Ir para conteúdo

Alistamento Militar Obrigatório

racha cuca

Recommended Posts

Postado

Alistamento militar

alistamentomilitar.jpg

Jovens que completam 18 anos em 2008 terão até o dia 30 de abril para comparecerem a Junta de Serviço Militar e realizarem o alistamento militar obrigatório.

Mais de 1,6 milhão de jovens devem se alistar este ano no Exército, Marinha ou na Aeronáutica, de acordo com a expectativa do Ministério da Defesa. O período de alistamento para o serviço militar obrigatório teve início na última quarta-feira (2), em todo o Brasil. Até 30 de abril, jovens que completam 18 anos em 2008 deverão comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência para fazer o alistamento, a primeira etapa do processo seletivo.

A segunda fase, a da seleção, será realizada no período entre julho e outubro. Devem ser convocados cerca de 600 mil jovens de todo o país para os testes físicos, psicológicos, culturais e morais, segundo a assessoria do Ministério da Defesa. Os reprovados nessa fase recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Na terceira etapa, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de cerca de 400 mil jovens nas organizações militares, onde eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.

Na quarta e última fase de seleção, que deve ocorrer em fevereiro de 2009, os alistados apresentados nas Forças Armadas serão novamente submetidos aos exames de seleção físico, psicológico, cultural e moral, com o objetivo de constatar possíveis problemas que surgiram nesse intervalo.

De acordo com a assessoria do ministério da Defesa, a média anual de incorporados é de aproximadamente 97 mil jovens, os outros candidatos recebem dispensas e são colocados no excesso de contingente. No final do processo são selecionados apenas os candidatos que possuem perfil adequado para exercer as atividades nos quartéis.

De acordo com a Lei nº 11359, os recrutas recebem ajuda de custo de R$ 207 e auxílio-transporte. Para se alistar, o candidato deve apresentar certidão de nascimento e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas no site do Ministério da Defesa.

Acho uma Maior Sacanagem ser Obrigatório,felizmente fui dispensado no ano passado por morar numa cidade que não têm Exército.

Vocês já se Alistaram ?

Serviram o Exército ?

Ainda Irão se Alistar?

Acha Justo ser Obrigatório ?

Postado

Tomara que qdo eu fizer 18 não tenha isso

Não deveria ser obrigatório nem um pouco!

Postado

Essa é a democracia brasileira que obriga a servir o exército... enquanto que nos EUA é facultativo e só o número de pessoas do exército de lá supera o das três armas no Brasil -_-

Postado

Eu tinha que ter me alistado ano passado...preciso ir fazê-lo este ano...

E prestar o serviço militar deveria ser facultativo.

Postado

Acho justo o serviço obrigatório. A realidade brasileira é muito diferente da norte-americana. Lá sobram voluntários, aqui, quem se voluntariaria? Minoria...

Postado

fui dispensado, graças a Deus, vou jurar a bandeira no final do mês e tchau!

Postado

ano que vem estarei servindo ao Exército Brasileiro

- huff ¬¬'

ainda bem que estarei cursando o 3° ano e muito provavelmente trabalhando em alguma coisa da área de Eletrônica, e terei motivo pra ser dispensado

\o/

Postado

Eles liberam se o cara está acima do peso? :assobiando:

Bom digo... estarei estudando e provavelmente trabalhando, então não fico receoso é jurar amor a pátria e ir embora ^^

Postado

Acho um erro ser obrigatório, mesmo.

Mas pensem bem, se fosse facultativo, quase ninguém iria, só os patriotas <_< ...

Fui no ano passado, mas fui dispensado, então, se tiver uma guerra, eu não estarei lá... :P

Postado

Você que pensa, Pedro.

Você está como reservista.. em caso de guerra podem te chamar sim. ;)

______

Só vou ter que ir lá no ano que vem... e não sei não se vou jurar a bandeira.. uhuhu..

Postado

Putz!

Eu vou esse ano,além de ir jurar a bandeira o q mas tem q fazer lá???

tem algum teste fisico,médico?

qro ser dispensado!

Postado
Você que pensa, Pedro.

Você está como reservista.. em caso de guerra podem te chamar sim. ;)

______

Só vou ter que ir lá no ano que vem... e não sei não se vou jurar a bandeira.. uhuhu..

Não, Gustavo, eu não estou como reservista. Minha carteira é de dispensa do serviço militar e dispensa do serviço alternativo ao serviço militar, que serviria para quem fosse dispensado, mas como não existe na prática, então eu não precisaria fazer. E essa carteira é diferente da de reservista porque é concedida a quem é dispensado por excesso no contingente ou por convicção religiosa, o meu caso! ;)

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Vou me alistar esse ano. Tomara que eu seja dispensado, odeio militarismo e acho que não poderia ser obrigatório.

Postado

Espero ser dispensado. Como sou adiantado um ano na escola, às vezes, o ano de serviço seria o primeiro ano da faculdade, talvez eles me deixem passar. Senão, é fingir de louco ou coisa parecida :assobiando::P

Acho errado que o alistamento no Brasil seja obrigatório, o último ataque militar que sofremos foi na Guerra do Paraguai! :blink:

Postado
Eles liberam se o cara está acima do peso? :assobiando:

Sim.

Digo por experiência própria. :)

Acho errado que o alistamento no Brasil seja obrigatório, o último ataque militar que sofremos foi na Guerra do Paraguai! :blink:

E vamos esperar o próximo ataque para tornar o alistamento obrigatório? Claro que não, todo país tem que ter a sua Defesa...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...