Ir para conteúdo

Site de Hospedagens Rapidshare pode ser fechado

Jackson Duarte

Recommended Posts

Postado

O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.

O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte - saúde -), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.

Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.

Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

FONTE: GEEK

Acho que isso não vai dá em nada, assim também vai ter que tirar o Megaupload, Media Fire, Easy Share, etc, etc, etc...

Postado

Por mim tanto faz, eu detesto o rapidshare.

Postado

Como se fosse adiantar alguma coisa.

A pirataria na internet é uma coisa invencível. Se não tem o rapidshare tem o megaupload, easyshare, 4shared...

Se não ser os servidores, existem os torrents, p2m, p2p...

Bloquear é só um ato de rebeldia, que causa mais revolta ainda.

Postado

Fecham o Rapidshare.de (que já é pouco usado há tempos).

E o Rapidshare.com? São dois sites distintos. A sede do Rapidshare.com é na Suiça. Não sei se a justiça alemã tem autonomia para fechar um site estrangeiro, creio que não...

Postado

Comemoraria muito se isso acontecesse... eu e os pobres usuários de internet com ip fixo ^_^

Postado

Ainda bem por que assim o pessoal para de postar arquivos importantes nele.

Eu nunca consegui baixar alguma coisa pelo rapidshare.

Postado

o jeito é baixar o máximod e coisas antes q acabe...

Postado

Que pena ñ baxo muita coisa mas quando baxo, acho ele bom.

Postado

pois 90% do q eu baixo é la...

Postado

Ahhh, que pena, tomara que não feche eu só baixo coisa de lá, é o melhor site de hospedagem que eu conheço.

E tem um monte de gente que gosta dele sim. Podem ver na maioria dos sites CH, e em sites de baixar filmes, sempre está lá o Rapidshare.

Eu estou na torcida pra não fechar!!!!!

Postado

pois 90% do q eu baixo é la...

Ou você não tem ip fixo, ou tem conta nele, ou você tem muita sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Jaciinto
      87

Materiais sumidos do SBT

2. Mula Irônica
      87

Materiais sumidos do SBT

3. E.R
      87

Materiais sumidos do SBT

4. Jaciinto
      87

Materiais sumidos do SBT

5. RenatoCS
      247

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...