Ir para conteúdo

Legalização da maconha

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado

Já que o álcool e o cigarro são legalizados, sou a favor da legalização de todas as drogas (não só maconha, como também crack, ecstasy, LSD, etc). Ou legalizam tudo ou proibem tudo.

E o pessoal tem que começar a ler melhor as frases: legalizar não é obrigar o uso. Não é porque é legalizado que vai todo mundo usar.

Hoje, a coisa mais fácil é ter acesso às drogas, quem quer realmente consumir consegue. O jeito é investir em conscientização, como houve com o cinto de segurança, com o cigarro, com a camisinha...

Se drogas fazem mal, proíbam também os carros, os aviões, as armas, os venenos, as facas, as calçadas, enfim...

Postado

Sou contra. Não é legalizando que o crime organizado acabará ou a dependência diminuirá, tem que se investir em conscientização para mostrar a todos os malefícios da droga.

Postado

C O N T R A!

Toda Sociedade precisa de Limites!

Essa história que o crime organizado vai acabar com isso é papo de nóia!

Postado

Sou contra, alem de ser alérgico ao cheiro ( morei 3 meses em uma favela e tinha muitos maconheiros perto da minha casa)

e tambem por que as pessoas irão consumir com mais frequencia, iram viciar e iria causar a maior confusão.

Guest Motodoido CH
Postado
Já que o álcool e o cigarro são legalizados, sou a favor da legalização de todas as drogas (não só maconha, como também crack, ecstasy, LSD, etc). Ou legalizam tudo ou proibem tudo.

E o pessoal tem que começar a ler melhor as frases: legalizar não é obrigar o uso. Não é porque é legalizado que vai todo mundo usar.

Hoje, a coisa mais fácil é ter acesso às drogas, quem quer realmente consumir consegue. O jeito é investir em conscientização, como houve com o cinto de segurança, com o cigarro, com a camisinha...

Se drogas fazem mal, proíbam também os carros, os aviões, as armas, os venenos, as facas, as calçadas, enfim...

Mas pode apostar que o número vai crescer. Cigarro e álcool são legalizados, toda rua dá pra ver gente bebendo e fumando, mas não acontece o mesmo com as drogas. Se legalizarem, nêgo vai passar em frente a viatura com um baseado na boca e não vai tá nem aí com nada.

Nenhuma droga é coisa boa, não deve ser aprovada, a prova disso são as milhares de campanhas contra o uso de drogas e pra resgatar pessoas viciadas.

Postado

Para falar a verdade, todas as drogas (tirando os remédios) deveriam ser proibidos ...

Postado
A Maconha ja ta legalizada faz tempo .. é facil conseguir, um monte de gente usa, em lugares publicos e nem acontece nada .. esse negócio de legalizar oficialmente só vai ser um protocolo pra uma coisa que já acontece ..

Eu sou contra a legalização .. se for assim tem legalizar todas as outras ..

É verdade, nos estadios é toda hora neguinho fumando. O cheiro é terrivél...odeio essa mer**.

Sou contra, nunca usei e nunca voltarei a usar. :P

__

E cigarros pra menores? Mó errado, quando eu e meus amigos saimos das baladas eles vão comprar, e os caras vendem de boa, acho um absurdo isso. (Aquela marca esquisita, Black) Todos vivem me oferecendo, mas eu por ser um atleta, não faço esse tipo de coisa. :)

Assistir jogo do Corinthians no estádio é uma droga muito pior que a maconha...
Postado

contra... a maconha é o primeiro passo pra drogas mais pesadas...

com ctz a violência aumentaria...

Postado
Agora as drogas ilícitas tem que ser proibidas mesmo porque em pequenas doses a pessoa perde o controle, pode ficar agressiva. Não é um cigarro, que o máximo que fará é estragar o seu pulmão e o das pessoas ao lado.

E quantas vezes você acendeu um beck pra saber? Quantas vezes você furou sua veia e a entupiu de heroína?

Oras.. agressiva.. fora de controle.. isso é relativo. Cada pessoa tem seu jeito, tem sua resistência...

Maconha é relaxante.. LSD é alucinante.. enfim.. cada pessoa reage de um jeito..

Claro que sou a favor da legalização... hoje, proibindo, e amanhã, legalizando, só usa droga quem quer, ninguém é obrigado a fumar/injetar/engolir/cheirar/etc. O mesmo que vale para cigarros e álcool vale pras drogas.. só consome quem quer e quem vê vantagem nisso. E quem não quer usar, sabe muito bem como ficar longe.. não precisa do papai Estado ficar monitorando.

E como já disseram no tópico, a maconha tá mais do que legalizada.

Postado (editado)

Isso é muito polêmico. A princípio, sou contra. Imagina você ter um vizinho fumando maconha no apartamento do lado, com aquele cheiro entrando na sua casa.

Daí você fecha a janela

Sim, mas e se eu estiver dormindo com a janela aberta ? :ponder:

Editado por E.R
Postado
Claro que sou a favor da legalização... hoje, proibindo, e amanhã, legalizando, só usa droga quem quer, ninguém é obrigado a fumar/injetar/engolir/cheirar/etc. O mesmo que vale para cigarros e álcool vale pras drogas.. só consome quem quer e quem vê vantagem nisso. E quem não quer usar, sabe muito bem como ficar longe.. não precisa do papai Estado ficar monitorando.

Eu não preciso consumir para as drogas me afetarem diretamente. Pelo contrário, me afetam a partir do momento que viciados roubam e matam para manter o vício. E afetam o meu bolso, já que o dinheiro de nossos impostos é utilizado no tratamento, recuperação ou mesmo na detenção desse pessoal.

Drogas e criminalidade estão diretamente ligados, não há como fugir disso.

Postado

Eu não preciso consumir para as drogas me afetarem diretamente. Pelo contrário, me afetam a partir do momento que viciados roubam e matam para manter o vício. E afetam o meu bolso, já que o dinheiro de nossos impostos é utilizado no tratamento, recuperação ou mesmo na detenção desse pessoal.

Tirou as palavras de minha Boca Fabão !

Postado

Contra!!!!

As drogas estão entre as piores causas da violência e perseguição existentes nas favelas. Isso é fato!

Porque facilitar a violência?

Postado

oww, muito loco, demorou pra gente poder comprar maconha no mercado e na farmacia, até na escola!!!

Postado

Tem uns que roubam e matam pra comprar drogas.. tem outros que roubam e matam porque querem roubar e matar.. políticos roubam na nossa cara e nem por isso são usuários de drogas.. pastores pregam contra as drogas, constroem centros de recuperação e não deixam de roubar.. são ladrões do mesmo jeito.

Como eu disse, cada um tem uma reação... não dá pra generalizar o efeito da drogas. Drogas e criminalidade estão ligadas.. assim como a Igreja Católica e tortura também.. assim como política e mentira... nem todos que estão infiltrados são criminosos.. nem todos católicos são a favor das barbaridades que ela faz.. nem todos os políticos são corruptos.. (bem.. aí eu já não sei =])

Vocês confudem usuário de drogas com bandidos... se um ou outro idiota faz os dois, não vai ter diferença legalizando ou não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...