Ir para conteúdo

"O Show tem que continuar" - A peça de teatro

Featured Replies

Postado

Hoje é o dia do professor... E eu também dou minhas aulas, como professor de teatro. Por isto aproveito a data para divulgar a peça que minhas crianças fofas vão fazer uma apresentação, inspirada em uma obra do Roberto Goméz Bolaños, o ator Chespirito, que criou o Chaves e o Chapolin! =D

oshowtem-212x300.jpg

O Show Tem que Continuar

Empresários querem demolir um estúdio de cinema para construir um shopping. Uma jornalista vai fazer um documentário, e lá conhece o zelador que cuida do espaço há muito tempo. Ele vai convidar a documentarista a conhecer a magia dos maiores clássicos do cinema que foram ali gravados. Será que o show vai continuar?

Local: Teatro Escola Macunaíma – Sala 1

Horários: 16h e 17:30h

Teatro: 01

Data: 07/12/08

Gênero: infantil

Duração: 40 minutos

Recomendação: livre

Direção: Ariane Moulin

Assistência de Direção: David Denis Lobão

Autor: Roberto Gomez Bolaños

Tradutor: David Denis Lobão

Adaptação: Criação Coletiva

Iluminção: Luis Rodrigues

Sonplastia: Caroline Guidoni

Acompanhamento musical: Rick Conte

Ilustração: Sandro Hojo

Elenco: Adriano Andrade, Bárbara Novais, Caio Gonçalves, Débora Vilins, Gabriel Ferreirinho, Grazielly de Jesus, Letícia Assis, Lucas Stevanato, Maria Eliza Pirez, Mayara Manzelli, Max Pigari, Raphaela Paola, Sabrina Elizabeth Segre, Saimo Hernandes, Victória nogueira, Vitória Tech.

Postado

Parabéns, Fly!

Acho muito bacana as suas idéias pra reinventar Chespirito e deixá-lo sempre vivo no Brasil.

Aliás, a história tem relação com o caso Grupo Silvio Santos-José Celso Martinez?

Postado
  • Autor

A diretora da peça (que é a professora titular das crianças - eu sou o assistente e substituto) abraçou de cara a idéia de adaptarmos os episódios de "O Show Deve Continuar" para os palcos (ela quis mudar o "Deve" para "Tem").

Tudo foi feito de forma "legal". Foi enviado a documentação pela escola para o SBAT (que cuida dos direitos autorais de textos utilizado no teatro) com a procedencia e estará lá disponivel o valor dos direitos pelo texto original do Chespirito para se algum de seus representantes quiser retirar.

O texto foi traduzido por mim do original em espanhol e adaptado por mim e por ela e junto com os alunos (crianças de 6 a 12 anos). Adaptamos o texto e mantivemos alguns filmes (Chaplin e Frankstein) e trocamos outros (temos agora O Mágico de Oz, por exemplo).

Mudamos também um pouco a história inspirados em fatos reais do Brasil, pra trocar o Chapolin por uma jornalista, mas mantivemos o final fiel a história original, acrescentando uma homenagem ao Chespirito.

A idéia era fazer uma peça profissional com adultos, mas testamos antes com esta turma de crianças, se der certo queremos fazer ela em breve em outros formatos.

A diretora Ariane Moulin é bem conceituada, apesar de nova. Já foi preparadora vocal das peças do C. A. Sofredini (autor do "Hoje é dia de Maria") pros Satyros e é professora no Teatro Escola Macunaima e no Recriarte, duas importantes escolas de São Paulo.

Bem é isto... =D

Postado

Muito boa essas suas idéia, que de certo a peça, parabens. :reverencia:

Vlw.

Postado

É o Flay eternizando Chespirito!

Parabéns!

Postado

Parabéns pela sua excelente iniciativa, Fly!

Torço para que tudo dê certo no momento da peça! E é claro, não vamos deixar o pessoal esquecer CH!

Editado por João

Postado
  • Autor

Mto obrigado pelo apoio gente, postei aqui pois sei que vocês, assim como eu, querem manter eternizada a imagem do Chespirito no Brasil.

Abraços!

Postado

Que legal Fly...muito boa sua iniciativa!!!!

Espero que faça muito sucesso!!!!

Abraço!!!!

Postado

Valeu Fly, são pessoas como vc q o mundo precisa para nao deixar que o show acabe.

OBS:Vai ter como o pessoal do Fuch assistir essa peça? Caso sim vc poderia me passar o endereço?

Postado

Iniciativa louvável, Fly!

Desejo todo o sucesso a esse projeto! Só não vou assistir porque não moro em Sampa, mas espero que um dia vocês venham encenar a peça aqui no Rio também ;)

Postado

Filma e poe no YT

hehe p gente ver

Postado

Muito show essa iniciativa fly!...meu amigo faz teatro aí!

E proximo ano espero também fazer!Acho que seria bem interessante para o meu futuro!

BOA SORTE RAPÁZ

Postado
  • Autor

Obrigado, está ficando bem bacana e estamos colocando várias piadinhas que não estão no texto original mas fazem parte do universo CH como:

- Você é muito inteligente.

- O Senhor é também é muito inteligente

- Você é muito educada.

- O Senhor é também é muito educado.

- Você é muito simpática.

- O Senhor é também é muito simpático.

- Você é muito bonita.

- O Senhor é também é muito simpático.

Está ficando bacana o resultado, pena que temos pouco tempo de ensaio agora. Depois postarei umas fotos pra vocês.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 17h00 - 19h00 🇪🇨 Equador 2 x 1 Alemanha 🇩🇪 🇨🇼 Curaçao 0 x 2 Costa do Marfim 🇨🇮 O jogo da Alemanha foi mais interessante só no comecinho e depois esfriou, pareceu que a Alemanha não estava ligando muito para jogar essa etapa visto que já estava classificada mesmo, tanto é que acabou levando a virada do Equador que não tinha feito uma boa campanha até então e precisava ganhar essa. Jogo da Costa do Marfim também não foi interessante, dois gols em momentos distantes, a vitória deles era previsível.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior que o Trambicagem anunciou isso, falou que não gostaram do Flávio Back e Moreira. Aí só queriam estrear 79 e as continuações de sagas.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mas é verdade

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.