Ir para conteúdo

As temporadas de Chaves

Featured Replies

Postado
  • Autor

Obrigado aqueles que estão me ajudando.. (alguns sumiram não consegui falar mais... se tiverem novidades manda pra mim)... logo vou postar aqui a que fim chegou XD

Postado

Na temporada de 79, Garden, você fala sobre o Santa Ignorância...mas na verdade ele é a terceira versão desse episódio. A primeira é a famosa "O primeiro dia de aula", de 73, onde estréiam Nhonho, Pópis, Malicha, Cândida e Elisabeth (as três últimas não durariam muito); há uma segunda de 76, também inédita por aqui; e por fim, a de 79 que todos conhecemos.

Postado
a famosa "O primeiro dia de aula", de 73,
É de 1974.
Postado
a famosa "O primeiro dia de aula", de 73,
É de 1974.

Foi mal, esse tem uma controvérsia muito grande porque conta com a Chiquinha...tem gente que diz que ela saiu antes da temporada de 74, tem outros que dizem que foi durante, é uma confusão danada :joinha:

Postado

A Chiquinha não participa desse episódio.

Postado
Foi mal, esse tem uma controvérsia muito grande porque conta com a Chiquinha...tem gente que diz que ela saiu antes da temporada de 74, tem outros que dizem que foi durante, é uma confusão danada :joinha:

Nao, nao conta con a Chiquinha, mas conta con Cândida, Malu e Elizabeth. A Televisa tem esse episódio com o copyright de 1974.

María Antonieta saiu do Chaves a fines de 1973, e retornou no primeiro tercio do 1975.

Postado

Nao, nao conta con a Chiquinha, mas conta con Cândida, Malu e Elizabeth. A Televisa tem esse episódio com o copyright de 1974.

María Antonieta saiu do Chaves a fines de 1973, e retornou no primeiro tercio do 1975.

Hehehe...é que eu me inquivoquei-me :assobiando:

Postado

72 e 73 são boas temporadas, mas os episódios curtos demais são meio chatos. E nesses episódios mal se sai de uma piada, passa pra próxima, não tem os Interlúdios (Focagens de câmera, Intervalos e Transições de Cena) e nem os outros cenários da vila (Casas do Seu Madruga e Dona Florinda, Segundo Pátio e A Entrada da Vila [só aparece em dois episódios]).

Em 74 fica muito melhor, a ausência da Chiquinha não é notada e alguns roteiros ótimos. 75 e 76 são ainda mais melhores que as anteriores, mas agora com a "Banguelinha Sem-Graça". Mais remakes, apesar de serem remakes legais, roteiros inéditos e tal.

77, 78 e os primeiros 5, 6 episódios de 79 são o auge, a série fica famosa internacionalmente; mais remakes, mas dessa vez melhores ainda, como sagas (Apesar de "O Desjejum do Chaves" ter um fim muito chato).

Então vem o final de 79. Não muito bom, mas tem pérolas dessa época, como "Santa Ignorância" e "Dona Florinda Doente", em especial o último, eu morro de dar risada quando a Chiquinha opera o Chaves, e a cena em que ninguém pode fazer barulho, se não a Dona Florinda acorda, esse episódio tem seqüencias muito engraçadas.

Além disso, eu poderia dizer que Entre 81-82 ao menos RGB fez um trabalho legal com o quadro do Chaves no Programa Chespirito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Social
    Novo avatar: Maria Antonieta de las Nieves como suposta candidata à secretária do doutor Chapatin. Não como foi, mas como poderia ter sido.
  2. Eu acho...
    Excelente @AquilesG , de que ano é a gravação desse trecho?
  3. Pavi
    O trecho raríssimo do episódio "Exibição de ioiôs" (1978) com áudio original foi encontrada, créditos ao @AquilesG e Jano630 pelas informações e compartilhamento.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Não sei se o SBT tem interesse em exibir as esquetes dos outros personagens (não estou falando de Chapolin, falo do Pancada, do Chaveco, do Dom Caveira, etc), já que não dão a mesma audiência que "Chaves".
  5. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Na geladeira🤣 Seria bom a liberação do programa Chespirito, assim o SBT poderia voltar o Clube do Chaves como era antes, revezando entre as esquetes do chaveco, dr chapatin e dom caveira. O pior é que ninguém sabe o real motivo, pela a qual os programas dos anos 80 e 90 ainda não terem voltado

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.