Ir para conteúdo

FIBA aumenta distância dos 3 pontos

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho
Postado

Fiba aumenta distância dos 3 pontos e cria mundial de clubes

A Fiba anunciou neste sábado, após o sorteio das chaves dos torneios olímpicos masculino e feminino de basquete, uma série de mudanças e ações para os próximos anos. A principal alteração é na distância da linha de 3 pontos, que será recuada em meio metro, aproximando as regras da Fiba (6,75 m) com a NBA (a linha nos EUA é de 7 metros).

O secretário-geral da FIBA, Patrick Baumann, disse que os planos da entidade são de, em dez anos, equiparar a linha de 3 pontos da Fiba com a NBA. A partir de 2010, a diferença será de 25 centímetros, substituindo os 75 centímetros de diferença atuais. "O assunto gerou debate com a comissão técnica e foi aprovado por muito pouco", disse Baumann em entrevista coletiva. "Não queríamos ver duas linhas, uma para os jovens e as mulheres e outra para os homens e os jogadores de elite", explicou.

Além disso, a entidade confirmou a criação de um campeonato mundial de clubes, já a partir de 2009. Segundo comunicado da entidade, o novo torneio teria oito clubes participantes, sendo o clube organizador, um representante da África, dois das Américas, dois da Europa, um da Oceania e um campeão local. O primeiro Mundial de Clubes será disputado em outubro de 2009.

Fonte: Uol esportes

-------------------------------------------------------------

Acho que essa intenção de equiparar as regras dos 3 pontos à NBA válida, porque só no basquete mesmo existe isso de um campeonato ter regras do jogo diferente de um país para os demais, então acho que se os dois ficarem o mais igual possível será melhor.

Enquanto ao mundial de clubes eu acho excelente, o Sírio ficou muito famoso quando foi campeão do mundo, e quem sabe o Rio de Janeiro não possa receber o mundial, já que recebeu até o mundial feminino em 2006...

Postado

Já imaginou : Los Angeles Lakers x Flamengo ou Boston Celtics x Flamengo nesse Mundial. :)

Barril do Chavinho
Postado

Seria muito fantástico, porém eu acho muito pouco provável, acho que se algum time dos EUA for será igual aqueles que foram na Liga das Américas, o Miami Tropics ou All Stars... mas se conseguissem convencer o campeão da NBA a participar o show ficaria muito mais bonito e valorizaria demais o torneio...

Postado

é bom q a linha dos 3 pontos seja recuada... odeio ver aqueles jogos em q só tentam arremessar de 3 e quase nunca acertam... fica um jogo mto chato...

quem sabe assim começam a fazer mais jogadas de 2 pontos...

Postado

aê caraio,

já era meu forte no basquete, agora fica mais fácil =)

Mundial de Basquete é sensacional. Tomara que alguma emissora exiba quando tiver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Elias Augusto
      563

Audiências CH

2. Pitron272
      563

Audiências CH

3. Elias Augusto
      563

Audiências CH

4. Pitron272
      284

Mundial de Clubes da FIFA

5. Pitron272
      3669

Quem lembrou de CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...