Ir para conteúdo

CAMPEONATO FRANCÊS 2008/2009

Featured Replies

Postado

2m7j5ex.jpg

A verdade é que o Campeonato Francês virou o campeonato nacional mais chato e previsível da Europa, tudo por conta da hegemonia do Lyon.

6bn64oi.gif

CAMPEÕES RECENTES :

. 2007/2008 - Lyon

. 2006/2007 - Lyon

. 2005/2006 - Lyon

. 2004/2005 - Lyon

. 2003/2004 - Lyon

. 2002/2003 - Lyon

. 2001/2002 - Lyon

3532yk3.jpg

Antes que alguém fale que eu tenho bronca do Lyon - muito pelo contrário, até tenho uma camisa do Lyon na minha coleção, simplesmente acho que alguma outra equipe precisa ser campeã, até para - de certa forma - salvar o Campeonato Francês. E o Lyon que trate de ir bem na Champions League.

sqpmib.jpg

--

TABELA DO CAMPEONATO FRANCÊS 2008/2009

14 de dezembro de 2008

. Lyon x Olympique

e00fma.jpg

15 de março de 2009

. Paris Saint Germain x Olympique

18 de abril de 2009

. Bordeaux x Lyon

25 de abril de 2009

. Lyon x Paris Saint Germain

17 de maio de 2009

. Olympique x Lyon

30 de maio de 2009

. Paris Saint Germain x Monaco

. Toulose x Lyon

. Caen x Bordeaux

Editado por E.R

Postado

Depois que o Juninho chegou ao Lyon, o time francês ficou muito forte e passou a dominar o cenário nacional, apesar de nesse período o Monaco ter conseguido o vice-campeonato da Liga dos Campeões em 2004. Mas o que falta ao Lyon para ser considerado uma potência, é justamente a Liga dos Campeões, mesmo com o domínio nacional, a equipe não consgeue nem ao menos semi-final, o que faz com que o titulo francês vire apenas "consolação".

O Paris Saint-Germain, que quase teve um vexame na ultima temporada, correndo sérios riscos de cair para segunda divisão - lembrando que a equipe da capital, depois que disputou a primeira vez a Série A, nunca caiu de divisão - vem se reforçando para voltar ao menos à Champions League. Mas o maior rival do Lyon deve ser o Olympique de Marselha, porque mesmo não tendo um time dos mais brilhantes, é o mais popular do país e pode fazer frente ao Lyon sim.

Postado

O Lyon apesar de ser heptacampeão francês, tão cedo não ganhará a Champions, pois lhe falta um time que esteja à altura de Real Madri, Manchester United, Inter de Milão, Chelsea...

Postado

Se bem que também ninguem acreditava no Porto em 2004 e ele ganhou, assim como todos esperavam muito da Inter de Milão e Real Madrid nas ultimas temporadas e eles decepcionaram completamente...

Postado

O Porto em 2004 tinha um time muito bom, fora que aquela Champions foi totalmente atípica, assim como todo o ano de 2004 no futebol.

Postado

Lyon campeão!

Postado

Eu estava vendo o final do jogo da Supercopa da França entre Lyon e Bordeaux, já que o Lyon ganhou o nacional e a copa, então o vice do francês disputou a competição. E pelo que vi o Lyon teve mais chances de vencer a partida, que acabou empatada em 0 a 0. Nos penaltis o Cris errou o ultimo e o time do Bordeuax proclamou-se campeão da Supercopa frente a sua torcida.

Postado
  • Autor

E o "fogo de palha" Benzema ? Acho que encheram demais a bola dele, não tá jogando nada. Eu também vi essa partida ontem no SporTV, foi sofrível.

Postado

O Benzema teve um bom campeonato francês no ano passado, daí já foi para a seleção e teve uma atuação bem fraca na Euro 2008, acho que fizeram mais propaganda do que ele realmente merece, é um bom centroavante, mas nada de exageros, precisa mostrar muito mais ainda para jogar numa potêncial como Real Madrid, Manchester ou Milan...

Postado
  • Autor

Neste final de semana tem Rennes x Olympique, no sábado, às 16:00, no SporTV 2.

--

Este LINK DO SITE FRANCÊS L´EQUIPE é bem interessante pra vermos as transferências que houveram para a temporada que se inicia.

Os times franceses que mais tem investido em jogadores brasileiros são o Sochaux e o Lyon e a esmagadora maioria da "nova safra de contratações" é formada por africanos (sendo que vários desses jogadores falam francês - ex-colônias francesas) e tem facilidade de adaptação.

Postado
  • Autor

21ebul1.jpg

E o Monaco venceu o Paris Saint Germain, boa estréia do time do técnico brasileiro Ricardo Gomes. :)

Postado

O Monaco se reforçou bem e tem o técnico que ficou marcado por não classificar o Brasil aos Jogos de Atenas em 2004.

Postado
  • Autor

0,,15263088-DP,00.jpg

Hahaha, foi só eu criticar o Benzema, que ele fez dois gols na estréia do Lyon contra o Toulose.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

E o Benzema fez mais um gol e o Lyon é líder, enquanto as outras equipes tropeçam. (já vi esse filme) :triste:

34zdcas.jpg

CAMPEONATO FRANCÊS = CAMPEONATO DO TRAVESSEIRO (ideal pra dar uma soneca no sábado à tarde)

• 3 semanas depois...
Postado

Realmente o campeonato francês dá sono em alguns jogos, mas eu não posso dizer isso da partida entre Lyon e Nice hoje, onde os visitantes abriram dois a zero no primeiro tempo, mas Juninho - sempre ele - diminiu antes do término da primeira etapa. No segundo tempo Juninho - sempre ele [2] :lol: - fez o gol de empate, e somente aos 49 minutos do segundo tempo o atual hepta-campeão francês conseguiu o gol da virada, com Benzema de penalti. Detalhe, o Benzema estava no banco, mesmo sendo o artilheiro do campeonato com 4 gols em 4 partidas, mas Fred voltou ao time e pois o francês no banco, que entrou e anotou o 5º gol na competição e os três pontos ao Lyon, líder isolado com 13 pontos após o empate em 1 a 1 do Olympique de Marselha contra o Bordeaux.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    A premiação do Screen Actors Guild Awards está passando por uma reformulação de marca. A partir de 2026, a cerimônia anual de premiação que celebra a atuação no cinema e na televisão – votada pelos atores do Screen Actors Guild (SAG) – passará a se chamar The Actor Awards. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/sag-awards-anuncia-mudanca-de-nome-para-the-actor-awards-entenda-motivo/
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bragantino 2 x 0 Atlético-MG
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    México 0 x 0 Uruguai
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.