Ir para conteúdo

O fim do mundo

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado
Meu amigo, Deus nos deu a vida. A gente faz dela o que quiser. Se à tantas catastrofes, não é culpa de Deus, é culpa do homem!!

A gente escolhe o caminho que a gente que seguir. Se você é um assaltante e assassino, você que escolheu esse caminho. Sabe que a qualquer hora pode morrer num tiroteio. Se você perdeu sua mãe pq ela morreu de uma diabetes, não foi culpa de Deus, foi culpa dela que não se cuidou!

Que Deus é esse que em sua perfeição nos põe aqui nesse mundo de "porcarias", será que para depois escolher quem vai morar com ele no céu? Nesse ponto o Espiritismo me parece muito mais plausível, pois mesmo baseando na fé, pelo menos vai além e esplica muito mais coisas, pelo menos fecha o ciclo.
Ricardo Scopel, durante todos estes séculos a bíblia passou por várias mãos, não só católica, mas judaica, latina... Durante todo este tempo, Deus cuidou da bíblia a preservando, mesmo ela contendo alguns errinhos de tradução, tudo que temos dela é suficiente para nos salvar-nos.

Pode crer que a maioria, grande maioria, das que temos hoje nos lares veio da Igreja Católica antiga.

Mais essas "porcarias" não foi Deus que fez. Foi o homem! E se hoje vivemos num mundo cheio de porcaria é porcausa dos nossos antepassados.:joinha:

Um terremoto é culpa do homem, JoelCH? E a erupção de um vulcão?

E o meu questionamento ficou sem resposta. =/

Isso são fenômenos da natureza. Deus não tem nada com isso. Se esses desastres atingem famílias deve ter alguma razão, mais eu num sei explicar direito isso.

Mais eu queria te fazer uma pergunta:

O que é "Deus" pra você???

Então, Deus serve pra que? Ele apenas criou o mundo e sentou na cadeira de balanço divinal vendo o seu brinquedo funcionar?

1. Se Deus é onipresente e onipotente, ele pode controlar a natureza, se a criou, não?

2. Deus, na minha concepção, é uma figura espiritual, a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. Trata-se de uma grande força espiritual. Tendo fé, é possível mudar muita coisa, mudar rotas, situações, etc. E eu já disse antes: preciso ter algo em que acreditar. Mas acredito ainda mais que tudo é explicável.

Quer dizer que você só procura Deus quando está em uma situação dificil?????? Eu sinceramente detestaria que alguém me procurasse só pra pedir ajuda.

Você acha que Deus tem poder pra acabar com os seus problemas mais acha que não tem poder para criar o mundo?

Muitas vezes as pessoas deixam de acreditar em Deus por problemas pessoais. As vezes pq sofrem alguma doença grave ou pq perdem alguem querido, mas Deus num tem nada a ver. Se a pessoa morreu é pq tinha que morrer.

Você não leu o que eu escrevi?

(...) a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. (...)

Se a pessoa morreu é por que tinha que morrer...Sei. Eu odeio quando falam isso. Se alguém morre cedo, dizem que "sua missão terrena foi cumprida". Balela. Ninguém nasce com prazo de validade pré-determinado. O homem vive o tempo proporcional ao seu modo de vida, como trata a saúde, o corpo, o ambiente em que vive, etc.

Uma criança que morre por causa dos pais agressores, tinha que morrer mesmo?

Ah, e quando aqueles intransigentes recusam-se a buscar auxílio médico, acreditando que "só Deus" vai curá-lo, também tinha que morrer?

Explique-me.

Se uma criança é espancada pelos pais, acho bem melhor a coitada ir dessa pra uma melhor do que continuar assim, digamos que Deus poderia pensar dessa maneira.

Quantas vezes não dizemos que era melhor tal pessoa que tem uma séria doença morrer, para não sofrer mais.

Se tem uma coisa que só entendem os cristãos é que só estamos nesse mundo de passagem, uma vida bem melhor nos espera.

Ninguém vive pra sempre isso é fato, uma vez vai chegar sua hora, quer você queira ou não!

Agora umas perguntinhas para aqueles que não acreditam "muito" em Deus:

Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Deus não seria mais justo se, em vez de decretar a morte da criança, mandar os pais à prisão e entregá-la a uma família melhor?

Meu filho, acho qeu vpcê tá querendo trocar as coisas. Quer jogar todas as desgraças que acontece na Terra em cima de Deus. E o Diabo como fica nisso tudo? O Diabo está na Terra. Ele causa todo esse mal. Ele usa pessoas fracas, que não tem fé, a cometer essas barbaridades que um ser humano faz.

Não sei se é verdade mais uma vez eu vi um estudo dizendo que o desaparecimento dos dinossauros se deu com a queda de Lúcifer. O Diabo não caiu diretamente no Inferno, caiu na Terra, e ele continuará vagando pela Terra até o Juízo Final.

E pra aqueles que acham que a Bíblia é só um livro cheio de contos, vá pra Israel, lá tem todas as provas necessárias pra mudar sua opinião quanto a Bíblia.

Postado
Não me entra na cabeça como alguns podem pensar que morreu acabou. Qual seria o sentido da vida? Pra quê estariamos aqui se depois morre e acaba tudo?
E por que a vida tem que ter sentido?

E por que não?

Acho que eu não conseguiria dormir pensando que amanhã eu posso tomar um tiro e tudo acaba aí, nunca mais vou ver nada.

Se fosse assim, pra quê existir? Depois você não vai ver mais nada mesmo...

E qual é o sentido da vida de uma bactéria? A bactéria também tem alma e vai pro céu depois de morrer? O homem é racional... hun, e o que isso tem a ver?

Ora, se você me falar que a bacteria e o homem é a mesma coisa, então nem compensa falar...

Então o homem vai pro céu porque é racional, e as bactérias não porque não são racionais? Ah tá...

E um embrião humano, tem alma? Quando ele morre vai pro céu também?

Postado

JoelCH como assim se nós irmos a Israel vamos mudar a opinião sobre a bíblia...o que tem lá... JUDEUS? Brigas por terra e por religião? Mas é sério eu não sei oque tem lá!

Acredito que se Deus existe mesmo, ele deu a nós uma vida e nós fazermos com ela o que quisermos!

As vezes as pessoas falam depois de uma morte que a pessoa se foi pois Deus quis...ou acontece alguma coisa e as pessoas falam que aconteceu graças a Deus! Não concordo com o 1 exe...o segundo ainda não sei muito bem!Nao tenho opiniões formadas sobe isso!

Eu acredito que tenha um Deus mais forte, mas não tenho uma religião...o que vocês acham disso?

Eu sou Ateu graças a Deus :blackpower:

Postado

Se Deus não existisse, os supostos ateus daqui não negariam sua existencia, já que ele não existe, segundo vocês. Coitados, não sabem nem defender o que falam...

Postado
Não me entra na cabeça como alguns podem pensar que morreu acabou. Qual seria o sentido da vida? Pra quê estariamos aqui se depois morre e acaba tudo?
E por que a vida tem que ter sentido?

E por que não?

Acho que eu não conseguiria dormir pensando que amanhã eu posso tomar um tiro e tudo acaba aí, nunca mais vou ver nada.

Se fosse assim, pra quê existir? Depois você não vai ver mais nada mesmo...

E qual é o sentido da vida de uma bactéria? A bactéria também tem alma e vai pro céu depois de morrer? O homem é racional... hun, e o que isso tem a ver?

Ora, se você me falar que a bacteria e o homem é a mesma coisa, então nem compensa falar...

Então o homem vai pro céu porque é racional, e as bactérias não porque não são racionais? Ah tá...

E um embrião humano, tem alma? Quando ele morre vai pro céu também?

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e todos os animais para seu sustento e para um perfeito funcionamento da vida.

Não vem querer me falar que bactéria é racional e tal, isso é perder tempo.

Se embrião humano tem alma? Isso aí eu já não sei te falar, mas Jesus disse que devemos ser como crianças para que possamos herdar o reino do céu.

-

Fii, como eu já disse aqui, Deus criou o homem pra viver em perfeita harmonia, mas ele pecou contras as leis divinas.

Querer culpar Deus por todos os males que acontece é ridículo, como o Joel disse, o diabo está aí trabalhando na cabeça de pessoas fracas que não vê motivos para viver.

Postado
Se Deus não existisse, os supostos ateus daqui não negariam sua existencia, já que ele não existe, segundo vocês. Coitados, não sabem nem defender o que falam...

Disse tudo, Ruben!

Pra mim, ateus não é aqueles que não crêem em Deus, mas sim aqueles que não aceitam segui-lo.

Postado
O diabo está aí trabalhando na cabeça de pessoas fracas que não vê motivos para viver.

Resumiu tudo, é exatamente isso :aplausos:

Quem acha que diabo é historinha não sabe o que diz.

Ele já foi derrotado quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou, vencendo a morte, mas continua trabalhando porque sabe que quando Jesus voltar vai ser derrotado para sempre.

Postado

Disse tudo, Ruben!

Pra mim, ateus não é aqueles que não crêem em Deus, mas sim aqueles que não aceitam segui-lo.

Parece irracional mesmo crer em Deus e não seguí-lo, mas quem sou eu para julgar valores.

Mas antes que me julguem, quero lembrar que eu disse que não nego a existência de Deus, só não acredito. Pois, quem sou eu para ter a pretenção de conhecer todas as verdades.

Parece irracional você não negar a existência mas não acreditar.

Eu nego a existência das bruxas e não acredito em bruxas

Eu nego a existência de assombração e não acredito em assombração

Não tem como negar a existência e não acreditar...

Postado

Disse tudo, Ruben!

Parece irracional mesmo crer em Deus e não seguí-lo, mas quem sou eu para julgar valores.

Mas antes que me julguem, quero lembrar que eu disse que não nego a existência de Deus, só não acredito. Pois, quem sou eu para ter a pretenção de conhecer todas as verdades.

Confesso que agora num tô entendendo mais nada que vocês estão falando.

Inicialmente, não entendi o que o Rubem quis dizer; agora, não entendi o "não nego, mas também não acredito" do Ricardo.

:headscratch:

Postado

simplismente dom juan tiago e que eles estão dizendo que parece irracional não negar a existencia de uma coisa mas não acreditar pois pessoas aqui do forum não negam a existencia de deus mas tbm não acreditam

Postado

Pois é, pra mim o Ruben falou nada com coisa alguma. Já a sentença do Ricardo eu entendi o que ele quis dizer: ele não tem a certeza de que Deus não existe, embora seja nisso que ele acredite.

É mais ou menos como os episódios do Chaves. Para mim o sbt não tem a parte 4 do Festival da Boa Vizinhança, mas isso não quer dizer que isso seja uma verdade absoluta, e não considero totalmente impossível que um dia ela apareça na tela da emissora.

;)

====

Sobre o sentido da vida, concordo com o Marcelo. É o mesmo sentido que tem para qualquer espécie da natureza. Qual o sentido da vida para um cão ou um cavalo? O sentido é simplesmente viver e aproveitar a vida, e não ficar pensando num suposto "pós-vida".

Aliás, para vocês o sentido da vida é simplesmente garantir uma vaguinha no céu? Porque raios então ter filhos, formar família, construir, etc? A vida é agora, temos é que fazer questão de aproveitar...

Postado

Não resisti ao entrar nesse tópico, pois estão falando muitas besteiras sobre Deus.

Eu particularmente acredito sim em Deus. E acredito muito. Sou evangélico/crente. E como sou crente, não posso deixar que falem desse jeito com Deus assim, como se fosse... Nem digo.

O destino da nossa (evangélicos/crentes) vida é ir para o céu. Temos que passar nossa vida sempre obedecendo aos mandamentos de Deus. Mas isso não nos impede de desfrutar do que temos oportunidade e é claro, se Deus permitir.

Quanto aos filhos, se algum de nós tiver filhos, essa pessoa vai educá-los no caminho certo, o de Deus.

Na Bíblia, se eu não me engano, tem uma referência que diz que Jesus só virá quando TODOS já ouviram falar dEle. O nosso trabalho que é esse nós estamos fazendo, o de anunciar, agora, a escolha não é nós que vamos fazer, é cada um.

Postado

Já que vocês gostam de falar que só os seres humanos vão pro céu, então qual é o sentido da vida de um anencéfalo? Se é preciso seguir os mandamentos de Deus pra ir pro céu, como é que alguém sem cérebro vai pro céu?

Reverendo Majo Jojo
Postado

A necessária e pertinente piada infame:

Não acredito em deus, ele é muito mentiroso.

Rá!

Postado
Já que vocês gostam de falar que só os seres humanos vão pro céu, então qual é o sentido da vida de um anencéfalo? Se é preciso seguir os mandamentos de Deus pra ir pro céu, como é que alguém sem cérebro vai pro céu?

Acho que quanto a esse sentido, não tenho certeza disso, mas acho que não existirão outros animais (sem brincadeira) além de nós no céu. Os outros deixarão de existir. Um que sabe melhor pode te responder isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. marujita
      125

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Raphael
      125

3. O Pirata Alma Negra
      125

4. E.R
      799

BEBIDAS

5. E.R
      90

+SBT (Tópico pra comentar o streaming do SBT, e a programação de seus canais fast)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...