Ir para conteúdo

2007 UM COMEÇO MUITO BOM

O SBT devia colocar o chapolin em que horário? 2 votos

  1. 1. horarios chapolin

    • 09:30 dentro do bom dia e cia
      0
    • 15:15
      0
    • 17:30
      2
    • 10:30
      0

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Logo no primeiro dia do ano, estréia a série animada de Chaves, com grande repercussão na mídia e uma audiência satisfatória. Com apenas 13 episódios, o SBT colocou o desenho diariamente no horário das 18h. Após algumas reprises, o desenho foi parar no horário das 13h15, aonde perdurou até Junho, sendo reprisado exaustivamente. Esses mesmos episódios continuam indo ao ar às 10h40 no domingo. A segunda parte da primeira temporada, composta por mais 13 episódios, parece não ter data para estrear e o SBT parece ter perdido o interesse.

Recapitulando, no começo de 2007 então tinhamos Chaves em 4 horários diários(5h40,12h45,14h15 e 18h30) fora o horário dos sábados às 15h15 dentro do Sessão Premiada, além do Desenho do Chaves às 18h e Chapolin às 13h45 de sábado.

Após perder a vice-liderança no Ibope na Grande São Paulo, o SBT resolve fazer a "Arrancada da Vitória" e parece que uma das intenções dessa grade foi tirar o Chaves que pudesse ser visto nacionalmente. O primeiro a rodar foi o horário das 18h, Chaves em Desenho e Chaves série saíram, dando lugar à estréia da novela mexicana "Destilando Amor". Essa novela foi um dos maiores fiascos da história do SBT, chegando a marcar 1 ponto de audiência, então depois de um tempo resolveram voltar o Chaves pra 18h30, mas não deu certo, precedido de duas novelas com baixíssima audiência, Chaves não conseguiu ir bem e logo saiu novamente desse horário.

Pouco tempo depois, o SBT nos prega mais uma peça, substitui Chapolin aos sábados pela saturada série que vai ao ar de segunda à sexta "Eu, a patroa e as crianças". Se acha que parou por ai está enganado, pois o SBT ainda tirou o Chaves do sábado e o das 14h15, deixando apenas o das 12h45 (só para São Paulo) e 5h40 (só para algumas localidades). O desenho logo foi para as 13h15, só para repetir ainda mais os mesmos episódios e sair do ar assim que tivemos a notícia de que a segunda parte da primeira temporada já estava toda dublada.

Felizmente, em agosto de 2007 a Record colocou Pica-Pau às12h35, então o SBT resolveu mudar o Chaves para às 14h15, sendo assim exibido nacionalmente. O horário das 18h/19h é um verdadeiro vai-e-vem, depois de terem saturado ao máximo o excelente humorístico "Escolinha do Golias", o SBT, que parecia já ter largado mão de usar o Chaves como coringa, nos surpreende e volta com Chaves às 19h, para alavancar a novela infantil argentina "Chiquititas". Vamos ver até quando dura isso.

Depois de ficarmos com apenas 2 episódios não-nacionais de Chaves por dia, agosto marca a volta dos 4 episódios diários (embora 1 seja editado), sendo 2 nacionais e 2 semi-nacionais. Agora falta o SBT se lembrar do vermelhinho, visto que a série que o substituiu no sábado não conseguiu elevar a audiência do horário (Chapolin dava média de 6/7 enquanto sua substituta está marcando 5/6). Ah e como não poderia esquecer, ainda esperamos a segunda parte da primeira temporada do desenho.

logo_top.jpg

Postado

A CHBR agradece a cópia do texto.

Tópico Inútil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Palmeiras 0 x 0 Vitória
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os insetos do Chaves (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 15/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 16/06/2025. 18:00 - A fonte dos desejos (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 15/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 16/06/2025.
  3. Ruan Fonseca
    Pois é. Até a adaptação "Graxinha, saúde!" faz mais sentido, apesar de bem idiota 😆
  4. gustavo lins
    Eu acho que é proposital do uso dessa palavras, é parte da piada, agora o Chaves dizer "graxa" e a Chiquinha dizer "por nada" não funcionou...
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Saturação de bruxas (1976) De saturação, reprise e louco, todo mundo tem um pouco (1975)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.