Ir para conteúdo

Melhor e pior episódio de Chapolin

Featured Replies

Postado

O Mão Negra é muito sem graça... E não curto também os quadros históricos: "Chirrin Chirrion do diabo", "Leonardo da Vinci", "A fortuna de...", "O anel mágico" enfim!

"Microfones Ocultos" é muito bom... A hora que o Chapolin fica ouvindo o Ruben comendo o bolo achando que ele tá fazendo aquilo com a Meza é incrível ^^

Alias acho que é a única piada sexual que existe no programa né?

Postado
O Mão Negra é muito sem graça... E não curto também os quadros históricos: "Chirrin Chirrion do diabo", "Leonardo da Vinci", "A fortuna de...", "O anel mágico" enfim!

"Microfones Ocultos" é muito bom... A hora que o Chapolin fica ouvindo o Ruben comendo o bolo achando que ele tá fazendo aquilo com a Meza é incrível ^^

A versão do Chompiras vc dá mais rizada

• 2 semanas depois...
Postado

melhor:a festa a fantasia

pior:os prisionarios de Maria bonita

Postado

Eu tenho 2 episódios preferidos: "Hospedaria 100 estrelas" e "De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco".

Episódios de que eu não gosto há muitos... Entre eles: "Os prisioneiros de Maria Bonita" (entremés) e "Para fugir da prisão".

Também acho mt legal essa parte do "Microfones ocultos", e tb concordo que seja a única piada mais "adulta" da série...

Postado
Eu tenho 2 episódios preferidos: "Hospedaria 100 estrelas" e "De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco".

Episódios de que eu não gosto há muitos... Entre eles: "Os prisioneiros de Maria Bonita" (entremés) e "Para fugir da prisão".

Também acho mt legal essa parte do "Microfones ocultos", e tb concordo que seja a única piada mais "adulta" da série...

É vc nunca assistiu os episodios antigos

Postado

tmb tem aquela parte no chaves:

Dona Florinda: Ah é? Me prove!

Don Ramon: É gostosa, quer provar tbm? hauaha

não é sexual, mas é bem adulta

Postado

Melhor: Os piratas

Pior: bebÊ jupteriano (argh!)

• 1 ano depois...
Postado

Bom, antigamente eu não acompanhava Chapolin (só Chaves) , então não tinha base pra votar.

De 2006 pra cá consegui acompanhar todos os episódios dublados pela MAGA, inclusive alguns perdidos (que comprei em DVD).

--

MELHORES :

1. Hospedaria 100 Estrelas, com Super Sam

2. E o show deve continuar, parte 2 (com a Pantera Cor de Rosa)

3. Estamos aqui pra isso

4. O Abominável Homem das Neves

5. Juleu e Romieta, parte 2

6. A múmia no museu

7. Branca de Neve, parte 2

8. Ser pequeno tem suas vantagens (Chapolin na vila do Chaves)

9. O Chapolin em Acapulco

10. A festa a fantasia, parte 1

PIORES :

1. O Extraterrestre (que vem depois de "O Mendigo")

2. A Tribo Discoteca

3. Cada um Vale pelo que é

4. O Menino Que Jogou Fora Os Brinquedos - parte 1

5. Vovô Matusquela

6. O Tesouro do Pirata Fantasma

7. O Bebê Jupteriano

8. Para fugir da prisão - versão 2

9. A Vingança do Fura Tripa (que vem depois de "Aulas de Golfe")

10. O gigante (que vem depois de "O rajá de Kalambur")

Editado por E.R

Postado

Ah ! Dos inéditos não dublados pela MAGA :

MELHORES :

- Chimpandolfo - partes 2 e 3, versão 2

- A festa a fantasia, partes 1 e 2, versão com o Quico

- O alfaiate valente - parte 4

- Branca de Neve - parte 3

- E o show deve continuar - parte 1

PIORES :

- As 3 loucas

- Os 3 loucos (remake, de 1977)

- Pensam que tem um morto dentro do baú (Florinda com nariz de batata)

Postado

Bom, melhores tem um monte (muitos irão se surpreender!), e piores eu creio que muito mais. Vou tentar selecionar direitinho, já que o pior eu já tenho bem estabelecido, mas quanto ao (s) melhor (es)...:

Melhor comum: Na verdade, tenho uns treze; Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho! (1973), A revólver dado não se olham as balas (1974), A casa caindo de velha (1974), As pirâmides do Egito (1973), Sai de baixo, que lá vem pedra! (1975), A peruca de Sansão (1974), A picada da serpente (1975), O futebol é a minha melhor medicina/ Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979), Cleópatra (1975 - com a primeira dublagem Maga), A história de Cristóvão Colombo (1978), Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (1978) e A múmia do museu (1975).

E quase chegam aos pés desses os episódios O pintor (1979 - principalmente com a primeira dublagem Maga),O anel da bruxa (1978), O show deve continuar - parte 05 (1978), O Abominável Homem Das Neves (1976), O estranho e misterioso caso do morto que morreu (1975), Quem aqui veste as calças? (1979 - aquele do Dr. Zurita), As pessoas podem mudar (1978 - aquele da vendedora de flores), Com a lei do funil nem o Chapolin pôde (1975 - aquele do Porca Solta, mas só com a 1ª dublagem!) e O extrato de energia volátil (1974)

Melhor perdido (que voltou): aqui eu tenho dois; O anel perdido (1974) e O louco da cabana (1975).

Melhor perdido (que AINDA não voltou): tenho quatro na ponta da agulha; O casamento da enfermeira/ O pistoleiro da Marreta Biônica (1973), O planeta Vênus (1973 - infinitamente melhor do que O planeta selvagem, de 1975), A autópsia/ Folclore japonês (1973) e A casa Mal-assombrada (1974 - a primeira versão com a Angelines Fernandez e com o Ramon Valdez. Infinitamente superior à 2ª versão de 1976).

Melhor ex-inédito (que voltou de 2005, de 2006 ou de 2007): De noite todos os gatos fazem miau (1973).

Melhor ex-inédito (que estreou nesse ano de 2008): aqui tá difícil, mas alguns que me lembro são os episódios Parabéns, Sargento!/ O julgamento do Doutor Chapatin/ O bandido Mata-Fácil (1972), O debilitador potencial (1973) e Os sacos (1972).

Melhor inédito (que AINDA não foi exibido no Brasil pelo SBT, ou os que estão disponíveis em DVD via Amazonas Filmes): de cabeça agora me lembro de vários; A Bela Adormecida era um senhor muito feio (1973), A Corneta Paralisadora (1972 - a primeira versão de todas!), ...e livrai-nos também dos distraídos/ Dos metidos livrai-nos, senhor! (1973 - estréia do Super Sam na série), De Chapolin, poeta e louco, todos temos um pouco (1974 - aquele das "três loucas"), As piadas do Tio Ramon (1973), O vampiro dos dentes de plástico (1978) e do Nas guerras médicas a baioneta se chama bisturi (1976 - embora esse felizmente esteja disponível no 5º DVD do Chapolin da Amazonas Filmes).

E agora, o pior episódio da série Chapolin (que inclusive foi exibido ontem às 13:15h). Esse é o único, pois é muito pior do que qualquer outro, tanto que nem vale a pena eu citar mais (embora eu pudesse fazê-lo tranquilamente):

Aulas de Golfe/ A vingança do Fura Tripa (1977).

Só quero ver alguém aí agora falar que eu não gosto de Chapolin! :B):

Postado

Faltou tirar a naftalina do tópico... :assobiando:

Melhores - TOP 15

. O Gato que Miava

. Dr. Chapatin no Casamento / O Pistoleiro da Marreta Biônica

. Disneylândia com Polegar

. A Revólver Dado não se Olham as Balas

. A Casa Velha

. Os Piratas

. Juleu e Romieta

. O Abominável Homem das Neves

. A Bruxa Baratuxa

. A Chefatura de Polícia

. O Menino que Jogou Fora os Brinquedos

. Hospedaria Sem Estrelas

. Branca de Neve

. Cyrano de Bergerac

. Don Juan Tenório

Piores

. Conde Terra Nova / O Vampiro

. O Extrato de Energia Volátil

. O Bebê Jupteriano

. O Anel de Brilhantes

. A Mansão dos Duendes

. Vovô Matusquela

. Os Marcianos

. O Rajá de Kalambur / O Gigante

. Ratos e Ratoeiras

. Tem uma Mosca no meu Café / Riacho Molhado

. Ovos Podres e Moscas

. Dr Chapatin e o Contrabando / O Circo de Pulgas

. O Mosquito Biônico

. Segurem a Minha Mão

. A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu

Postado
Melhor: O Planeta Selvagem V.1 (SBBHKK!!! SBBHKK!!!)

Pior: "Empate Técnico" entre A Mansão dos Duendes e Conde Terra Nova na Piscina...

Sabia que já tinha respondido este tópico... :assobiando: Mas de qualquer forma, elaborei um "Top 10"... Até pensei em um "Top 26", ou seja, eleger todo o lote de 1984 como melhores episódios (sempre levando em conta as dublagens originais), mas aí fiz uma lista contemplando o restante dos episódios exibidos:

1. Planeta Vênus V.1

2. Cleópatra (Dublagem original)

3. Vamos a Disneylândia com o Polegar Vermelho

4. Aristocratas vemos, gatunos não sabemos

5. O Anel Mágico

6. Os Documentos Confidenciais

7. Um Chapolin em Acapulco

8. O Abominável Homem das Neves

9. Festa à Fantasia V.1 (inédito no SBT, lançado em DVD)

10. Don Juan Tenorio (esse é para polemizar...)

Quanto aos piores, não tive coragem de fazer um "Top 10"... Mas acrescento aos que eu já citei o episódio do Gigante...

Postado

Melhores episódios - TOP 5

1- A Fuga dos Presos - 1977 - Ai eu tô tremendo de medo! :lol:

2- Cristóvão Colombo - 1978 (clássico, quase empata com o de cima, esse é um daqueles que mostra o porquê de Chespirito ser o melhor humorista do mundo!)

3- Cada um Vale Pelo o que é - 1977

4- Morte ao Chapolin

5- O Bolo Envenenado - 1977

Piores episódios (são os únicos que eu concidero péssimos) - TOP 4:

1- Os Prisoneiros de Maria Bonita

2- O Gigante

3- O Riacho Molhado

4- A Picada de Serpente

Episódios regulares, quase ruins - TOP 3:

1- A Múmia do Museu

2- As Pirâmides do Egito

3- O Bebê Jupteriano

O os outros episódios comuns eu concidero a maioria bons/ótimos e outros apenas bons.

Quanto aos DVDs:

Melhor episódio dos DVDs: Os Piratas - 1982

Melhor atuação de dublagem: O Mordomo Desastrado

Postado

Pior

- Dr Chapatin e o Contrabando / O Circo de Pulgas (me dá nojo de ver)

MELHORES:

- A Casa Caindo de Velha.

- Os Documentos Confidenciais

- Hospedaria Sem Estrelas

- Branca de Neve, Alfaiate e O Show deve Continuar. Completas.

Editado por Dudu Cavallari

Postado

Melhores têm muitos..

Alguns deles, na minha opinião, são:

- De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco;

- Há Hoteis Tão limpos que Limpam Até a Carteira;

- Na Casa do Fantasma, Até os Mortos se Assustam (tando a versão de 74 quanto a de 76)

Dos menos legais, que felizmente são poucos, dentre eles eu acho que são:

- O Bebê Jupteriano;

- As Pulgas Amestradas;

- O Planeta Selvagem

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Por mim tanto faz, pois não assisto novela de qualquer jeito mesmo.
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não exatamente, mas prepare-se para um looping eterno de sucessos dos anos 90 e 2000, até que todo telespectador dessas gerações tenha morrido .
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Daí na próxima vez reprisam Chocolate com Pimenta de novo.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 13:16 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A ameaça de morte (1979) 13:38 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Achei ótimo. Nos últimos dias, estava com medo de que viesse Salve Jorge ou A Dona do Pedaço. Tenho a impressão de que a última reprise de Alma Gêmea foi um divisor de águas para o Vale a Pena Ver de Novo. Essa faixa tende a se consolidar apenas com novelas clássicas ou que já tenham sido sucesso em pelo menos uma reprise. Cada êxito alcançado sucessivamente, como nas reprises de Tieta e A Viagem, só aumenta a responsabilidade da Globo na escolha da próxima, o que reforça, de certa forma, a dependência da emissora em relação aos clássicos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.