Ir para conteúdo

Islandia a venda no E-bay!

Featured Replies

Postado

A Islândia foi colocada à venda nesta semana no site de leilões eBay a um preço inicial de quase R$ 4 por um internauta que vive no Reino Unido. A Islândia tem sido fortemente abalada pela crise mundial --a Bolsa de Reykjavík, no país, teve de suspender suas cotações até a próxima segunda-feira (13).

Anunciada como "uma oportunidade única para adquirir um país da Europa do norte", a oferta foi postada na terça-feira e já recebeu quase 90 lances até a tarde desta sexta. O lance mais alto é de 12,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões).

"Situada em pleno Atlântico Norte, a Islândia oferecerá ao felizardo comprador um ambiente habitável, cavalos islandeses e uma situação financeira relativamente desordenada", diz o anúncio. "Groenlândia e Bjork não estão incluídos neste lote", adverte o autor da oferta."

Crise:

Ontem, o governo islandês anunciou a nacionalização da maior instituição de crédito do país, o banco Kaupthing, na terceira medida do gênero em três dias. Na terça (7) e na quarta-feira (8) o país tomou o controle do segundo e do terceiro maiores bancos, respectivamente, Landsbanki e Glitnir.

A medida tem como objetivo evitar o colapso do país, informou a FME (Autoridade Supervisora Financeira Islandesa). O governo ditou no começo da semana um decreto no que se atribui a capacidade de nacionalizar os institutos bancários privados para evitar o colapso financeiro do país e a falência da Islândia, na prática.

O presidente da direção do Kaupthing, Sigurdur Einarsson, afirmou que a situação financeira do banco era boa há duas semanas, mas que os problemas de sua filial britânica tinham levado à situação atual.

O governo britânico congelou todos os ativos do banco islandês Landsbanki no Reino Unido, depois de ele ter sido nacionalizado. O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, já tinha anunciado recentemente que tomaria "medidas legais contra as autoridades islandesas para recuperar o dinheiro perdido" pelos britânicos que depositaram suas economias em filiais de bancos islandeses no Reino Unido.

O chefe de governo islandês, Geir Haarde, criticou o Reino Unido por recorrer a "medidas antiterroristas" para congelar os ativos.

FOLHA ONLINE!

Hahahahahahahaha! Me digam, o que mais falta ser vendido na Internet :lambada:

Postado

Vou comprar.

Postado

E se a pessoa só tiver nota de R$5,00, ainda leva a Argentina de troco. :P

Postado
Vamos Vender o Acre?

Pq sempre penso ... O que tem no ACRE?

Eu não conheço ngm do Acre ... Nenhuma Comida do Acre ... Nenhuma Empresa do Acre ...

Afinal, o que tem no Acre? =D

Tem aquela coisa chamada borracha que vem de lá...

O cara num tem senso de humor normal, é tudo resposta-nerd, impressionante. :lol:

Postado

Um pais sendo leiloado com um preço inicial de 4 euros!!!!! Nunca imaginei uma coisa dessas.

Postado
Vamos Vender o Acre?

Eu não conheço ngm do Acre ... Nenhuma Comida do Acre ... Nenhuma Empresa do Acre ...

O cara num tem senso de humor normal, é tudo resposta-nerd, impressionante. :lol:

Pois é...

Só acho que certas coisas devem ser consideradas antes de uma brincadeira assim. Pelos posts do F L P eu sei que com certeza ele não ignora o que eu disse, mas minha intenção era que não se generalizasse isso de falar mal dos lugares a que pouco conhecemos.

Então deixe-me responder como uma pessoa normal:

Acre? isso existe mesmo? Dizem que o chuck norris já foi lá... :assobiando:

Postado
  • Autor

Calma Calma!

Foi só uhn Comentário Brincando Hauhauhauhauahuahuhauhauhauhauhauhauha!

Mas vão me dizer que nunca aqui ninguem pensou de como dever ser o ACRE!

Quanto será que vale? =D

Postado

Puxa, se eu tivesse grana dava um lance. Queria comprar a "Terra do Gelo", afinal, lá tem o melhor IDH do mundo(só não sei se depois dessa crise pode influenciar em alguma coisa). Também acabaria com a caça ao Fabão as baleias!!

Alguem vai dá um lance? O Alison já deu um de 24 milhões!!! :assobiando:

Postado

No valor não está incluída a Bjork...claro, ela de graça já é muito caro! Que bichinho feio...

Postado
  • Autor

Pooo Galera!

Vamos fazer uma Vaquinha e Comprar! =D

Depois pensamos o que poderemos fazer com aquilo!

Jogar Hoquei talvez, pesca no gelo, corrida de trenó .... =D

Postado

Será que as islandesas são que nem as suecas?

Ai, as suecas, as suecas...AS SUECAS! :baba:

Postado

"Islândia" é uma tradução mto porca, né?

em inglês, é "Iceland" (Terra do Gelo, como o JoelCH falou)... aí traduziram pra "Islândia", q não tem nada a ver com gelo... :P

o mesmo acontece com "Greenland" (Terra Verde), q virou "Groenlândia" e não tem nada de verde hehe...

Vamos Vender o Acre?

se ele tivesse perguntado sobre o Pará, aposto q vc daria uma resposta-nerd... :rolleyes:

Um pais sendo leiloado com um preço inicial de 4 euros!!!!! Nunca imaginei uma coisa dessas.

é brincadeira, cara... isso não é verdade...

Será que as islandesas são que nem as suecas?

Ai, as suecas, as suecas...AS SUECAS! :baba:

as eslovenas são as melhores... :D

Postado
  • Autor

Eu prefiro as Espanholas!

Como lá tem mulher Bonita! M E U D E U S!

Postado
Vamos Vender o Acre?

se ele tivesse perguntado sobre o Pará, aposto q vc daria uma resposta-nerd... :rolleyes:

Nunca, não sou ligado a essa terra, nem a alguma outra, tenho mais com o que para me preocupar, afinal, todos moramos no mesmo planeta. ^_^

E se ele tivesse falado da USP...? :headscratch:

Postado
Eu prefiro as Espanholas!

Como lá tem mulher Bonita! M E U D E U S!

Verdade. Todo mundo adora uma espanhola.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Martes 4 de noviembre: El Chavo Episodio 249 (1977): Se soilcita mesero Episodio 250 (1977): Clases de geometría y aritmérica
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Paris Saint Germain 1 x 2 Bayern de Munique
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Adriane Galisteu explicou como vai ser o Super Paiol de "A Fazenda 17" na semana que vêm :

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.