Ir para conteúdo

Promoção: Seja um colunista do Point do Chaves

Featured Replies

Postado

promo_coluna.gif

Enfim acabou o tempo de inscrição. Tivemos o total de 13 pessoas inscritas para buscar uma vaga de colunista no Point do Chaves. Confira os nomes:

. José Luiz Zuliani Junior - Conchas/SP

. Filipe L. Heil - Brusque/SC

. João Henrique Nunes - Cabo Verde/MG

. Márcio Martins Soares de Abreu - Belo Horizonte/MG

. Flávio Martins Soares - Santos/SP

. Délio Diego - São Paulo/SP

. Raphael Danilo Ayres - Goiânia/GO

. Luckas Ferreira Santos - Osasco/SP

. Mayara Rosa - Brasília/DF

. Lucas de Marco Fernandes - Campo Limpo Paulista/SP

. Caio Henrique Barbosa da Silva - São Paulo/SP

. Bruno Feliciano - São Paulo/SP

. Felipe Roriz Machado - Brasília/DF

Os grupos ficaram assim:

Grupo 1:

Bruno Feliciano

Mayara Rosa

Luckas Ferreira Santos

João Henrique Nunes

José Luiz Zuliani Junior

Filipe L. Heil

Grupo 2:

Márcio Martins Soares

Pahael Danilo Ayres

Lucas de Marco Fernandes

Caio Henrique Barbosa da Silva

Délio Diego

Flávio Martins Soares

Felipe Roriz Machado

Pra quê os grupos? Simples, esse grupo foi um método de dividir os participantes, nada mais. As melhores colunas passarão para a próxima fase.

O tema para a coluna é: Chapolin: Um herói injustiçado por um vilão chamado SBT!

Os requisitos:

- A coluna deve ter no mínimo 15 linhas e poderá conter fotos.

- A coluna deverá ser original e bem trabalhada ao longo da redação.

- A coluna deverá ter início, meio e fim.

Os participantes receberão um e-mail e deverão entregas suas colunas até o fim do sábado que vem (26/05). Quem não enviar a coluna estará automaticamente desclassificado. As colunas serão analisadas em uma semana e os resultados serão divulgados no dia 2 de junho. As colunas dos participantes também estarão disponíveis no site.

BOA SORTE AOS PARTICIPANTES!

Postado

Se os moderadores quiserem, já tem um tópico:

http://forumch.com.br/index.php?showtopic=435

;)

Valeu xará por ter feito!

Postado

Tinha que ser o MotoMalhuco para dividir em dois grupos só por esporte. :D

Vou fechar o outro tópico, já que as inscrições já se encerraram.

Postado

Não, isso foi idéia do Don Juanta (:o), eu não sabia motivo e coloquei isso :P

Postado

Legal :D

Nas próximas semanas teremos bastante trabalho então :)

Postado

duvida, as colunas serão avaliadas por você ou serão mostradas aqui no FUCH

Postado

A Única coisa que sei, é que vou ser um dos avaliadores...

O resto, veja com o User Motodoido CH, ele é "O" cara :P

Abraços

Postado

Abraços

mas eu perguntei pro motodoido, porque sei que ele é "O" cara (melhor elogiar ele pois afinal sou um dos participantes, digo...)

EDIT: outra duvida, posso enviar a coluna por MP?

Postado

Creio que deves enviar para o email do Point Ch não?!

EDIT: Caso ja recebeu o e-mail descrito no primeiro post, terá uma semana para enviar sua coluna, provavelmente para o mesmo e-mail que te enviou :)

Postado
Tinha que ser o MotoMalhuco para dividir em dois grupos só por esporte. :D

Vou fechar o outro tópico, já que as inscrições já se encerraram.

Não, isso foi idéia do Don Juanta (:o), eu não sabia motivo e coloquei isso :P

É que depois haverá um "enfrentamento"

Era pra ter dividido em três, mas...

duvida, as colunas serão avaliadas por você ou serão mostradas aqui no FUCH

As duas coisas!

Abraços

mas eu perguntei pro motodoido, porque sei que ele é "O" cara (melhor elogiar ele pois afinal sou um dos participantes, digo...)

EDIT: outra duvida, posso enviar a coluna por MP?

Mande a coluna pelo e-mail que você recebeu, melhor fazer no Word e mandar em anexo, já que pode ter fotos.

Postado

Obrigado por me ajudar nas respostas Don Juanta, digo... :unsure:

Don Juan :lol:

Abração e não leva a mal :P

Postado

É bom que as colunas já sejam avaliadas por nós desde a primeira fase...ou será apenas na fase final?

Postado
É bom que as colunas já sejam avaliadas por nós desde a primeira fase...ou será apenas na fase final?

A idéia é que eles sejão avaliados pela equipe e pelo público ;)

Postado

Quem além de Motodoido CH, Don Juan Thiago e Eu, vão ajudar na escolha pela equipe?

Só a título de curiosidade :)

Postado

A idéia é que eles sejão avaliados pela equipe e pelo público ;)

Falando em avaliar, esse "sejão" não existe...seria no caso sejam. É comum trocarem o "am" por "ão".

;)

Atividades

1. Eu acho...
    Consultando alguns guias de programação do jornal "El Comercio" do Peru, encontrei duas exibições de Chaves em 1977 com o título do episódio: 01/12/1977 15/12/1977 (duas semanas depois) Na época, Chaves era exibido às quintas-feiras pela Panamericana. Não se sabe se era exibido em ordem. O registro mais antigo que encontrei é de 10/03/1977, mas há relatos de que a primeira exibição de Chaves no Peru foi em 31/12/1976. Há duas versões conhecidas de episódios em que o Chaves joga uma bolinha no barril, que são "Um triângulo amoroso" e "Vamos todos a Acapulco!", de 1974 e 1977 respectivamente. E há duas versões conhecidas do episódio do jogo de beisebol, que também são de 1974 e de 1977. Só que nenhuma dessas duplas é separada por apenas um episódio. --- Agora começam os supositórios: Pelo curto período de exibição no país, vou supor que essa seja a versão do beisebol de 1974. Pela ordem, o episódio da semana seguinte seria o "Nada como ser um expert no assunto - parte 2". E o episódio das "pelotitas" seria, pela ordem da Lista CH, "O despejo do grande campeão", que não possui sinopse da Tele-Guía confirmando a data. A ordem atual da Lista CH em 1974 com as sinopses da semana da Tele-Guía: 05/08/1974: O feitiço contra o feiticeiro? / Nada como ser um expert no assunto - parte 1 (sem sinopse) 12/08/1974: Nada como ser um expert no assunto - parte 2 (sem sinopse) 19/08/1974: O despejo do grande campeão (sem sinopse) 26/08/1974: Uma lição de boxe ("El Chavo del Ocho" recibe clases de boxeo de don Ramón, para poder enfrentarse a un peleonero que se los trae fritos.) 02/09/1974: Seu Madruga fotógrafo (El Chavo del Ocho y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la 'bruja'.) E se a sinopse de 02/09 for de "O triângulo amoroso"? No final do episódio, o Professor termina brigado com a Dona Florinda depois que o Quico contou da conversa que Chaves e ele escutaram. A julgar por outras datas bagunçadas na Tele-Guía, essa pode ser a sinopse de 19/08 que foi repetida semanas depois. Mas isso só com a edição da revista para saber. "El juego de béisbol" pode ser também a parte 2 do episódio, que começa com o Quico jogando beisebol, e assim as sinopses de 26/08 e 02/09 poderiam estar invertidas. Para informação, a data atualmente atribuída a "Um triângulo amoroso" é 18/02/1974, com a sinopse "Don Ramón regaña fuertemente a "El Chavo del Ocho" y a Kiko por andar de mirones.". Dessa forma, não existiria "Seu Madruga apaixonado" ou ele estaria na semana seguinte (09/09) no "Enchendo balões". E o episódio do fotógrafo teria que mudar de data de novo.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mais um Domingo aproveitável. Finalmente a dublagem de 84 dos bilhetes retornou, depois de 23 anos. Lembro que foi uma das últimas aserem trocadas na remasterização de 2003, o SBT exibia ocasionalmente a dublagem de 84 entre o final dos anos 90 até 2003, junto com a dublagem de 90. Não gosto do episódio, nem a dublagem de 84 salva muito, mas é mais inspirada. E finalmente o episódio da catapora sem os cortes, pela TV.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 22 de agosto: El Chavo ✔️ Episodio 55 (1974): Las aguas frescas pt.1 ✔️ Episodio 57 (1974): Las aguas frescas pt.2
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na cópia pós 92 o que temos nessa cena é um insert da Chiquinha chorando, já esse engasgo na fala do Seu Madruga deve ser alguma falha da gravação da pessoa que fez, aqui em 2004 temos a fala sem o engasgo:
  5. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também tinha outra falha de áudio na cena que o Seu Madruga chama a Dona Florinda de "outra zebra" e que na cópia restaurada exibida hoje ainda não tinha essa falha. https://imgur.com/a/64FhYgK

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.