Ir para conteúdo

Crise na economia dos EUA afeta o mundo inteiro

Featured Replies

Postado

Nessa semana, finalmente a cotação do dólar caiu para menos de R$2, devido à tendência de desvalorização da moeda americana no mundo inteiro, a estabilidade da economia brasileira, a melhor avaliação do Brasil como um país bom para investidores estrangeiros e devido a alta taxa de juros implantada pelo Banco Central.

Muitos empresários reclamam que com a queda do dólar, os produtos estrangeiros vão tornar-se mais baratos no Brasil e que a concorrência com os estrangeiros vai prejudicá-los. Esses mesmos empresários reclamam que terão mais dificuldade para exportar seus produtos.

No meu ponto de vista, essa queda do dólar é natural(a moeda mais forte do mundo será o Euro por um bom tempo) e excelente. Para viajar para o exterior será mais barato, será mais acessível para as empresas investirem em infra-estrutura, será melhor para os que gostam de importar produtos como computadores, IPOD, TV, etc(apesar da odiosa taxa de importação praticada no Brasil, que é caríssima), sem contar que geralmente a queda do dólar diminui o preço de vários produtos no supermercado, com o aumento da concorrência e diminuição do valor de algumas matérias-primas.

Deixo claro que ainda acho a taxa de juros do Brasil altíssima, e que deveria ser reduzida em mais de 4% até o final do ano. Mas duvido que o BC faça isso, até porque os juros altos atraem investimentos para o país.

Dá raiva ver que a OPEP, mesmo com o dólar em queda, mantem sua postura odiosa de querer cada vez mais lucro e o preço da gasolina não abaixar. Que venha o biodiesel imediatamente.

Opinem. ;)

Editado por E.R

Postado

Nós temos que analisar duas esferas tocadas pela queda do dólar:

- Exportação

- Importação

Os exportadores, por venderem em dólar, tem o lucro menor, já que o dólar está em queda. O lucro, que era muito alto quando se transformava para Real, agora é bem menor, já que o dólar está menor. Além do mais, nossos produtos precisam combater os produtos nacionais deles.

Com realação à importação, com o dólar barato, as tarifas vão diminuir, e com isso, a diminuição real do preço. Teremos IPOD's mais baratos, pentes de memória, placas,... pacotes de viagem vão baratear, enquanto que com o dólar baixo, nosso turismo pode ter uma queda.

Postado

Para mim nem fede e nem cheira.

Postado

O dólar caiu, o vento levou e uma outra pessoa acabou levando ele...isso quanto eu tinha saído da casa de câmbio...=*

Praça

Postado

Para mim nem fede e nem cheira. [2]

Postado

Gente, o dólar nos afeta diretamente. Com o dólar mais baixo, sabe aquele monitor 17' que estava mil pratas? Agora vai estar 700 pratas. Sabe aquela viagem q vc queria fazer para Buenos Aires? Está mais barata. ;)

Postado

Para mim nem fede e nem cheira.[3]

Postado
Gente, o dólar nos afeta diretamente. Com o dólar mais baixo, sabe aquele monitor 17' que estava mil pratas? Agora vai estar 700 pratas. Sabe aquela viagem q vc queria fazer para Buenos Aires? Está mais barata. ;)

Nunca quis viajar para Buenos Aires.

Postado

Cada vez mais me orgulho de ter votado Lula ^_^

Postado
  • Autor

Chato é que em quase todos os produtos que você quiser importar, o governo brasileiro nos obriga a pagar uma taxa de importação de 60% do valor do produto, uma taxa absurdamente cara.

Até parece que todos os produtos lançados no exterior também são vendidos aqui, especialmente livros e DVDs. <_<

Postado

Na primeira reação, o dólar volta a subir.

Temos que aproveitar esse curto período que ele estará a menos de R$2,00.

Postado

Pra mim nem fede nem cheira. [4]

;)

Postado

Pra mim nem fede nem cheira. [5]

Postado

Pra mim fede e cheira sim, mas como eu estou muito longe, não consigo sentir o cheiro. :lol:

Postado

Depende, pra quem compra e pra quem vende...

Pra mim fica mesma mer**... mas pra quem compra coisa que se vende em dolar eh bom, pra quem eh de empresa e vende em dolar eh pessimo

T+!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 02 de novembro de 2025 Horário de Brasília 14:00 - Chapolin: Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 14:30 - Chaves: Amarelinhas e balões (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bétis 3 x 0 Mallorca - O atacante brasileiro Antony fez 2 gols.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Depois da exibição da saga de Acapulco ontem e da boa audiência, acredito que nas próximas semanas, o SBT deve exibir a saga do vendedor de churros (A sociedade) que não é exibida há 5 anos na TV aberta, as 3 primeiras partes da Festa da Boa Vizinhança (só que dessa vez, com a dublagem MAGA), as 3 partes da saga dos refrescos (Nem todos os bons negócios são negócios da China, Refrescos numa fria e A insônia do Seu Madruga), as 3 partes da saga do Seu Madruga Sapateiro, depois as duas partes do "Nada como ser um expert no assunto" junto com algum episódio Herbert Richers do programa Chespirito, as duas partes da "Branca de Neve" do Chapolin junto com mais um episódio Herbert Richers para tapar buraco e, na semana do Natal, 3 das 4 partes do "Hóspedes do Senhor Barriga". Essa exibição com 1h de duração é muito boa para passar as sagas. Como tem o Teleton na semana que vêm, não descarto que o SBT escolha o Festival da Boa Vizinhança para exibir (se vir, como disse antes, que venha os episódios com dublagem MAGA clássica).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.