Ir para conteúdo

Democratização da leitura

Featured Replies

Postado
Menino-puro, eu botei em Direito pq é algo que todo estudante de Direito PRECISA ler. É óbvio que o tema é filosofia jurídica/ciência política, mas é algo bem ligado ao Direito, e de leitura obrigatória para o setor jurídico. :lambada:

Bem, a rigor isso tudo se aplica também aos estudantes de Filosofia e Política. Mas eu coloquei o ":rolleyes:" para mostrar que eu estava só implicando por implicar. Foi uma espécie de desenho, para que o teor da mensagem ficasse claro.

Postado
  • Autor

A pedidos, O Tempo e o Vento (links ok)

O Tempo e o Vento

O Continente

Volume 1 Download

269562.jpg

Volume 2

Download

ev-continente2.jpg

O Retrato

Download

275802.jpg

O Arquipélago

Volume 1 : Download

278182.jpg

Volume 2: Download

216984.jpg

:rolleyes:

Postado

Muito obrigado Júnior, pelo que me disseram esse livro é muito bom.

Postado
  • Autor

A trilogia é grande, viu. Eu não vou poder ler o Érico agora... to enrolado de leitura, como sempre, to lendo 5 livros ao mesmo tempo, e ainda tenho que estudar. Comprei O Dia D, do Ambrose, bom d+. A parte do treinamento e da ação dos paraquedistas aliados, show!

Ah, e vou começar a ler A Casa dos Budas Ditosos, do Ubaldo. Na primavera do livro, lá no Jockey, eu vi uma palestra dele. O cara é bom, muito bom. Tem um estilo único, debochado, leve, que te faz não querer parar de ler. :lambada:

Uma coisa que eu to lendo todo dia, é Contrato Social, pois minha tese de monografia vai ser em cima dele. :assobiando: Tbm preciso ler Da desobediência civil, mas vou ter que parar outras leituras pra isso. :rolleyes:

Postado

Falando em livros, algum carioca vai perder a Bienal desse ano? =D

Postado
  • Autor

Comecei a juntar meus caraminguás :rolleyes:

Postado

Se alguém puder postar por favor:

. A Revolução dos Bichos(George Orwell)

. Os Miseráveis(Victor Hugo)

. O Primo Basílio(Eça de Queiroz)

E alguns de filosofia também.

Postado

caramba, vcs gostam de ler livro hein, eu quase nunca leio

Postado

Ler é um exercício para a mente e imaginação.

Pobres aqueles que só lêem a página de esportes do jornal.

Postado
Se alguém puder postar por favor:

. A Revolução dos Bichos(George Orwell)

. Os Miseráveis(Victor Hugo)

. O Primo Basílio(Eça de Queiroz)

E alguns de filosofia também.

Tenho esses três livros, só que da maneira normal, impressa.

Postado
Ler é um exercício para a mente e imaginação.

Pobres aqueles que só lêem a página de esportes do jornal.

Taí uma verdade.

Eu pelo menos leio também a parte de televisão e os quadrinhos. :assobiando:

Postado

Junior, você podia por também alguns livros de filosofia do Aristóteles, Platão, Sêneca e Nietzsche?

Agradeceria.

Postado
  • Autor

Atendendo a pedidos, FILOSOFIA

Nietzsche

A Vontade de Poder

Sinopse: A intenção de compor um grande tratado filosófico que resumisse sistematicamente as suas opiniões remonta aos anos de 1881/82, quando Nietzsche concebeu as idéias diretivas que marcaram o período final de seu pensamento.

Download

Além do Bem e do Mal

Sinopse: Um dos mais polêmicos e importantes filósofos do século XIX, Friederich Nietzsche questionou em suas obras os maiores valores judaico-cristãos, abrindo caminho para uma nova ética. Neste volume, escrito a partir de anotações feitas para Assim falou Zaratustra, Nietzsche adota um tom mais duro do que o de outras obras, ao discorrer sobre o bem e o mal. Para reavaliar os valores morais vigentes, ele propõe o estudo de sua genealogia. Assim, os conceitos de bem e mal se tornam diferentes à luz de quem os professa: de um lado, os poderosos, de outro os humildes. O autor abre, com isso, sua discussão sobre a ética do Super-homem. Para Nietzsche, não existe igualitarismo por uma simples razão: cada homem é único. Friederich Wilhelm Nietzsche nasceu em Rocken, na Alemanha, em 1844, e faleceu em 1900.

Download

O Anticristo

Sinopse: No prólogo desse avassalador e polêmico livro, escrito em 1888, Nietzsche, o filósofo que pregava a "transmutação de todos os valores", escreveu a seguinte afirmação: "Este livro destina-se aos homens mais raros. Talvez nem possa encontrar um único sequer... Só o futuro me pertence. Há homens que nascem póstumos".

Download

Platão

O Banquete

Sinopse: Apologia de Sócrates e Banquete são duas obras primas de Platão. A primeira é o relato da defesa de Sócrates perante a assembléia ateniense. A segunda é a narrativa feita por Apolodoro acerca do banquete que Agatón ofereceu a alguns amigos, no qual Sócrates estava presente. O tema debatido é o amor.

Download

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Algumas tramas de personagens coadjuvantes da novela "Vale Tudo" foram definidas nesta semana. Laís e Cecília descobriram que o homem que se fez passar por pai de Sarita não era pai biológico dela e o homem acabou sendo preso. Cecília e Laís deixaram Sarita convidar Marco Aurélio para ser padrinho da menina. E teve o casamento de Luciano e Daniela.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Portugal 1 x 0 Irlanda
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    Diane Keaton morreu aos 79 anos. A atriz ficou marcada por papéis como Annie Hall do filme "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", pelo qual venceu o Oscar de Melhor Atriz. Também trabalhou na saga de filmes "O Poderoso Chefão". Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/morre-diane-keaton-aos-79-anos-diz-site/
  5. E.R
    Deixando registrado que o SBT não exibe o episódio do "Dia das crianças" (1979) desde o dia 12/10/2019.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.