Ir para conteúdo

Site de Hospedagens Rapidshare pode ser fechado

Jackson Duarte

Recommended Posts

Postado

O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.

O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte - saúde -), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.

Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.

Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

FONTE: GEEK

Acho que isso não vai dá em nada, assim também vai ter que tirar o Megaupload, Media Fire, Easy Share, etc, etc, etc...

Postado

Por mim tanto faz, eu detesto o rapidshare.

Postado

Como se fosse adiantar alguma coisa.

A pirataria na internet é uma coisa invencível. Se não tem o rapidshare tem o megaupload, easyshare, 4shared...

Se não ser os servidores, existem os torrents, p2m, p2p...

Bloquear é só um ato de rebeldia, que causa mais revolta ainda.

Postado

Fecham o Rapidshare.de (que já é pouco usado há tempos).

E o Rapidshare.com? São dois sites distintos. A sede do Rapidshare.com é na Suiça. Não sei se a justiça alemã tem autonomia para fechar um site estrangeiro, creio que não...

Postado

Comemoraria muito se isso acontecesse... eu e os pobres usuários de internet com ip fixo ^_^

Postado

Ainda bem por que assim o pessoal para de postar arquivos importantes nele.

Eu nunca consegui baixar alguma coisa pelo rapidshare.

Postado

o jeito é baixar o máximod e coisas antes q acabe...

Postado

Que pena ñ baxo muita coisa mas quando baxo, acho ele bom.

Postado

pois 90% do q eu baixo é la...

Postado

Ahhh, que pena, tomara que não feche eu só baixo coisa de lá, é o melhor site de hospedagem que eu conheço.

E tem um monte de gente que gosta dele sim. Podem ver na maioria dos sites CH, e em sites de baixar filmes, sempre está lá o Rapidshare.

Eu estou na torcida pra não fechar!!!!!

Postado

pois 90% do q eu baixo é la...

Ou você não tem ip fixo, ou tem conta nele, ou você tem muita sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      216

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. Doutor Chimoltrúfio
      3660

Quem lembrou de CH

3. chavesmaniaco1002
      3069

Exibições de Chaves no SBT

4. Elias Augusto
      3069

Exibições de Chaves no SBT

5. Elias Augusto
      422

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...