Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] ATLETISMO

Featured Replies

Postado

ATLETISMO

MAIORES RESULTADOS DO ATLETISMO BRASILEIRO EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

OURO

2cxhl5j.jpg

Maurren Maggi, a primeira mulher a conseguir uma medalha de ouro individualmente.

. 2008 - Maurren Maggi - salto em distância :campeao:

. 1984 - Joaquim Cruz - 800m :campeao:

. 1956 - Adhemar Ferreira da Silva - salto triplo :campeao:

. 1952 - Adhemar Ferreira da Silva - salto triplo :campeao:

2cz8xsh.jpg

Adhemar Ferreira da Silva, o nome mais importante da história do atletismo brasileiro

PRATA

. 2000 - Claudinei Quiruno / Vicente Lenílson / André Domingos / Édson Luciano - revezamento 4 x 100

. 1988 - Joaquim Cruz - 800m

. 1968 - Nélson Prudêncio - salto triplo

1199s3q.jpg

A última medalha de bronze do Brasil no atletismo foi conquistada com muito sofrimento, um fanático religioso invadiu a prova e impediu o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima de conquistar a medalha de ouro.

BRONZE

. 2004 - Vanderlei Cordeiro de Lima - maratona

. 1996 - Róbson Caetano / Édson Luciano / André Domingos / Arnaldo Silva - revezamento 4 x 100

. 1988 - Róbson Caetano - 200m

. 1980 - João do Pulo - salto triplo

. 1976 - João do Paulo - salto triplo

. 1952 - José Telles da Conceição - salto em altura

Editado por E.R

Postado

A Yelena Isinbayeva é com certeza a maior atração do Atletismo, o Ouro é a consequência somente, porque tenho certeza que aí ela tentará conquistar outro recorde mundial, quem sabe a Fabiana Murer estará em um bom dia e consegue trazer pelo menos o bronze para nós.

Eu não irei perder o 100m rasos, são 4 atletas lutando ouro, claramente o Usain Bolt, Tyson Gay e Asafa Powell são os maiores favoritos, mas tem outro americano, o Walter Dix que pode surpreender também. O revezamento 4x100 será muito emocionante também porque os EUA e a Jamaica estão muito fortes.

Quem sabe também a Maurren não consegue saltar acima dos 7 metros nos Jogos e superar a portuguesa, trazendo assim um espetacular resultado, o ouro olímpico, muito possivelmente. Mas até mesmo a prata seria de bom tamanho para quem ficou alguns anos afastada e pensou em largar o esporte. O Jardel não tem o mesmo favoritismo que teve a tempos a traz, eu torço para ele conseguir pelo menos o bronze.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

2z85160.jpg

Impressionante a superioridade do Usain Bolt com relação aos demais competidores nos 100m livre. E o jamaicano quebrou - mais uma vez - o recorde mundial. A prova foi espetacular.

Postado

9s e 69 e não é a especialidade do cara

Postado
  • Autor

dfbp8w.jpg

Yelena Isinbayeva é campeã olímpica, quebrando o recorde mundial no salto com vara. :reverencia:

mv14jt.jpg

Postado

Putz, lamentável o que aconteceu com a Fabiana Murer. Simplesmente "sumiram" com a vara dela, e com isso ela acabou se desconcentrando com o transtorno que foi criado e acabou saindo mais cedo da disputa. Ah, e a Isinbayeva além de gata é uma grande atleta. :wub:

Postado

080818fabianamurer_f_008.jpg

Uma sacanagem o que fizeram com a brasileira Fabiana Murer, que se tivesse saltado sua melhor marca iria conseguir a medalha de prata. E ela disse: ""Chineses acabaram com a minha Olimpíada", e ainda completou com "nunca mais vou voltar à China"... Lamentável a desorganização, os brasileiros entraram com um processo tentando anular, mas acho que dificilmente vão voltar atras, mas quero ver que se fosse com a Isinbayeva se eles não iriam anular ;)

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

0,,15313162-DP,00.jpg

. Desvendado o mistério. A vara da saltadora brasileira Fabiana Murer, que desapareceu da pista do Ninho de Pássaro após ela saltar a primeira marca (de 4,45m), foi encontrada com outras varas de atletas que haviam sido eliminadas anteriormente. As informações são do SporTV.


Nota zero para a organização da prova. :mad:

--

Fabiana%20Murer%20vara%20Richarlyson.jpg
Postado
[color="#FFFF00
Bolt quebra recorde dos 200 m e iguala feito de Lewis[/color]"]Desde que Carl Lewis subiu ao pódio dos 200 metros rasos nos Jogos de Los Angeles 1984, nenhum atleta havia vencido as duas provas mais rápidas do atletismo. Entretanto, o maior fenômeno das pistas dos tempos atuais, recordista mundial dos 100 m, quebrou mais um tabu. Exatos 24 anos depois, o jamaicano Usain Bolt igualou o feito do norte-americano ao conquistar os 200 m da Olimpíada de Pequim, nesta quarta-feira, com um tempo de 19s30.

Após chocar o mundo e quebrar a melhor marca mundial dos 100 m com 9s69, exatos 0s20 de vantagem sobre o medalha de prata da prova, Bolt voltou a quebrar o recorde mundial, que pertencia a Michael Johnson e seu tempo de 19s32, obtido nos Jogos de Atlanta 1996.

http://img.terra.com.br/i/2008/08/20/844989-5611-cp2.jpg

Em mais uma prova memorável, o velocista voltou a abrir vantagem sobre rivais, que sequer ameaçaram alcançá-lo. O jamaicano abriu 0s52 sobre o segundo colocado da prova, o corredor das Antilhas Holandeses, Churandy Martina, que ficou com a prata e o mérito de obter a melhor marca da história de um atleta de seu país.

O furor por mais uma exibição de gala do jamaicano tirou as atenções para a desclassificação do norte-americano Wallace Spearmon, que após terminar em terceiro, foi acusado pelos árbitros de invadir a raia alheia.

Com isso, a terceira colocação foi parar nas mãos de outro norte-americano, Shaw Crawford, com o tempo de 19s96, fechando o pódio e garantindo uma pequena reação aos EUA nos principais pódios do atletismo nos Jogos da capital chinesa.

Mas membros do comitê de atletismo norte-americano não aceitaram a decisão dos árbitros e alegam que o atleta das Antilhas Holandesas também invadiram a raia alheia. Após reverem o vídeo da prova, os dirigentes dos EUA decidiram entrar com um protesto formal.

Graças ao imbróglio, somente após uma nova decisão dos juízes é que segundo e terceiro lugares serão oficializados. Por conta disso, a cerimônia de premiação, cujo início estava marcado para acontecer logo após a prova, irá atrasar.

Se conseguir mudar o resultado das pistas, os EUA colocam mais um atleta no pódio. O quarto lugar da prova foi Walter Dix, com um tempo de 19s98.

Alheio aos problemas, Bolt entra para a lista dos maiores atletas olímpicos. A meta agora será o revezamento 4x100 m com o time jamaicano, competição vencida três vezes por Lewis - em 1984, Seul 1988 e Barcelona 1992.

Nas eliminatórias para a grande final, Bolt voltou a brincar diante da superioridade em relações aos seus rivais. Com grande vantagem, sempre terminava as baterias quase que andando, rindo, apontando suas marcas para torcida e imprensa.

Com mais um tênis de ouro nas mãos pela quebra dos recordes, o jamaicano foi escolhido pelo público o nome do Ninho de Pássaro. Aplaudido de pé, ainda ouviu os torcedores se levantarem e cantarem parabéns, já que completa 22 anos nesta quinta-feira.
Postado

080820bolt888.jpg

080820bolt777.jpg

Esse Usain Bolt simplesmente fantástico, o homem mais rápido do mundo sem sombra de dúvidas, dessa vez ele não comemorou antes porque queria quebrar o recorde mundial, foi muito bem e entra para a história. E a Jamaica está muito bem no atletismo, todas as 7 medalhas conquistadas pelo país - quatro de ouro e três de prata - vieram do Atletismo.

Postado

http://img.terra.com.br/i/2008/08/21/846199-3832-it2.jpg

Acabou o sonho de Jadel Gregório de buscar uma medalha olímpica. Na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), o atleta fez marcas baixas nas seis oportunidades que teve na final do salto triplo dos Jogos de Pequim, no Ninho de Pássaro.

A melhor marca do brasileiro foi de 17,20 metros, atingida no primeiro salto e insuficiente para deixá-lo sequer entre os cinco primeiros da prova. Foi o sexto.

O resultado frustrou o triplista. Ao ser anunciado no telão, Jadel esbanjava alegria, ria e acenava para a torcida. Definidos os resultados, saiu de cabeça baixa, passou pela imprensa e disse não ter cabeça para falar.

Só voltou cerca de dez minutos, muito abatido. "Não sou uma máquina. Hoje o Jadel e muitos outros erraram. Não tenho o que explicar", justificou.

A medalha de ouro da disputa ficou com o português Nelson Evora, que atingiu a sua melhor marca na temporada com 17,67 m.

Completou o pódio da disputa o britânico Phillips Idowu, um dos favoritos, com a marca de 17,62 m. O atleta da Bahamas, Leevan Sands, foi o terceiro com 17,59 m e levou o bronze.

Jadel tinha a melhor marca pessoal entre todos os concorrentes à medalha com os 17,90 m que alcançou na etapa de Belém do Grande Prêmio do Brasil. Entretanto, além dos resultados tímidos em competições internacionais, o brasileiro ainda acumulou problemas durante a preparação para Pequim.

Dias antes de sua estréia, na sexta-feira, o triplista viu o técnico Pedro Henrique de Camargo Toledo deixar Pequim, alegando impossibilidade de continuar a trabalhar com o atleta.

Toledo não é exatamente o treinador de Jadel, que faz sua preparação com o britânico Peter Stanley, mas estava na China para fornecer suporte ao paranaense já que seu verdadeiro treinador estava com a delegação da Grã-Bretanha.

Como o acerto não funcionou, Toledo voltou para São Paulo, e Jadel assumiu a responsabilidade e competir sem um olhar externo para o orientar. No atletismo, os técnicos não ficam ao lado dos atletas na pista ou no campo, mas das arquibancadas podem gritar orientações durante as disputas.

A derrota do atleta mantém o jejum de medalhas do Brasil em um esporte onde o País já foi potência. A última conquista aconteceu nos Jogos de Moscou 1980, com o bronze de João do Pulo.

Antes, o País já acumulara um bi olímpico, em Helsinque 1952 e Melbourne 1956, com Adhemar Ferreira da Silva, e uma prata de Nelson Prudêncio na Cidade do México 1968. Prudêncio e João do Pulo também conquistaram bronze em Munique 1972 e Montreal 1976, respectivamente.

http://img.terra.com.br/i/2008/08/21/846268-0774-it2.jpg

http://img.terra.com.br/i/2008/08/21/846200-2044-ga.jpg

Os norte-americanos ainda se recuperavam do tropeço no revezamento 4x100 metros masculino, quando as meninas do país resolveram manter o desempenho e repetir os erros que deixam os Estados Unidos foram das finais de uma das provas mais importantes do atletismo.

Assim como acontecera com os homens, as meninas também tropeçaram entre a terceira e a quarta passagem. Torri Edwards entregou o objeto para Lauryn Williams, que se confundiu e acabou derrubando-o na pista. O time chegou e último e ainda acabou desclassificado pela arbitragem.

E a comemoração pelo resultado veio já na pista, com direito a provocação contra as norte-americanas, até então favoritas absolutas ao ouro. "Elas só sabem correr, não sabem passar o bastão", destacou Rosemar.

Sem as norte-americanas por perto, a Jamaica tem caminho aberto para brilhar novamente. Na segunda bateria, a equipe do país marcou 42s24 e terminou na liderança geral do dia. As líderes da sessão em que participou o Brasil foram as atletas belgas, com o tempo de 42s92.

Rússia, Grã-Bretanha, Nigéria, Polônia e Alemanha completam os países classificados para a decisão, que acontece nesta sexta-feira, no Ninho de Pássaro

Alheio aos erros das rivais, o Brasil aproveitou para conseguir um feito: classificou o seu time feminino para as finais do revezamento. Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosangela Santos cravaram a marca de 43s38 e chegaram à final como as terceiras colocadas de sua bateria.

Postado
  • Autor

Uma curiosidade sobre o Brasil nas Olimpíadas de Pequim : conseguimos uma medalha de ouro no Cubo D´Água e uma medalha de ouro no Ninho de Pássaro. Os dois principais palcos esportivos dessas Olimpíadas.

--

15nu8e9.jpg

. Maurren Maggi - medalha de ouro - salto em distância / feminino :campeao:

2cxhl5j.jpg

Postado

Brasileira garante a medalha de ouro, com o salto da russa Tatyana Lebedeva em 7m03.

Maurren Maggi é ouro com 7m04.

Mais Uma Medalha pro Brasil, Ae e acho que se investissem mais ainda em outros esportes o Brasil tinha de tudo pra conseguir melhores Resultados em termos de tabela nas Olimpiadas.

Com essa Medalha Brasil esta na Posição 25 com 2 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes.

0,,15344019-DP,00.jpg

0,,15344044-EX,00.jpg

Editado por E.R

Postado

ouro para Maurren Maggi 7,04m por 1 cm

Postado

Aee, 24 anos depois, Ouro para o Brasil no Atletismo. :campeao:

E ouro pra São Carlos, acho que pela primeira vez na história. :reverencia:

Só espero que o anti-dopping não tire... :assobiando:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 199 (1978): Aristócratas vemos, rateros no sabemos Episodio 200 (1978): Don Chapulín de La Mancha El Chavo Episodio 175 (1977): Los dibujos de los niños Episodio 176 (1977): El platillo volador
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 Episodio 85 (1975): Cuando los gemelos no son buenos cuates El Chavo Episodio 243 (1977): Satanás Episodio 244 (1977): Clases de higiene Episodio 245 (1977): La fuente de los deseos
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Gabriel CH em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.