Ir para conteúdo

Islandia a venda no E-bay!

F P L

Recommended Posts

Postado

A Islândia foi colocada à venda nesta semana no site de leilões eBay a um preço inicial de quase R$ 4 por um internauta que vive no Reino Unido. A Islândia tem sido fortemente abalada pela crise mundial --a Bolsa de Reykjavík, no país, teve de suspender suas cotações até a próxima segunda-feira (13).

Anunciada como "uma oportunidade única para adquirir um país da Europa do norte", a oferta foi postada na terça-feira e já recebeu quase 90 lances até a tarde desta sexta. O lance mais alto é de 12,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões).

"Situada em pleno Atlântico Norte, a Islândia oferecerá ao felizardo comprador um ambiente habitável, cavalos islandeses e uma situação financeira relativamente desordenada", diz o anúncio. "Groenlândia e Bjork não estão incluídos neste lote", adverte o autor da oferta."

Crise:

Ontem, o governo islandês anunciou a nacionalização da maior instituição de crédito do país, o banco Kaupthing, na terceira medida do gênero em três dias. Na terça (7) e na quarta-feira (8) o país tomou o controle do segundo e do terceiro maiores bancos, respectivamente, Landsbanki e Glitnir.

A medida tem como objetivo evitar o colapso do país, informou a FME (Autoridade Supervisora Financeira Islandesa). O governo ditou no começo da semana um decreto no que se atribui a capacidade de nacionalizar os institutos bancários privados para evitar o colapso financeiro do país e a falência da Islândia, na prática.

O presidente da direção do Kaupthing, Sigurdur Einarsson, afirmou que a situação financeira do banco era boa há duas semanas, mas que os problemas de sua filial britânica tinham levado à situação atual.

O governo britânico congelou todos os ativos do banco islandês Landsbanki no Reino Unido, depois de ele ter sido nacionalizado. O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, já tinha anunciado recentemente que tomaria "medidas legais contra as autoridades islandesas para recuperar o dinheiro perdido" pelos britânicos que depositaram suas economias em filiais de bancos islandeses no Reino Unido.

O chefe de governo islandês, Geir Haarde, criticou o Reino Unido por recorrer a "medidas antiterroristas" para congelar os ativos.

FOLHA ONLINE!

Hahahahahahahaha! Me digam, o que mais falta ser vendido na Internet :lambada:

Postado

Vou comprar.

Postado

E se a pessoa só tiver nota de R$5,00, ainda leva a Argentina de troco. :P

Postado
Vamos Vender o Acre?

Pq sempre penso ... O que tem no ACRE?

Eu não conheço ngm do Acre ... Nenhuma Comida do Acre ... Nenhuma Empresa do Acre ...

Afinal, o que tem no Acre? =D

Tem aquela coisa chamada borracha que vem de lá...

O cara num tem senso de humor normal, é tudo resposta-nerd, impressionante. :lol:

Postado

Um pais sendo leiloado com um preço inicial de 4 euros!!!!! Nunca imaginei uma coisa dessas.

Postado
Vamos Vender o Acre?

Eu não conheço ngm do Acre ... Nenhuma Comida do Acre ... Nenhuma Empresa do Acre ...

O cara num tem senso de humor normal, é tudo resposta-nerd, impressionante. :lol:

Pois é...

Só acho que certas coisas devem ser consideradas antes de uma brincadeira assim. Pelos posts do F L P eu sei que com certeza ele não ignora o que eu disse, mas minha intenção era que não se generalizasse isso de falar mal dos lugares a que pouco conhecemos.

Então deixe-me responder como uma pessoa normal:

Acre? isso existe mesmo? Dizem que o chuck norris já foi lá... :assobiando:

Postado

Calma Calma!

Foi só uhn Comentário Brincando Hauhauhauhauahuahuhauhauhauhauhauhauha!

Mas vão me dizer que nunca aqui ninguem pensou de como dever ser o ACRE!

Quanto será que vale? =D

Postado

Puxa, se eu tivesse grana dava um lance. Queria comprar a "Terra do Gelo", afinal, lá tem o melhor IDH do mundo(só não sei se depois dessa crise pode influenciar em alguma coisa). Também acabaria com a caça ao Fabão as baleias!!

Alguem vai dá um lance? O Alison já deu um de 24 milhões!!! :assobiando:

Postado

No valor não está incluída a Bjork...claro, ela de graça já é muito caro! Que bichinho feio...

Postado

Pooo Galera!

Vamos fazer uma Vaquinha e Comprar! =D

Depois pensamos o que poderemos fazer com aquilo!

Jogar Hoquei talvez, pesca no gelo, corrida de trenó .... =D

Postado

Será que as islandesas são que nem as suecas?

Ai, as suecas, as suecas...AS SUECAS! :baba:

Postado

"Islândia" é uma tradução mto porca, né?

em inglês, é "Iceland" (Terra do Gelo, como o JoelCH falou)... aí traduziram pra "Islândia", q não tem nada a ver com gelo... :P

o mesmo acontece com "Greenland" (Terra Verde), q virou "Groenlândia" e não tem nada de verde hehe...

Vamos Vender o Acre?

se ele tivesse perguntado sobre o Pará, aposto q vc daria uma resposta-nerd... :rolleyes:

Um pais sendo leiloado com um preço inicial de 4 euros!!!!! Nunca imaginei uma coisa dessas.

é brincadeira, cara... isso não é verdade...

Será que as islandesas são que nem as suecas?

Ai, as suecas, as suecas...AS SUECAS! :baba:

as eslovenas são as melhores... :D

Postado

Eu prefiro as Espanholas!

Como lá tem mulher Bonita! M E U D E U S!

Postado
Vamos Vender o Acre?

se ele tivesse perguntado sobre o Pará, aposto q vc daria uma resposta-nerd... :rolleyes:

Nunca, não sou ligado a essa terra, nem a alguma outra, tenho mais com o que para me preocupar, afinal, todos moramos no mesmo planeta. ^_^

E se ele tivesse falado da USP...? :headscratch:

Postado
Eu prefiro as Espanholas!

Como lá tem mulher Bonita! M E U D E U S!

Verdade. Todo mundo adora uma espanhola.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Elias Augusto
      137

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

2. Cleberson
      1

Ranking CH 7 - Vote no melhor episódio da semana de Chaves no SBT (12/05 a 17/05/2025)

3. Professor Inventivo
      146

Aberturas e Vinhetas da Televisão

4. Aether
      146

Aberturas e Vinhetas da Televisão

5. Doutor Delgadinho
      2467

O ultimo filme que vi até agora foi...

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...