Ir para conteúdo

Nossos olhos não enxergam 100%

racha cuca

Recommended Posts

Postado

O que é "Ponto Cego" ?

Todo olho tem um "ponto cego", onde a retina se une ao nervo óptico e forna um funil de células nervosas que não é sensitivo à luz no seu centro, e é algumas vezes chamado de "cabeça do nervo óptico". O "Ponto Cego" é onde todos os neurônios se juntam e o nervo óptico leva a informação do olho até o cérebro. Esta área não tem foto-receptores. Se um raio de luz penetra seu olho e é focalizado nesta área, o cérebro nao recebe nenhuma informação. Esta área é rapidamente detectada com o mais simples teste de campo visual, e é mais apropriadamente chamada de "Ponto Cego Fisiológico" para distinguir de área danificadas da retina.

eyenerve.jpg

Vamos descobrir agora onde fica o seu "ponto cego".

Veja a ilustração abaixo. Cubra o seu olho direito e olhe fixamente para o círculo vermelho à direita, com seu olho esquerdo. Então, vagarosamente afaste-se do monitor (ou se você estiver longe, aproxime-se lentamente). Conforme você se movimenta, aproximando-se ou afastando-se da tela, (Não olhe para a estrela azul), haverá um ponto em que a estrela azul desaparecerá. Este é seu "Ponto Cego"!

blindspot.gif

A estrela azul desapareceu? Agora teste seu olho direito, cobrindo o olho esquerdo e olhando para a estrela azul .

Postado

Já tinha feito esse teste, muito bom ^_^

Só que com a imagem ampliada é melhor de descobrir o ponto cego.

Postado

Uai

Não consigo fazer isso...

Alias com minha cama aqui nem da pra se afastar

Postado

Post com conteúdo nem sempre pode ser caracterizado como não sendo flood...depende do conteúdo...-_-

Postado

Antonio, você está se referindo a que post?

--------

Também não consegui fazer o teste. =/

Postado

A este tópico.

Sempre dizem: "ah, flood é post sem conteúdo". Nem sempre. O flood independe do conteúdo. Dizem tanto que o FUCH é área de lazer, e coisa e tal...bem, acho que esse tipo de tópico não faz a menor importância...

Mesma coisa aquele tópico para notícias que o Willianch postou. Se tiver alguma relevância, que poste em separado. O caso se aplica aqui. Se não for algo interessante mesmo, que vá servir de usufruto para os usuários, melhor nem postar.

E nem vou fechar esse tópico, espero manifestações de outros moderadores...

Postado

Achei o tópico interessante, não conhecia o teste, e também não consegui fazê-lo =(

Postado

Consegui fazer umas vezes

A bolinah vermelha sumiu

Massa

Postado

Comigo não deu certo tentei os dois jeitos, e nada, será que sou um anormal ? :ponder:

Postado

HUHAUHAUHAUHA...voce nao eh um anormal, porque comigo tambem nao deu certo... sera entao que nos dois somos anormais? :blink:

Como O rubem neto disse, fica mais facil quando a imagem eh ampliada!

Postado
HUHAUHAUHAUHA...voce nao eh um anormal, porque comigo tambem nao deu certo... sera entao que nos dois somos anormais? :blink:

Como O rubem neto disse, fica mais facil quando a imagem eh ampliada!

Estou começando a ficar com Medo, será que somos Mutantes, Aberrações, ou só viemos com defeito de fabríca ? Será que vão nos Fuzilar na Cadeira Elétrica ?

Eis aqui uma verção maior da imagem, eu ainda não re-fiz o teste.

blindspotpam0.gif

Postado

Pra quem não está conseguindo, tente esse:

Olhem para a mancha azul nos fundos da imagem a seguir durante um minuto. A cada dez segundos pisque os olhos uma ou duas vezes para não arder ou perder o foco. Não desvie o olhar.

175931.gif

Postado

Huauauua boa Reverendo!

Agora eu consegui ver o meu ponto cego, com a magem ampliada logico

Postado
Pra quem não está conseguindo, tente esse:

Olhem para a mancha azul nos fundos da imagem a seguir durante um minuto. A cada dez segundos pisque os olhos uma ou duas vezes para não arder ou perder o foco. Não desvie o olhar.

175931.gif

onde vc conseguiu isso ? numa escavaçao arqueologica ?

so um cara quico pra cair ¬¬

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      282

CARNAVAL

2. Helenaldo
      142

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

3. E.R
      1922

NOVELAS

4. E.R
      216

TURISMO

5. E.R
      150

Futebol Português

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...