Ir para conteúdo

Sistema de pontuação no futebol

Featured Replies

Postado

vejam este link:

http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfb...bles/brrank.htm (achado por aqui)

como podem ver, nem sempre uma vitória valeu 3 pontos... está em inglês, mas basta ver as pontuações...

atualmente, 1 vitória e 2 derrotas valem mais do q 3 empates, pois o número de vitórias é o primeiro critério de desempate...

será q não seria legal mudar o sistema de pontuação atual? no futebol de hoje saem poucos gols... se houvesse uma pontuação maior para quem vencesse uma partida por mais de 2 gols, será q não tornariam os jogos mais abertos?

e sobre sempre haver disputa de pênaltis após um empate? disso eu não gosto... e vcs?

Editado por FooCH

Postado

Nem me lembra disso, o Flamengo nunca venceu um Campeonato Brasileiro com vitória valendo 3 pontos. Antigamente, o Flamengo vencia muito no Maracanã e empatava muito fora. Quando a vitória passou a valer três pontos, você pode ver a derrocada (tirando 1997, 2003 e 2007) . É claro é que a culpa é dos dirigentes incompetentes do Flamengo, mas vale a curiosidade.

Duas coisas : o fim do mata-mata e vitória valendo 3 pontos. F**** o amador Clube de Regatas do Flamengo. :(

Mas tem um lado bom também, depois que as vitórias passaram a valer 3 pontos, nunca mais vimos seleções retranqueiras como Eire e Escócia nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

e sobre sempre haver disputa de pênaltis após um empate? disso eu não gosto... e vcs?

Eu adoro pênaltis ! Todo mundo gosta de ver pênaltis na TV, aumenta a audiência. É uma chance do goleiro virar herói.

Postado

Era legal no Paulistão de 2001, quando as partidas terminavam empatadas, iam para os pênaltis. Foi assim que o Botafogo-RP conseguiu chegar à final da competição.

Esse molde que o Foo propôs, tinha algo semelhante na Copa Dubai deste ano. A vitória valia três pontos mais a quantidade de gols que marcava.

Postado

Mas eu acho que deveriam continuar como está, a vitória tem bem mais valor assim...

Postado

Poderia não existir pontos para o resultado final e sim para os gols... Cada gol poderia valer um ponto assim como nessa competição de verão que teve esse ano, que o Vasco participou né?

De repente tornaria a coisa mais legal...

Ou determinar que vitória por um gol de diferença vale 2, por dois gols vale 3 e por três ou mais gols vale 4.

Sei lá...

Postado

pessoal aqui é novinho demais mesmo, sou da época q até nos videogames a vitória valia só 2 pontos

Postado
  • Autor

curioso o ranking apresentado no final da página... Grêmio, Flamengo e Palmeiras aparecem atrás do Atlético Mineiro... :o

e o Goiás é o 13º clube com mais pontos...

Postado
curioso o ranking apresentado no final da página... Grêmio, Flamengo e Palmeiras aparecem atrás do Atlético Mineiro... :o

e o Goiás é o 13º clube com mais pontos...

Pois é, e o ranking foi atualizado no final de 2006. Ou seja, o São Paulo seguramente abriu mais vantagem em 2007.

O Santos também colou no Corinthians, com o Brasileirão de 2007, e vai passar agora em 2008, já que o time da marginal não disputará o Brasileiro. Vasco e Cruzeiro também passarão, e o Atlético, Palmeiras e Flamengo também têm chances de passar o time no ranking.

O Palmeiras tem um aproveitamento melhor que o do Atlético, mas disputou menos jogos, por isso conquistou menos pontos. Já o Flamengo, teve inúmeras campanhas medíocres (só lembrar os últimos brasileiros do Flamengo, exceto 2007. Sempre disputando o rebaixamento...). Dos 4 que o Foo citou, é o único que nunca caiu. Mesmo assim...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bem o Trambicast postou no X que semana que vem não tem Chapolin no Clube, entao vou postar pra vocês aqui as próximas exibições: Próximas exibições do Clube, Chambre e eu fizemos apuração conjunta, ele já tinha os nomes dos próximos episódios, e aí fui confirmar com a minha fonte se ele estava correto e as datas dos episódios: 25/01 Chaves: Aula de Matemática (1989) Chaves: Cofrinhos e Discos Voadores (1989) 01/02 Chaves: Os Animais que Batem (1979) (Dublagem Rio Sound 2025) Chapolin: O Ladrão do Museu de Cera (1977) Chaves: Enfermeiros Trapalhões (1991) Sobre o Chaves das 8h30, até agora não é certeza que vai ao ar, o SBT está tendo alguns problemas com a produtora do Show do Motor, porém pode ser que assim como em Dezembro eles se acertem de última hora e que Chaves não venha, até porque o valor que o SBT tá recebendo pra exibir o programa é muito bom.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  3. marujita
    Que pelo menos venha algo inédito.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Adiantaram a programação posterior e colocaram mais programas/séries/filmes/reality shows em outros horários. Tanto os horários de exibição (sábado às 16h e domingo às 10h) como os de reprise (sábados e domingos às 05h) agora contam com atrações variadas. Além disso, as séries também não constam no guia de programação do canal para o próximo final de semana.
  5. TIO JOÃO
    Porque os episódios estão começando e terminando com corte seco sem fade?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.