Ir para conteúdo

F1 2007

Featured Replies

Postado

f1gt0.jpg

amarelada histórica pqp :assobiando:

Postado

Resultado é mantido e Raikkonen é campeão

Pressão teria partido de Ron Dennis para se vingar das punições impostas à McLaren

0,,11785790-EX,00.jpg

Raikkonen festeja no pódio a vitória no Brasil e o seu primeiro título mundial

Após reunião entre os representantes das equipes BMW Sauber e Williams e os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o resultado da última corrida da temporada 2007 da Fórmula 1 foi mantido e o finlandês Kimi Raikkonen é o campeão. A entidade não vai punir os pilotos por entender que eles não se beneficiaram da diferença de temperatura.

Uma fonte ligada a uma das equipes envolvidas revelou que a denúncia de irregularidades na temperatura dos combustíveis seria uma "jogada para tumultuar o resultado final do Mundial de Fórmula 1". Segundo esta fonte, não há meios para provar que houve adulteração e a pressão para que a FIA avaliasse o caso partiu do chefão da McLaren, Ron Dennis, que estaria querendo se vingar das punições impostas à sua equipe nesta temporada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

-_-:D

Postado

VSF, Besouro. Todo mundo pra você amarela... huauhahuauh

Não diria que ele amarelou, apenas fez uma cagada que valeu o título...

---

Resultado é mantido e Raikkonen é campeão

Pressão teria partido de Ron Dennis para se vingar das punições impostas à McLaren

0,,11785790,00.jpg

pós reunião entre os representantes das equipes BMW Sauber e Williams e os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o resultado da última corrida da temporada 2007 da Fórmula 1 foi mantido e o finlandês Kimi Raikkonen é o campeão. A entidade não vai punir os pilotos por entender que eles não se beneficiaram da diferença de temperatura.

Uma fonte ligada a uma das equipes envolvidas revelou que a denúncia de irregularidades na temperatura dos combustíveis seria uma "jogada para tumultuar o resultado final do Mundial de Fórmula 1". Segundo esta fonte, não há meios para provar que houve adulteração e a pressão para que a FIA avaliasse o caso partiu do chefão da McLaren, Ron Dennis, que estaria querendo se vingar das punições impostas à sua equipe nesta temporada.

Entenda a polêmica

Logo após a vitória de Kimi Raikkonen no GP do Brasil surgiu em Interlagos uma denúncia de que algumas equipes teriam usado combustível fora dos padrões da FIA. McLaren, Ferrari, BMW Sauber e Williams foram investigadas, sendo que nada foi descoberto em relação às duas primeiras. Entretanto, na medição feita nos combustíveis usados por BMW Sauber e Williams, foi encontrada uma temperatura abaixo do limite permitido regulamento.

Postado

Sem duvida nenhuma, essa foi a melhor corrida do ano. Corrida sensacional, mas o Hamilton é mto burrinho tbm neh, pra q ele quis ser afobado? Deu no q deu, aquele mascarado foi Campeão, o famoso "homem de gelo" (deve ser isso).

Eu acho palhaçada esse negocio do Massa deixar o Kimi passar, foi a mesma coisa q em outra corrida q o Rubinho deixou o Michael passar quando ambos estavam na ferrari. Mas eh isso, o Kimi não foi bem o campeonato inteiro mas foi bem na segunda metade da competição e levou o titulo. parabéns.

E para o Hamilton só resta dizer B-U-R-R-O (inesperiente D++)

Postado

. A Mc Laren esse ano não merecia ter vencido nada, depois de roubar o projeto do carro da Ferrari. E se a Ferrari e o Massa não tivessem cometido erros tão bobos, especialmente os na Malásia, Canadá e EUA, o Massa teria chances reais de ser campeão.

O Massa provou ser o rei das pistas em sentido anti-horário, só não venceu hoje porque a Ferrari não permitiu. Se o Kimi foi campeão hoje foi graças ao Massa, que ajudou e muito. Espero que os dois entrem em 2008 com tratamento igual da Ferrari, sem essa de primeiro e segundo piloto. A Ferrari é favoritíssima ao bi-campeonato de pilotos e construtores para o ano que vêm, sem espião para ajudar as rivais (assim espero).

--

. Segundo o site O Fuxico, a corrida deu 26 pontos no IBOPE.

--

. A Williams anunciou sua dupla para o próximo ano: Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.

--

Em 2008, a F-1 deverá terá uma corrida noturna na Cingapura, a primeira da sua história. E Suzuka deverá voltar ao calendário em 2009, como GP do Pacífico.

Postado

Hamilton = Cavalo Paraguaio! :P

falando sério, fiquei triste de ver como as coisas aconteceram pra ele,eu tava torcendo pro Hamilton, mas ao mesmo tempo gostei muito também que o Alonso não conseguiu o titulo e que o Massa colaborou muito pra vitória do Kimi, e isso dará mais moral pra ele na equipe! :)

MASSA CAMPEÃO ANO QUE VEM, EU ACREDITO! :D

Postado

falando sério, fiquei triste de ver como as coisas aconteceram pra ele,eu tava torcendo pro Hamilton, mas ao mesmo tempo gostei muito também que o Alonso não conseguiu o titulo e que o Massa colaborou muito pra vitória do Kimi, e isso dará mais moral pra ele na equipe! :)

Nisso vc tem toda razão, nesse aspecto o Massa terá mto mais moral pra conquistar o titulo e qm sabe o ano q vem qm dah uma forcinha não eh o Kimi eim? Pra pagar oq o Massa fez por ele hj. E todos estarão mais amigos lá dentro, espro uma otima temporada pro Massa o ano q vem.

Postado

Competência, profissionalismo, honestidade e tratamento igual para ambos os pilotos. Essas 4 coisas, que a McLaren não fez, a Ferrari fez. Merecidíssimo título do Kimi Raikonnen, que foi frio o bastante pra não se meter nas brigas do Alonso e do Hamilton e foi comendo pelas beiradas. Deu no que deu.

O Hamilton mostrou ontem e na China o quanto lhe falta para ser um campeão: experiência. Seus erros nas horas decisivas foram inacreditáveis.

A Ferrari veio, viu e venceu, com todos os méritos, sem jogo sujo. E o Massa agiu como mandava o figurino.

Ano que vem, Massa e Raikonnen largam no "cada um por si", pois ambos tem condições de chegarem ao título.

--

Curiosidades da corrida e da transmissão:

. A Mariana Becker disse, quando os carros estavam posicionados no grid: "o Hamilton acabou de parar o barco, digo, carro" :lol:

. Um mecânico de certa equipe, acho que Toyota, atropelou um pneu. :P

. O Nakajima conseguiu atropelar 2 mecânicos no box :lol:

. O Serra, quando ia entregar o troféu ao Massa, passou reto por ele e teve que ser corrigido. Já o Kassab ficou um tempo na frente do pódio :pancada:

Editado por Antonio Felipe

Postado
. A Mc Laren esse ano não merecia ter vencido nada, depois de roubar o projeto do carro da Ferrari.

sim, essa vitória do Kimi foi a maior punição q a McLaren acabou recebendo...

Postado

Acho que o Schumacher se arrependeu de não ter esticado mais um ano na F1... poderia ter se aposentado como campeão.

E é impressionante como o Massa sobra em Interlagos. Coloca todo mundo no bolso.

Postado

Eu espero que a McLaren tenha aprendido a lição...e que isso não se repita ano que vem.

Fora isso, McLaren campeã ano que vem, independente do piloto!

Postado
Sem duvida nenhuma, essa foi a melhor corrida do ano. Corrida sensacional, mas o Hamilton é mto burrinho tbm neh, pra q ele quis ser afobado? Deu no q deu, aquele mascarado foi Campeão, o famoso "homem de gelo" (deve ser isso).

Eu acho palhaçada esse negocio do Massa deixar o Kimi passar, foi a mesma coisa q em outra corrida q o Rubinho deixou o Michael passar quando ambos estavam na ferrari. Mas eh isso, o Kimi não foi bem o campeonato inteiro mas foi bem na segunda metade da competição e levou o titulo. parabéns.

Parei aqui -_-

Com o Michael ele não precisava vencer a corrida pra ganhar o campeonato, com o Raikonnen foi totalmente diferente, já que a vitória daria o título pra ele

Postado

Nisso vc tem toda razão, nesse aspecto o Massa terá mto mais moral pra conquistar o titulo e qm sabe o ano q vem qm dah uma forcinha não eh o Kimi eim? Pra pagar oq o Massa fez por ele hj. E todos estarão mais amigos lá dentro, espro uma otima temporada pro Massa o ano q vem.

O willian sempre assim...muda de opinião conforme o vento. :rolleyes:

Postado

O willian sempre assim...muda de opinião conforme o vento. :rolleyes:

Exato. Sempre mudo de opinião. Mudo de opinião pq não tenho vergonha de voltar atrás em meus comentarios. Acho q o Massa fez até bem em deixar a primeira posição pra deixar o Kimi conquistar a corrida e o campeonato. Assim ganhará moral e concerteza o ano q vem ganhará o titulo em casa.

Postado
  • Autor

Hamilton%20Cuca.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Marcelo J.
    Interessante essa foto com o disco, visto que só temos acesso a uma divulgação dele na saga do Chimpandolfo no Chapolin, onde ele ouve o disco e depois quebra. Imagino que o Roberto aproveitou a festa da pichorra para fazer a propaganda do disco e provavelmente nessa cena tem alguma piada envolvendo ele também.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O presente de casamento (1978) 11:21 - O ovo de Colombo (1978) 11:45 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA A Rede TV! quer colar os programas de Sônia Abrão e José Luiz Datena em 2026. Atualmente, a dupla é separada por um bloco da Igreja Universal. A Rede TV! está em negociações para remanejar a faixa religiosa para outro horário. Há a expectativa de um desfecho positivo nas próximas semanas.
  4. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.