Ir para conteúdo

Sistema de pontuação no futebol

Featured Replies

Postado

vejam este link:

http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfb...bles/brrank.htm (achado por aqui)

como podem ver, nem sempre uma vitória valeu 3 pontos... está em inglês, mas basta ver as pontuações...

atualmente, 1 vitória e 2 derrotas valem mais do q 3 empates, pois o número de vitórias é o primeiro critério de desempate...

será q não seria legal mudar o sistema de pontuação atual? no futebol de hoje saem poucos gols... se houvesse uma pontuação maior para quem vencesse uma partida por mais de 2 gols, será q não tornariam os jogos mais abertos?

e sobre sempre haver disputa de pênaltis após um empate? disso eu não gosto... e vcs?

Editado por FooCH

Postado

Nem me lembra disso, o Flamengo nunca venceu um Campeonato Brasileiro com vitória valendo 3 pontos. Antigamente, o Flamengo vencia muito no Maracanã e empatava muito fora. Quando a vitória passou a valer três pontos, você pode ver a derrocada (tirando 1997, 2003 e 2007) . É claro é que a culpa é dos dirigentes incompetentes do Flamengo, mas vale a curiosidade.

Duas coisas : o fim do mata-mata e vitória valendo 3 pontos. F**** o amador Clube de Regatas do Flamengo. :(

Mas tem um lado bom também, depois que as vitórias passaram a valer 3 pontos, nunca mais vimos seleções retranqueiras como Eire e Escócia nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

e sobre sempre haver disputa de pênaltis após um empate? disso eu não gosto... e vcs?

Eu adoro pênaltis ! Todo mundo gosta de ver pênaltis na TV, aumenta a audiência. É uma chance do goleiro virar herói.

Postado

Era legal no Paulistão de 2001, quando as partidas terminavam empatadas, iam para os pênaltis. Foi assim que o Botafogo-RP conseguiu chegar à final da competição.

Esse molde que o Foo propôs, tinha algo semelhante na Copa Dubai deste ano. A vitória valia três pontos mais a quantidade de gols que marcava.

Postado

Mas eu acho que deveriam continuar como está, a vitória tem bem mais valor assim...

Postado

Poderia não existir pontos para o resultado final e sim para os gols... Cada gol poderia valer um ponto assim como nessa competição de verão que teve esse ano, que o Vasco participou né?

De repente tornaria a coisa mais legal...

Ou determinar que vitória por um gol de diferença vale 2, por dois gols vale 3 e por três ou mais gols vale 4.

Sei lá...

Postado

pessoal aqui é novinho demais mesmo, sou da época q até nos videogames a vitória valia só 2 pontos

Postado
  • Autor

curioso o ranking apresentado no final da página... Grêmio, Flamengo e Palmeiras aparecem atrás do Atlético Mineiro... :o

e o Goiás é o 13º clube com mais pontos...

Postado
curioso o ranking apresentado no final da página... Grêmio, Flamengo e Palmeiras aparecem atrás do Atlético Mineiro... :o

e o Goiás é o 13º clube com mais pontos...

Pois é, e o ranking foi atualizado no final de 2006. Ou seja, o São Paulo seguramente abriu mais vantagem em 2007.

O Santos também colou no Corinthians, com o Brasileirão de 2007, e vai passar agora em 2008, já que o time da marginal não disputará o Brasileiro. Vasco e Cruzeiro também passarão, e o Atlético, Palmeiras e Flamengo também têm chances de passar o time no ranking.

O Palmeiras tem um aproveitamento melhor que o do Atlético, mas disputou menos jogos, por isso conquistou menos pontos. Já o Flamengo, teve inúmeras campanhas medíocres (só lembrar os últimos brasileiros do Flamengo, exceto 2007. Sempre disputando o rebaixamento...). Dos 4 que o Foo citou, é o único que nunca caiu. Mesmo assim...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. HOMESSA
    E a dona Florinda e a Chiquinha incrédulas com o Chapolin, sendo que ele já tinha brotado na vila em 1976.
  2. JoãoB
    Lembro que lá em 2007, quando divulgaram que esse episódio estava sendo dublado, era o que eu mais queria ver dessa leva da Herbert Richers. E finalmente chegou o dia! Mas confesso que achei essa versão muito fraca. Era melhor terem dublado a de 1983, que é muito melhor e, na minha opinião, supera até a clássica de 1976. Mas, apesar dessa versão de 1988 ser fraca, foi muito bem dublada. Todos os dubladores foram ótimos. O Marcelo Torreão foi tão bem no Senhor Barriga, acho uma pena ele não ter dublado mais esse personagem. Detalhe que nesse episódio o Chaves diz que não sabe onde o Senhor Barriga mora, sendo que em 1979 o próprio Chaves foi na casa do Senhor Barriga. Mais uma para a lista de incoerências CH. E quando o Chapolin entrou na casa do Jaiminho, a Chiquinha deixou a porta da casa aberta mas depois, quando o Jaiminho apareceu, a porta misteriosamente apareceu fechada.
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. IgorBorgesCH
    IgorBorgesCH respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    O programa estava ótimo. Até comentamos sobre os boatos (que acabaram se concretizando) que Chapolin na Vila de 1988 passaria neste domingo. Mas as falhas técnicas impediram ele de ir para o ar. Iremos gravar uma nova edição no próximo final de semana. Aguardem! Obrigado pela audiência.
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 8 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 86 (1975): Las momias no se venden, ah pero cómo se vendan! Episodio 87 (1975): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo Domingo 9 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 88 (1975): Explotar un negocio no significa que hay que ponerle una bomba Episodio 89 (1975): Donde manda Satanás no gobierna un pobre diablo Hoy no transmiten El Chavo porque darán un partido de fútbol. Ayer sí transmitieron pero no pude ver, puse a grabar pero se dañó la captura

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.