Ir para conteúdo

gibis chaves e chapolin

gibis chaves e chapolin 21 votos

  1. 1. Quem acha que os gibis do chaves e chapolin lançados pela editora globo nos anos 90 devem voltar a serem feitos por alguma editora ou não ? Votem

    • sim
      16
    • não
      5

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

foto do gibi numero 1 do chaves

capanumero1.jpg

gibi numero 1 do chapolin

capachapolin01.jpg

Postado

Eu acho que sim, mas deveriam pegar as revistas feitas por Chespirito e fazer a tradução, e não tentar inventar histórias com os personagens, pois para um fã ler alguma coisa feita por Bolaños é um verdadeiro prazer.

Outro erro de CH que odeio ver em versões brasileiras: Chapolim, pois o certo é Chapolin

Postado

Acho q sim. Depende...

Postado

Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Postado

kra eu acho q sim

mais deveria colocar

chapolin com N e não com M!

Flws!

Postado

Não ... Os gibis CH eram muito ruins, não tinham quase nada a ver com CH ...

PS.: "O usuário do FUCH Guilherme Leão escaneou todos os gibis Chaves & Chapolim e Chapolim & Chaves, lançados no começo da década de 90 pela Editora Globo." -> Todos os gibis lançados estão aqui.

Postado
Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Em breve, o PátiodaVila.com começará a realizar o sonho de muitos fãs de ler os gibis mexicanos El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, escritos por Roberto e Horacio Gómez Bolaños.

Aguardem!

Postado

ÉÉÉeeeeeeeehhhhhhhhh..... DÃO!

Não, aqueles gibis são muito estranhos,

são bem bonitos? Claro, mas aquilo

''abrasileirou'' bastante as séries CH.

Chaves falando ''EITA'', e outras

coisas mais tupiniquins fica tão estranho...

Postado
Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Em breve, o PátiodaVila.com começará a realizar o sonho de muitos fãs de ler os gibis mexicanos El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, escritos por Roberto e Horacio Gómez Bolaños.

Aguardem!

Derruba!!!

Que bem louco!

Porém, a dúvida que não quer calar: será que ainda vão lançar um gibi do Chaves inspirado na série animada??? :ponder::pancada::assobiando:

Postado

Eu tenho só um: o número 20.

Queria fazer a coleção...

Postado

Na minha opinião NÃO!

As histórias do gibis não tinham nada a ver com CH mesmo, exceto pelos bordões que eram ditos pelos personagens.

Era até legal ler as histórias pra ter uma noção do que fizeram e tal, mas antigamente... Hoje em dia não ficaria legal.

Seria perfeito se lançassem as originais criadas pelo próprio Bolaños, aí sim valeria realmente a pena.

Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Em breve, o PátiodaVila.com começará a realizar o sonho de muitos fãs de ler os gibis mexicanos El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, escritos por Roberto e Horacio Gómez Bolaños.

Aguardem!

Mas que excelente notícia, Gui Leão!

Sucesso no projeto então, aguardo ansioso pra conferir o trabalho...

Postado
Os mesmos gibis, sim (tipo a Panini fez com os dos personagens da Turma da Mônica, relançando-os em "Boxes"). Porém eu sou muito mais a favor se alguma editora brasileira (a Panini seria perfeita!) lançasse finalmente no Brasil os antiquíssimos gibis do Chaves e do Chapolin que foram publicados no México na época em que eram exibidas originalmente as séries Chaves e chapolin (tipo aquele que o Quico tá lendo no episódio O show de iô-iôs). Seria simplesmente F... ormigável!

Em breve, o PátiodaVila.com começará a realizar o sonho de muitos fãs de ler os gibis mexicanos El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, escritos por Roberto e Horacio Gómez Bolaños.

Aguardem!

Boa! A gente vê esses gibis nos episódios e fica na vontade...

Já os daqui... O pessoal que fazia as histórias do Chaves até se esforçava... A gente via pelas histórias que eles viam o programa e aproveitavam algumas idéias... Mas o do "Chapolim"... Até no traço dos personagens era cópia dos gibis dos Trapalhões editados pela Bloch...

Claro, havia a desvantagem de que até a estréia do lote de 90 eram poucos episódios, mas gibi e episódios apareceram quase ao mesmo tempo, podiam ter pegado inspiração ali...

Postado

seria uma boa idéia a panini lançar novos gibis como disse o Ô cô mas sem abrasileirar e colocar chapolin com m

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 00h00 - 02h00 🇯🇴 Jordânia 1 x 2 Argélia 🇩🇿 A Jordânia começou fazendo seu gol no 1° Tempo e conseguiu a proeza de não marcar mais nada, levar a virada da Argélia no 2° Tempo e ser eliminada da Copa. E a Argélia por sua vez mereceu a sobrevivência, pois jogou melhor. Foi um jogo razoável, melhorzinho e mais movimentado só no 2° Tempo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Haaland está fazendo uma ótima Copa do Mundo e foi legal os jogadores da Noruega fazendo a comemoração da remada junto com a torcida depois do final do jogo de hoje.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 21h00 - 23h00 🇸🇯 Noruega 3 x 2 Senegal 🇸🇳 Jogaço !!! Ambas as seleções confrontaram pra valer, é de grande reconhecimento o esforço de Senegal, mas Noruega foi melhor e saiu com a vitória, e de 3 gols deles... 2 de quem?! Haaland !!! 👏🏻
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pois é, o segundo tempo do jogo da França só começou ao mesmo tempo do primeiro tempo do jogo entre Noruega e Senegal.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Seu Artério em Fórum Único Chespirito
    Além de que a versão de 75 começava naquele enquadramento também

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.