Ir para conteúdo

Corinthians, enfim, vira um clube democrático

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

abql8j.jpg

A reunião no Conselho Deliberativo do Corinthians teve um clima de Pacaembu lotado para assistir a um jogo do Timão. E a maioria vibrou com o resultado final, pois o estatuto foi mudado e o Alvinegro passa a ter eleições diretas para presidente com a participação dos sócios, como já acontece em outros grandes clubes como Santos, Flamengo, Internacional e Grêmio. Foi um resultado avassalador, pois 227 votaram pelas diretas, um por eleições indiretas, um em branco e houve ainda duas abstenções.

Um pedido dos sócios facilitou ainda mais que a aprovação da mudança, já que os conselheiros votaram de forma aberta. Depois de muita discussão, ficou decidido que os candidatos a presidente precisam ter 11 anos de clube e dois mandatos como conselheiro no mínimo. Já os sócios só poderão participar do processo democrático após cinco anos de vínculo com o clube do Parque São Jorge.

Neste momento, cerca de 14 mil sócios estão aptos a votar, sendo que 4 mil pagam as suas mensalidades e outros 10 mil são remidos, que já são associados ao Corinthians há muitos anos e, mesmo sem contribuir, continuam integrando o quadro social.

O mandato de presidente passa de dois para três anos sem direito a reeleição, enquanto o de conselheiro diminui de quatro para três anos para equilibrar as coisas. Um presidente só pode tentar de novo o cargo seis anos depois do fim do seu mandato.

Mas o atual presidente Andrés Sanches poderá concorrer ao pleito previsto para fevereiro de 2009, já que cumpre um mandato "tampão" em substituição a Alberto Dualib, que renunciou ao cargo após 14 anos no poder e uma avalanche de escândalos policiais.

- A ditadura já havia acabado no Brasil e, aos poucos, as coisas vão se reformando. Esta vitória não é minha, é do Conselho, do torcedor e de todos os sócios que queriam as diretas já - afirma Sanches.

A diminuição do número de conselheiros de 400 para 300 também foi aprovada. Os 200 eleitos estão mantidos, mas os 200 vitalícios serão reduzidos para 100 com o decorrer dos anos. Um novo conselheiro vitalício só será nomeado quando tiverem menos de 100 na ativa.


Parabéns ao Corinthians, por finalmente ter virado um clube democrático. É sempre bom ver clubes democráticos como o São Paulo, o Flamengo, o Botafogo, o Grêmio. :joinha:

Infelizmente ainda há resquícios da ditadura e coronelismo em clubes como Fluminense, Vasco e outros tantos que existem no Brasil. :(
Postado

Que bom que o meu timao esta sendo reformulado com pessoas dignas e que soh queem o bem do timao,pel menos eh o que eu espero!

E se esta assim democratico entao jah vo pode votar :beerbang:

Postado

Ixiii... mais uma á nosso favor. Apartir de 2008 os Corinthianos só terão alegria, só titulos, titulos e mais titulos. Começando pelo Paulista, depois indo pra Copa do Brasil e finalizando com o Brasileirão serie A - Parte 2, isso em 2008. Depois em 2009 conquistaremos o Bi-paulista, a Copa Santander Libertadores, Brasileirão serie A e fecharemos o ano de 2009 comemorando mais um mundial de clubes.

Vixeeee.... o timão será arrasador!!

Postado
Ixiii... mais uma á nosso favor. Apartir de 2008 os Corinthianos só terão alegria, só titulos, titulos e mais titulos. Começando pelo Paulista, depois indo pra Copa do Brasil e finalizando com o Brasileirão serie A - Parte 2, isso em 2008. Depois em 2009 conquistaremos o Bi-paulista, a Copa Santander Libertadores, Brasileirão serie A e fecharemos o ano de 2009 comemorando mais um mundial de clubes.

Vixeeee.... o timão será arrasador!!

Vou fingir que acredito... O máximo que vcs podem é uma Série B... Korintiano gosta de sonhar com a Libertadores msm...

Postado
Ixiii... mais uma á nosso favor. Apartir de 2008 os Corinthianos só terão alegria, só titulos, titulos e mais titulos. Começando pelo Paulista, depois indo pra Copa do Brasil e finalizando com o Brasileirão serie A - Parte 2, isso em 2008. Depois em 2009 conquistaremos o Bi-paulista, a Copa Santander Libertadores, Brasileirão serie A e fecharemos o ano de 2009 comemorando mais um mundial de clubes.

Vixeeee.... o timão será arrasador!!

Vou fingir que acredito... O máximo que vcs podem é uma Série B... Korintiano gosta de sonhar com a Libertadores msm...

Deixa eles sonharem um pouco Luiz, sonhar naum paga imposto :vice:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 17h00 - 19h00 🇪🇨 Equador 2 x 1 Alemanha 🇩🇪 🇨🇼 Curaçao 0 x 2 Costa do Marfim 🇨🇮 O jogo da Alemanha foi mais interessante só no comecinho e depois esfriou, pareceu que a Alemanha não estava ligando muito para jogar essa etapa visto que já estava classificada mesmo, tanto é que acabou levando a virada do Equador que não tinha feito uma boa campanha até então e precisava ganhar essa. Jogo da Costa do Marfim também não foi interessante, dois gols em momentos distantes, a vitória deles era previsível.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior que o Trambicagem anunciou isso, falou que não gostaram do Flávio Back e Moreira. Aí só queriam estrear 79 e as continuações de sagas.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mas é verdade

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.