Ir para conteúdo

Cientistas criam espermatozóides a partir de célula feminina

Featured Replies

Postado

Nova técnica pode acabar com necessidade de 'pai' para fins reprodutivos.

Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.

A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.

Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo "abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino".

No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a "permissão ética" da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.

"Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível", disse Nayernia.

O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.

Brasil

A New Scientist ainda relata uma experiência que está sendo realizada por cientistas brasileiros no Instituto Butantan, em São Paulo.

Segundo a revista, os especialistas estariam desenvolvendo óvulos e espermatozóides a partir de uma cultura de células-tronco embrionárias de ratos machos.

A revista cita o trabalho publicado pelos brasileiros na revista especializada Cloning and Stem Cells (Clonagem e células-tronco, em tradução literal), em que os pesquisadores disseram ainda não ter provado que os óvulos masculinos poderão ser fertilizados e procriar.

"Estamos agora começando experimentos com céulas-tronco embrionárias humanas e, se bem-sucedidos, o próximo passo será ver se óvulos masculinos poderão ser feitos a partir de outras células", disse a coordenadora da pesquisa, Irina Kerkis.

Essas outras células, que se comportariam de maneira semelhante às embrionárias, poderiam ser encontradas na pele humana, afirma a revista.

Isso abriria a possibilidade para que casais gays masculinos também tenham filhos com 100% de seu material genético.

Nesse caso, um dos homens doaria células de sua pele, que seriam transformadas em um óvulo a ser fecundado pelo espermatozóide do parceiro.

Uma vez fertilizado, o óvulo seria implantado no útero de uma mulher.

"Eu acredito que isso seja possível, mas não sei como as pessoas encarariam isso de forma ética", disse Kerkis.

FONTE: GLOBO

Postado

Torço pra que isso NUNCA dê certo...

Postado

[2]

Não sei se isso dará certo não... Eu acredito que há características genéticas que possam depender tanto de genes masculinos como femininos na formação do indivíduo.

Pela genética de colegial, creio que o casal de lésbicas só poderia ter filhas no cruzamento, e não filhos, pela ausência do gene Y, não?

E o no tal cruzamento masculino? Será que haveria riscos de surgir um "YY" no cruzamento? Um novo sexo?

Vixe...

Postado

é... a humanidade está caminhando pra uma era q nós homens não serviremos pra nada !!

Postado

torço para que isso nao acabe com os homens da humanidade!

Postado

meu professor dizia: "depois da inseminação artificial, o homem virou apenas objeto sexual das mulheres"... :P

agora então...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Quarta-feira passada (dia 10), o Ratinho marcou 2.4 e o Arena 1.6. Na outra quarta (dia 3), o Sr. Massa marcou 3.5 e o Arena 1.9. Na prática, Chaves manteve os números que a emissora já vinha tendo nessa faixa, com o detalhe que ontem teve a final da Copa do Brasil e da Fazenda. Aliás, tudo na emissora vem marcando isso, de 2.0 a 3.5 no máximo. Poucos os produtos que passam disso. Tem muitas quebras de público, programas encaixados no lugar errado, com duração excessiva, ou que simplesmente o público não quer assistir. Pro próximo ano, Daniela, se quiser melhorar esses números, vai ter que mexer em muita coisa, praticamente tudo. A lógica é que programas exibidos à noite tenham mais audiência que programas exibidos pela manhã ou tarde, só que vem acontecendo exatamente o contrário no SBT.
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A audiência até que não foi tão ruim assim
  3. marcelinhox2022
    marcelinhox2022 respondeu ao tópico de Victor235 em Fórum Social
    Criei minha primeira conta em 2019.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 12:57 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - História de bruxas (1976) OBS: 11mins e 20segs iniciais do episódio foram pulados. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (1975) 13:37 - O ladrão do museu de cera (1977) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Deve ser por causa da dublagem da RioSound que espantou público(por causa do horário e por causa da fazenda também)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.