Ir para conteúdo

As maiores torcidas do BRASIL

Featured Replies

Postado

torcidasfk9.gif

(Última pesquisa realizada pelo jornal Folha de S.Paulo feita nos dias 23 e 24 de maio de 2006)

A mais recente pesquisa do Datafolha sobre o time de futebol preferido dos brasileiros mostra empate: 15% se declaram torcedores do Flamengo e 13% dizem que seu time preferido é o Corinthians. Em relação à pesquisa anterior sobre o tema, realizada em fevereiro deste ano, a preferência pelo Flamengo, que era de 17%, oscilou dois pontos percentuais para baixo. O Corinthians se manteve com o mesmo percentual obtido no levantamento anterior. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a preferência pelo time carioca se situa em uma faixa que vai de, no mínimo, 13% e, no máximo, 17%. Já em relação ao Corinthians pode ser de no mínimo 11% e no máximo 15%.

Os demais times também oscilaram dentro da margem de erro ou se mantiveram no mesmo patamar verificado em fevereiro.

O São Paulo se manteve com 8% e o Palmeiras oscilou de 6% para 7%. O Vasco oscilou de 5% para 4%, percentual idêntico obtido pelo Grêmio, que na pesquisa anterior obtinha 3%. Santos, Cruzeiro e Internacional atingem 3%; o time do litoral paulista oscilou um ponto para baixo, a equipe mineira repete o mesmo percentual obtido anteriormente e os gaúchos oscilaram um ponto para cima.

Vêm a seguir Atlético-MG (2%), Fluminense, Botafogo-RJ e Bahia (1%, cada). Citam outros times 9%. Dizem não ter um time de preferência 26%.

A seleção brasileira é citada como time de preferência por 3% dos entrevistados.

O Flamengo lidera sozinho no Nordeste, com 21%; o Corinthians tem 8% nessa região. Já no Sudeste, ocorre o inverso: o alvinegro paulista, com 18%, fica à frente do time carioca, que obtém 13%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste o Flamengo atinge 19% e o Corinthians fica com 14%. No Sul, Grêmio (21%) e Internacional (19%) empatam.

A pesquisa permite a análise em separado dos resultados de três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no estado como um todo. O time também é o líder na capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no interior (33%). O segundo time no coração dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na capital. O Palmeiras obtém 12% no estado e chega a 15% na Região Metropolitana, capital excluída.

No Rio de Janeiro, o Flamengo obtém 43%, ficando bem à frente de Vasco (16%), Fluminense (10%) e Botafogo (7%).

Em Minas Gerais, o Cruzeiro bate o Atlético no estado como um todo (26% a 15%), mas verifica-se empate em Belo Horizonte (38% a 37%). No interior o Cruzeiro obtém 22%, e o Atlético, com 8%, fica numericamente atrás do Flamengo, que atinge 12%.

--

Eu acho que a torcida do Inter aumentou depois da conquista da Libertadores e do Mundial. Seria o caso de fazerem uma nova pesquisa depois da final da Libertadores deste ano.

Postado
Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no estado como um todo. O time também é o líder na capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no interior (33%). O segundo time no coração dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na capital. O Palmeiras obtém 12% no estado e chega a 15% na Região Metropolitana, capital excluída.

O primeiro que fizer piadinha leva um ban. <ta> :assobiando:

O problema é que a margem de erro dessas pesquisas é de 2 pontos percentuais. Aí fica difícil apontar realmente alguma variação. É duro de imaginar que o Grêmio e o Vasco tenham o mesmo número de torcedores, por exemplo (na boa, o Grêmio só tem torcida no RS, ao contrário do Vasco, que tem torcida no ES, Norte e Nordeste).

Postado

O primeiro que fizer piadinha leva um ban. <ta> :assobiando:

O problema é que a margem de erro dessas pesquisas é de 2 pontos percentuais. Aí fica difícil apontar realmente alguma variação. É duro de imaginar que o Grêmio e o Vasco tenham o mesmo número de torcedores, por exemplo (na boa, o Grêmio só tem torcida no RS, ao contrário do Vasco, que tem torcida no ES, Norte e Nordeste).

Mas o Grêmio tem metade da torcida do RS, ou até mais se bobear enquanto que o Vasco divide a torcida do RJ com Fla, Flu e Fogo...

Postado

No momento, a torcida mais fiel do Brasil é a gremista...

Sério se não fosse o fator estádio olímpico acho que não estariamos nem na segunda fase...

Por isso me preocupa esse jogo contra o Santos, se não definir no primeiro tá perdida a barca eu acho...

Postado

Fiel Torcida sempre representando, mesmo com o time passando por anos difiíceis..

Postado

Vasco empatato com Grêmio? parei.

Postado
  • Autor

O Eurico afasta muitos vascaínos em potencial. Muita gente tem vergonha de dizer que torce para o Vasco por causa dele.

Postado

Realmente tem algo de errado nisso, tá certo que a Torcida Vascaína não é muitooo grande, mas maior que a do Grêmio eu tenho certeza que é...

Postado

O Grêmio também tem muitos torcedores no Pará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Postado
O Grêmio também tem muitos torcedores no Pará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

O único Paraense que torce para um time do sul que eu conheço é o Mestre Maciel. E não é bem pro Grêmio que ele torce... :rolleyes:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Os gatinhos de Chaves (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal quatro vezes desde o retorno da série, em 20/01/2025, 09/04/2025, 30/04/2025 e a mais recente em 29/09/2025. 18:03 - A catapora (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 20/01/2025, outra em 17/04/2025, e a mais recente em 02/09/2025.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A atriz Julianne Trevisol é a campeã da primeira edição do MasterChef Celebridades.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.