Ir para conteúdo

Crise na economia dos EUA afeta o mundo inteiro

E.R

Recommended Posts

Postado (editado)

Nessa semana, finalmente a cotação do dólar caiu para menos de R$2, devido à tendência de desvalorização da moeda americana no mundo inteiro, a estabilidade da economia brasileira, a melhor avaliação do Brasil como um país bom para investidores estrangeiros e devido a alta taxa de juros implantada pelo Banco Central.

Muitos empresários reclamam que com a queda do dólar, os produtos estrangeiros vão tornar-se mais baratos no Brasil e que a concorrência com os estrangeiros vai prejudicá-los. Esses mesmos empresários reclamam que terão mais dificuldade para exportar seus produtos.

No meu ponto de vista, essa queda do dólar é natural(a moeda mais forte do mundo será o Euro por um bom tempo) e excelente. Para viajar para o exterior será mais barato, será mais acessível para as empresas investirem em infra-estrutura, será melhor para os que gostam de importar produtos como computadores, IPOD, TV, etc(apesar da odiosa taxa de importação praticada no Brasil, que é caríssima), sem contar que geralmente a queda do dólar diminui o preço de vários produtos no supermercado, com o aumento da concorrência e diminuição do valor de algumas matérias-primas.

Deixo claro que ainda acho a taxa de juros do Brasil altíssima, e que deveria ser reduzida em mais de 4% até o final do ano. Mas duvido que o BC faça isso, até porque os juros altos atraem investimentos para o país.

Dá raiva ver que a OPEP, mesmo com o dólar em queda, mantem sua postura odiosa de querer cada vez mais lucro e o preço da gasolina não abaixar. Que venha o biodiesel imediatamente.

Opinem. ;)

Editado por E.R
Postado

Nós temos que analisar duas esferas tocadas pela queda do dólar:

- Exportação

- Importação

Os exportadores, por venderem em dólar, tem o lucro menor, já que o dólar está em queda. O lucro, que era muito alto quando se transformava para Real, agora é bem menor, já que o dólar está menor. Além do mais, nossos produtos precisam combater os produtos nacionais deles.

Com realação à importação, com o dólar barato, as tarifas vão diminuir, e com isso, a diminuição real do preço. Teremos IPOD's mais baratos, pentes de memória, placas,... pacotes de viagem vão baratear, enquanto que com o dólar baixo, nosso turismo pode ter uma queda.

Postado

Para mim nem fede e nem cheira.

Postado

O dólar caiu, o vento levou e uma outra pessoa acabou levando ele...isso quanto eu tinha saído da casa de câmbio...=*

Praça

Postado

Para mim nem fede e nem cheira. [2]

Postado

Gente, o dólar nos afeta diretamente. Com o dólar mais baixo, sabe aquele monitor 17' que estava mil pratas? Agora vai estar 700 pratas. Sabe aquela viagem q vc queria fazer para Buenos Aires? Está mais barata. ;)

Postado

Para mim nem fede e nem cheira.[3]

Postado
Gente, o dólar nos afeta diretamente. Com o dólar mais baixo, sabe aquele monitor 17' que estava mil pratas? Agora vai estar 700 pratas. Sabe aquela viagem q vc queria fazer para Buenos Aires? Está mais barata. ;)

Nunca quis viajar para Buenos Aires.

Postado

Cada vez mais me orgulho de ter votado Lula ^_^

Postado

Chato é que em quase todos os produtos que você quiser importar, o governo brasileiro nos obriga a pagar uma taxa de importação de 60% do valor do produto, uma taxa absurdamente cara.

Até parece que todos os produtos lançados no exterior também são vendidos aqui, especialmente livros e DVDs. <_<

Postado

Na primeira reação, o dólar volta a subir.

Temos que aproveitar esse curto período que ele estará a menos de R$2,00.

Postado

Pra mim nem fede nem cheira. [4]

;)

Postado

Pra mim nem fede nem cheira. [5]

Postado

Pra mim fede e cheira sim, mas como eu estou muito longe, não consigo sentir o cheiro. :lol:

Postado

Depende, pra quem compra e pra quem vende...

Pra mim fica mesma mer**... mas pra quem compra coisa que se vende em dolar eh bom, pra quem eh de empresa e vende em dolar eh pessimo

T+!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      421

Sonic The Hedgehog

2. E.R
      1189

SBT

3. E.R
      798

BEBIDAS

4. Marcelo J.
      9

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

5. E.R
      60

Campeonato Brasileiro 2025 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...