Ir para conteúdo

Lei de Eduardo Azeredo pretende censurar a Internet.

R.N.

Recommended Posts

Postado
Ah gente, pelo amor de Deus, até parece que vai acontecer alguma coisa, não vai dar em nada isso .. como sempre :)

Eu tbm pensava isso antes. Mas o autor do projeto entende bastante de internet e as regras dela. Ele pretende realmente mudá-la.

quero só ver aonde vai dar, de min ninguém tira a internet!

Não vão tirar de vc, você só vai passar a ser que nem um internauta chinês. ;)

Como é o chinês internauta?!

Postado

Hoje em Dia NINGUÉM vai preso por Pirataria na Internet por mais que seja Denunciado.Se isso se Aprovar todos nós seremos Presos ao Baixar,Vender DVD's com alta Qualidade,baixar Músicas....Isso é Ridículo.

Postado

Eduardo Azeredo já ouvi esse nome nos jornais :ponder:

mas voltando ao assunto é sim uma perda da liberdade e sobre a pergunta do Alexandre acima o internauta chinês não tinha acesso ao wikipedia por exemplo

e eu tenho uma dúvida se a lei for aprovada e eu baixar um vídeo da CHBR por exemplo eu poderia ser preso?

Postado

Não li a íntegra da lei, mas acho importante sim disciplinar o uso da internet.

Como disse o Thiago, a pirataria é algo que deve ser combatida. Baixar ilegalmente músicas, vídeos e livros não é um direito, é crime!

Mas não concordo com a criminalização do uso de redes P2P. Nem todo conteúdo que está nessas redes é ilegal. Seria como criminalizar os camelôs, ao invés de criminalizar a venda de produtos piratas.

Outro problema é a invasão de privacidade. Não acho correto que meus e-mails, por exemplo, sejam monitorados. Assim como temos direito a sigilo telefônico, bancário, etc, o mesmo deve existir no mundo virtual.

Postado

O projeto também criminaliza a alteração de algumas tecnologias...logo, se alguém por exemplo resolve abrir um iPhone e o desbloqueia, é crime - aí há correção. Mas se alguém descobre uma nova tecnologia, pode até ser penalizado por isso...

Gostei da idéia de criminalizar a pirataria virtual, isso sim é certo. Mas proibir redes p2p e viabilizar o controle sobre o que acessamos e fazemos na Internet parece-me a tentativa de criar um estado típico de distopias, como "1984".

Postado

Vamos devagar... e divagar. =]

Pirataria é crime e impede o recolhimento de impostos, por isso Luiz, a lei é uma forma de auxílio da população, pois os impostos podem ser usados na educação, saúde, etc.

E são usados?

A lei é um auxílio da população? Ah, sim.

A menos que auxílio seja sinônimo de repressão, né.

Cada vez mais estamos esmagados pelo Estado e suas burocracias sem sentido. A pirataria só existe porque o preço dos produtos originais são caríssimos... Um CD.. um tênis.. um software.. caríssimos pra realidade brasileira.

Combater a pirataria é inútil. Ainda mais na internet, onde você faz de tudo e ninguém nem sabe seu nome.

Rubem, uma coisa é ser livre e outra é ser imoral. Exemplo: Se você mata uma pessoa, você exercita seu direito de liberdade, não é? Mas paga pelo crime.

A Internet continuará livre com a lei, apenas será fiscalizada. E fiscalização, nada mais é, do que segurança.

;)

Como se fosse a mesma coisa.. matar e copiar um CD.. =]

A liberdade não é um direito. É uma verdade ímplicita nas regras da vida. Huahau. :D

Mas.....

Uma coisa é ser livre.. e ser livre é fazer o que quiser.

Agora, imoral é fazer o errado.. se tu empresta um CD então tu é imoral? Oras.. seu amigo escutará o CD e sem pagar nada para a gravadora, sem contribuir com os preciosos impostos, etc.

O Estado capitalista faz com que exista a pirataria, o Estado combate a pirataria, o Estado causa mais pirataria, o Estado destrói toda pessoa que se opõe a ele.

Sobre os livros: Os donos dos direitos autorais, os autores, as editoras, elas que se ferrem, né? Assim como as produtoras de filmes, as gravadoras, os artistas, eles podem ser lesados ilegalmente? É direito deles receber por suas obras, há um custo em publicar e escrever um livro, em gravar uma música ou um filme.

Quem não pode comprar livros, só ir em uma biblioteca.

Que egoísmo, brother.

Porque o dinheiro fala tão alto? Quem quer comprar, compre. Se tem alguma boa alma pra digitar um livro e publicar pra que outros possam ler, qual é o problema? Melhor o cara não pagar ninguém e adquirir cultura do que ser rico, ter um montão de livros e ser capitalista.

"Só ir em uma biblioteca"... que blasé...

Vivemos dia a dia em um puro desenvolvimento tecnológico.. você encontra tudo o que quer na internet..

Adoro ir em uma biblioteca, mas é porque tenho tempo. Baixar um e-book é rápido, prático, adquiro conhecimento e não mexo meu pé. E é crime eu não dar dinheiro pra quem tem muito?

Você falou em saúde, educação e impostos. Tem que decidir, assim como políticos, qual é prioridade. Arrecadar impostos pro próprio bolso ou cuidar de dar saúde, educação e cultura para os frágeis proletários.

=]

Oxalá fossemos de carne e osso pra nos reunirmos em uma biblioteca.

Postado
Pirataria é crime e impede o recolhimento de impostos, por isso Luiz, a lei é uma forma de auxílio da população, pois os impostos podem ser usados na educação, saúde, etc.

E são usados?

Tem alguma escola pública em funcionamento na sua cidade?

E tem algum hospital, pronto-socorro ou posto de saúde público aí?

Se sim, é óbvio que... são usados.

A pirataria só existe porque o preço dos produtos originais são caríssimos... Um CD.. um tênis.. um software.. caríssimos pra realidade brasileira.

Pois é, não é barato, assim como também não é barato uma TV de plasma, um carro ou um guarda-roupas.

Mas, como não dá para baixar tvs, carros e guarda-roupas pela internet, o pessoal economiza e compra.

É a lei de mercado, oras. Você compra o que pode. Se não pode comprar um tênis Nike ou um Windows original, compre um tênis Bamba e pegue um Ubuntu de graça, também originais, e que estejam ao alcance do seu bolso. Justificar a pirataria alegando falta de condições financeiras é quase o mesmo que justificar os roubos pelo mesmo motivo.

Ah, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Afinal, também tenho Windows XP e Office genérico no meu PC... :assobiando:

Que egoísmo, brother.

Porque o dinheiro fala tão alto? Quem quer comprar, compre. Se tem alguma boa alma pra digitar um livro e publicar pra que outros possam ler, qual é o problema? Melhor o cara não pagar ninguém e adquirir cultura do que ser rico, ter um montão de livros e ser capitalista.

Pois é, mas idealismo não enche a barriga de ninguém. Para escrever e publicar um livro, o autor tem custos. Quem trabalha de graça é relógio.

Se o cara tá afim de escrever um livro por lazer, com a intenção de divulgar seus ideais, e quiser botar de graça na net para download, maravilha. Mas se ele tiver isso como profissão, e depender disso para sobreviver, nada mais justo que ele venda o produto dele, como em qualquer outro segmento.

A propósito, quando sai o download do Chapolin inédito de hoje? :D

Postado

E são usados?

Depende. Na cidade onde minha avó mora só tem um hospital e só é aberto no dia que o médico quer!

Fora que esse médico ja foi prefeito da cidade e passou o hospital pro nome dele. Ele é o dono do hospital. Nas eleições passadas, o candidato que ele apoiava perdeu e ele fechou o hospital e só faz consultas nos dias que ele que.

Se alguem precisar ser internado tem que correr pra cidade vizinha!

Postado

A questão é que tudo está tendendo a passar a ser cybernético, tudo mesmo (com exceção de comida e moradia). E eles querem exercer um controle antes que seja tarde demais. Seria tudo perfeitinho se, agora, teríamos que, no nosso chat mostrar nossa identidade, e fake seria crime XD.

Don Juan, se você quer ser controlado pelo Estado, ótimo. A questão são os que não querem e divulgam uma política de conteúdo livre.

Dinheiro sendo aplicado? 180 milhões foram desviados ano passado, dinheiro aplicado em Cayman, só se for.... <_<

Fabão, se nossos impostos fosse aplicados na regra, nesse momento teríamos IDH igual ao da Coréia do sul. ;)

Postado

Para o Gustavo: acho que o Fabão já respondeu com o mesmo pensamento que eu.

Rubem, um crime não justifica o outro. Não é porque o dinheiro é desviado que temos o direito de usar da pirataria. O melhor que fazemos é combater o mau uso do dinheiro público, usando do voto, etc.

Também sou contra a manipulação do uso da Internet, da falta de privacidade, mas não do combate a pirataria. O conteúdo pode ser livre, mas para chegar até ele custa-se dinheiro. Autores, editoras e gravadoras também tem que comer e não é porque já têm dinheiro que você pode roubá-los.

;)

Postado

E são usados?

Oras..

Ter escola não significa ter educação. Ter hospital não significa ter saúde.

Não tape o sol com a peneira. Não é novidade alguma que a educação, a saúde, etc, no Brasil, são pífias, ué.

E ter gordura não significa que.. qual o seu nome mesmo? :cleopatra:

Pois é, não é barato, assim como também não é barato uma TV de plasma, um carro ou um guarda-roupas.

Mas, como não dá para baixar tvs, carros e guarda-roupas pela internet, o pessoal economiza e compra.

É a lei de mercado, oras. Você compra o que pode. Se não pode comprar um tênis Nike ou um Windows original, compre um tênis Bamba e pegue um Ubuntu de graça, também originais, e que estejam ao alcance do seu bolso. Justificar a pirataria alegando falta de condições financeiras é quase o mesmo que justificar os roubos pelo mesmo motivo.

Ah, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Afinal, também tenho Windows XP e Office genérico no meu PC... :assobiando:

Mas aí é outra história. No caso o que deve ser discutido é a importância de uma TV de plasma, de um carro último tipo, de um tênis de 500 mangos, etc. Isso é consumismo. E não tem relação com a pirataria.

O que eu digo é que se os preços fossem mais baixos, não haveria porque falsificar. E os preços são altos porque o governo não se importa... o importante é que transnacionais se instalem no Brasil e contribuam pra nossa economia... e o Estado combate a pirataria sendo que ele próprio é que a cria. Aliás, como quase todos os males existentes que são combatidos pelo próprio criador: O Estado.

Pois é, mas idealismo não enche a barriga de ninguém. Para escrever e publicar um livro, o autor tem custos. Quem trabalha de graça é relógio.

Se o cara tá afim de escrever um livro por lazer, com a intenção de divulgar seus ideais, e quiser botar de graça na net para download, maravilha. Mas se ele tiver isso como profissão, e depender disso para sobreviver, nada mais justo que ele venda o produto dele, como em qualquer outro segmento.

É, nada mais justo, todavia, quão pobre um autor fica com um download de seu livro? Pode até ser bom para ele.. o cara baixa, gosta e começa a comprar livros do autor, por exemplo.. melhor do que comprar um livro, não gostar e parar por aí.

Então se eu emprestar um livro pra um colega é crime? O cara vai ler o livro todinho e não vai pagar nada.. que absurdo! :beerbang:

Rubem, um crime não justifica o outro. Não é porque o dinheiro é desviado que temos o direito de usar da pirataria. O melhor que fazemos é combater o mau uso do dinheiro público, usando do voto, etc.

Ah, sim, sim... o voto. Poxa, cara. E depois eu que sou o doido idealista. :P

"Vamos combater os políticos ladrões elegendo novos políticos... honestos..."

Hehehe. E eu que viajo quando falo do Anarquismo. :cheguevara:

Postado

Ah, sim, sim... o voto. Poxa, cara. E depois eu que sou o doido idealista. :P

"Vamos combater os políticos ladrões elegendo novos políticos... honestos..."

Hehehe. E eu que viajo quando falo do Anarquismo. :cheguevara:

E você quer combater a corrupção com pirataria? :headscratch:

Postado
Oras..

Ter escola não significa ter educação. Ter hospital não significa ter saúde.

Não tape o sol com a peneira. Não é novidade alguma que a educação, a saúde, etc, no Brasil, são pífias, ué.

Ninguém disse sobre a qualidade. Mas, pífias ou não, há um custo. E que é custeado com o dinheiro dos impostos que pagamos...

Mas aí é outra história. No caso o que deve ser discutido é a importância de uma TV de plasma, de um carro último tipo, de um tênis de 500 mangos, etc. Isso é consumismo. E não tem relação com a pirataria.

Aí é que está o ponto. Porque é que carros, tênis e tvs são consumismo, e livros, dvds, cds e softwares não são? Músicas eu posso ouvir de graça no rádio. Livros eu posso ler de graça na biblioteca. Softwares a gente tem alternativas gratuitas para quase tudo. Filmes e seriados eu posso ver de graça na tv. Agora, se eu quero ter tudo isso também no meu pc... é uma forma de consumismo, não?

O que eu digo é que se os preços fossem mais baixos, não haveria porque falsificar. E os preços são altos porque o governo não se importa... o importante é que transnacionais se instalem no Brasil e contribuam pra nossa economia...

Eu não nego que os preços muitas vezes são altos. Mas, dependendo do produto, não há como equiparar o preço de um produto original com o de um pirata. Nem que se trabalhe a preço de custo!

No caso de CDs, DVDs e softwares, o produto original tem custos que vão muito além da mídia. São custos como a produção, o direito autoral, os impostos... O pirata não tem nada disso, é só a mídia e pronto. Aí é fácil fazer mais barato.

Se os preços fossem baixos não haveria porque falsificar? Vou citar um exemplo: hoje um DVD original do Chaves custa R$ 12,90, em várias redes de lojas. Você acha caro, levando em conta os custos de licenciamento, produção, dublagem, etc? Eu acho barato... e vai ver se não tem a versão pirata no camelô! E vende, como vende...

É, nada mais justo, todavia, quão pobre um autor fica com um download de seu livro? Pode até ser bom para ele.. o cara baixa, gosta e começa a comprar livros do autor, por exemplo.. melhor do que comprar um livro, não gostar e parar por aí.

Pode ser, mas essa é uma decisão que cabe ao autor. Não cabe a nós se apoderar do trabalho dele sem o consentimento...

Então se eu emprestar um livro pra um colega é crime? O cara vai ler o livro todinho e não vai pagar nada.. que absurdo! :beerbang:

Não há problema nenhum... O crime não é não pagar, é falsificar o produto. Seja distribuindo por um meio real ou virtual...

Postado
E você quer combater a corrupção com pirataria? :headscratch:

De forma alguma. Mas aí que está. O mal a ser combatido é a política.. a corrupção.. e não a pirataria, que é um pequeno braço da corrupção.

O negócio é que om essa lei sendo aprovada não teremos o fim da pirataria e sim o aumento da corrupção. ;]

Ninguém disse sobre a qualidade. Mas, pífias ou não, há um custo. E que é custeado com o dinheiro dos impostos que pagamos...

Ué. Quantidade não serve pra nada.. tem que ter qualidade.

Esse custo é mínimo. Nem preciso ficar falando pois qualquer um sabe que muito mais dinheiro é desviado do que investido na educação, saúde, etc. Não é de hoje e nem vai deixar de ser assim tão cedo.

Sério que você concorda com todos impostos que paga e ainda acha que o governo aplica bem o dinheiro?

Aí é que está o ponto. Porque é que carros, tênis e tvs são consumismo, e livros, dvds, cds e softwares não são? Músicas eu posso ouvir de graça no rádio. Livros eu posso ler de graça na biblioteca. Softwares a gente tem alternativas gratuitas para quase tudo. Filmes e seriados eu posso ver de graça na tv. Agora, se eu quero ter tudo isso também no meu pc... é uma forma de consumismo, não?

Se você acha...

Mas é questão de liberdade... por exemplo.. eu não quero comprar um livro.. eu não quero ir a uma biblioteca.. felizmente teve um rapaz que o digitou.. qualé o problema de eu baixar?

Tudo é tão burocrático. Até a internet que é, aparentemente, livre e prática, querem que seja cheia de leis e obrigações. É rídiculo.

Eu não nego que os preços muitas vezes são altos. Mas, dependendo do produto, não há como equiparar o preço de um produto original com o de um pirata. Nem que se trabalhe a preço de custo!

No caso de CDs, DVDs e softwares, o produto original tem custos que vão muito além da mídia. São custos como a produção, o direito autoral, os impostos... O pirata não tem nada disso, é só a mídia e pronto. Aí é fácil fazer mais barato.

Se os preços fossem baixos não haveria porque falsificar? Vou citar um exemplo: hoje um DVD original do Chaves custa R$ 12,90, em várias redes de lojas. Você acha caro, levando em conta os custos de licenciamento, produção, dublagem, etc? Eu acho barato... e vai ver se não tem a versão pirata no camelô! E vende, como vende...

Mas no caso de um tênis.. a Nike é cara, mas não dá pra negar que tem todo um trabalho por trás, pesquisa ortopédica, estudos do modo que as pessoas pisam, amortecimento, resitência, etc. É um produto que dá um trabalho pra ser finalizado e é vendido a um preço "justo".. agora, quem compra o falso, é porque não se importa em nada com conforto, com durabilidade, com a saúde, até, etc.. e só quer ostentar a marca.. fazer propaganda da marca sem ganhar um tostão.. ou seja, idiotas..

Mas um CD.. um DVD.. tem seus custos grande pra fabricação também.. e um do Chaves, por exemplo, sim.. eu acho barato. Mas não vejo problema se tem gente que prefere correr o risco de comprar falso, com mídia vagabunda e com capa e embalagem da pior qualidade, pagando mais barato..

Eu não gosto de pirataria, mas não vejo como um mal.

Tanta luta pra combater a pirataria se tem coisas muito piores que são "esquecidas".

Não há problema nenhum... O crime não é não pagar, é falsificar o produto. Seja distribuindo por um meio real ou virtual...

Mas não há como falsificar um livro, ué. Só se o cara que digitar colocar que ele foi o autor. E isso nunca ocorre... um e-book é um livro normal, mas é lido no computador sem custo algum.

Se o problema não é o dinheiro, é o que?

Postado

Esse cara é mesmo um filho de uma kenga... mas eu também acho que não vai dar certo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Lucas Fernando
      230

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. HOMESSA
      1223

SBT

3. E.R
      1223

SBT

4. HOMESSA
      230

5. Lucas Fernando
      230

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...