Ir para conteúdo

gibis chaves e chapolin

gibis chaves e chapolin 21 votos

1. 1. Quem acha que os gibis do chaves e chapolin lançados pela editora globo nos anos 90 devem voltar a serem feitos por alguma editora ou não ? Votem

• sim
      16
    • não
      5

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

foto do gibi numero 1 do chaves

capanumero1.jpg

gibi numero 1 do chapolin

capachapolin01.jpg

Postado

Eu acho que sim, mas deveriam pegar as revistas feitas por Chespirito e fazer a tradução, e não tentar inventar histórias com os personagens, pois para um fã ler alguma coisa feita por Bolaños é um verdadeiro prazer.

Outro erro de CH que odeio ver em versões brasileiras: Chapolim, pois o certo é Chapolin

Postado

Acho q sim. Depende...

Postado

Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Postado

kra eu acho q sim

mais deveria colocar

chapolin com N e não com M!

Flws!

Postado

Não ... Os gibis CH eram muito ruins, não tinham quase nada a ver com CH ...

PS.: "O usuário do FUCH Guilherme Leão escaneou todos os gibis Chaves & Chapolim e Chapolim & Chaves, lançados no começo da década de 90 pela Editora Globo." -> Todos os gibis lançados estão aqui.

Postado
Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Em breve, o PátiodaVila.com começará a realizar o sonho de muitos fãs de ler os gibis mexicanos El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, escritos por Roberto e Horacio Gómez Bolaños.

Aguardem!

Postado

ÉÉÉeeeeeeeehhhhhhhhh..... DÃO!

Não, aqueles gibis são muito estranhos,

são bem bonitos? Claro, mas aquilo

''abrasileirou'' bastante as séries CH.

Chaves falando ''EITA'', e outras

coisas mais tupiniquins fica tão estranho...

Postado

Em breve, o PátiodaVila.com começará a realizar o sonho de muitos fãs de ler os gibis mexicanos El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, escritos por Roberto e Horacio Gómez Bolaños.

Aguardem!

Derruba!!!

Que bem louco!

Porém, a dúvida que não quer calar: será que ainda vão lançar um gibi do Chaves inspirado na série animada??? :ponder::pancada::assobiando:

Postado

Eu tenho só um: o número 20.

Queria fazer a coleção...

Postado

Na minha opinião NÃO!

As histórias do gibis não tinham nada a ver com CH mesmo, exceto pelos bordões que eram ditos pelos personagens.

Era até legal ler as histórias pra ter uma noção do que fizeram e tal, mas antigamente... Hoje em dia não ficaria legal.

Seria perfeito se lançassem as originais criadas pelo próprio Bolaños, aí sim valeria realmente a pena.

Aguardem!

Mas que excelente notícia, Gui Leão!

Sucesso no projeto então, aguardo ansioso pra conferir o trabalho...

Postado

Aguardem!

Boa! A gente vê esses gibis nos episódios e fica na vontade...

Já os daqui... O pessoal que fazia as histórias do Chaves até se esforçava... A gente via pelas histórias que eles viam o programa e aproveitavam algumas idéias... Mas o do "Chapolim"... Até no traço dos personagens era cópia dos gibis dos Trapalhões editados pela Bloch...

Claro, havia a desvantagem de que até a estréia do lote de 90 eram poucos episódios, mas gibi e episódios apareceram quase ao mesmo tempo, podiam ter pegado inspiração ali...

Postado

seria uma boa idéia a panini lançar novos gibis como disse o Ô cô mas sem abrasileirar e colocar chapolin com m

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília é na maior doidisse, não duvido que amanhã já comecem a avacalhar, pois nunca seguem ordem.
  3. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Cuidado pra não elogiar demais e eles começarem a avacalhar a exibição denovo...
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    As exibições de Brasília estão cada vez mais melhores do que as exibições das outras filiais

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.