eu não vou fazer o vestibular de novo em 2009. Passei em Direito na USP porra!!!!! Vestibular, nunca mais!!!

Caramba velho. Parabens

Sera que você poderia me dizer os assuntos que mais cairam??

Postado
Desculpem pelo desabafo, mas felizmente eu não vou fazer o vestibular de novo em 2009. Passei em Direito na USP porra!!!!! Vestibular, nunca mais!!!

CDF, digo, Parabéns rapaz! Direito na USP é para poucos!

Agora já tenho um advogado para me defender dos processos dos dirigentes futebolísticos hahahaha

Postado

Parabens Marcelo!!!

E aproveita pra fala com minha irmã XDD

Ela passo em 3º em direito kra!!!

Vo ate avisa que vc passo...mais uma vez paabens

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      435

Amistosos e notícias da seleção brasileira

2. E.R
      8216

QUADRINHOS & GIBIS

3. E.R
      25

Ghost of Tsushima

4. E.R
      2023

NOVELAS

5. E.R
      2973

Fotos CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...