Ir para conteúdo

Meu desktop! ---> Ubuntu 7.04 / XGL + Beryl

Featured Replies

Postado

Bom, alguns de vocês já devem ter visto vídeos no Youtube sobre o Ubuntu e o Beryl [Programa q transforma seu desktop em um Desktop 3D]. Com a nova versão do Ubuntu, tá ridículo de instalar o Beryl, coisa q por 5 meses eu tentei no Kurumin e só danificava o sistema [Coisa que não é difícil no Kurumin]. Enfim, tá aí um vídeo, bem ruinzinho ainda, do meu Desktop 3D.

Agora que eu dei uma alterada nos efeitos, vou com mais calma gravar otros vídeos do meu desk pra ficar mais legal.

ID do antigo google vídeo: 3075686397623597895

Detalhe que fiz um merchan básico do FUCH. :lol:

Postado

CHUPA TONINHO xD

coisa que com um pc q o rapha usa, vista rodaria dps de mta coisa desativada

Postado
  • Autor

Que é isso, Lucas, tá menosprezando meu PC? =P

Enfim, vou ter que fazer outro vídeo pq o Youtube rejeitou esse... oO

Em breve outro. ;)

Postado

a unica coisa q meu pc precisaria era de uma saída agp pra colocar uma geforce

pc pré-montado nunca mais, por isso q eu ja fiz curso de montagem por conta própria <_<

Postado
  • Autor
a unica coisa q meu pc precisaria era de uma saída agp pra colocar uma geforce

pc pré-montado nunca mais, por isso q eu ja fiz curso de montagem por conta própria <_<

Meu PC tb é pré-montado, só foi preciso botar uma Radeon na AGP, uma memória de 512 e um Drive de DVD pq antes só tinha CD. Enfim, se aos poucos você for juntando um din-din, tu pode comprar uma Asus da vida, ou uma Gigabyte e montar aos poucos um novo PC. ;)

Postado

Inclusive eu postei no FUCH um tópico elogiando o Beryl. De fato, quadruplicar a área de trabalho é fantástico.

Essa versão do Ubuntu está ótima.

Postado
  • Autor
Inclusive eu postei no FUCH um tópico elogiando o Beryl. De fato, quadruplicar a área de trabalho é fantástico.

Essa versão do Ubuntu está ótima.

O que vem junto com o Ubuntu, no caso, é o Compiz. ;)

E as únicas coisas que vem no Compiz do Ubuntu são:

- Cubo

- Janela Geléia

- Miniatura de Janelas na Área de Trabalho

- Alongamento de ícones

Agora eu baixei o Beryl e instalei rapidinho, aí meus efeitos tão mais ou menos assim:

- Cubo

- Janela Geléia

- Ao minimizar: Faz como se a janela tivesse se teletransportado

- Ao maximizar: Idem.

- Ao fechar: A janela se queima

- Miniatura de Janelas na Área de Trabalho

- Temas próprios do Beryl [Antes eu tinha posto o tema do Vista, agora escolhi um mais feinho mas mais simpático]

- Trocentos efeitos que ainda nem testei.

- Efeitos de água [Esse é inútil. =P]

- 3 tipos de "Alt+Tab" diferentes, inclusive o Flip 3D do Vista, sendo que o Flip 3D ou é ele, ou a Janela Geléia, e eu prefiro a Janela Geléia. xD

E ainda dá pra fazer um bocado mais de coisa, mas já to satisfeito já, Carnaval só em fevereiro. =P

Vou só tentar alterar o plano de fundo cá do Cubo, gravo um vídeozinho e subo no Youtube.

Lucas, morra de inveja! xD

Postado

no caso, a utilidade do beryl seria atrair winusers... mas minha inveja deve durar um ou 2 meses, tempo em q me livrarei dessa praga chamada pc pré-montado

Postado
  • Autor

Vídeo tá on! ^_^

Mas a qualidade e o frame rate ficaram péssimos, mas dá pra ter uma idéia... =]

P.S.: Se possível, poderiam mesclar com o tópico do Chómps sobre tal Ubuntu. =D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    O jogo Mario Kart World já vendeu mais de 2,7 milhões de cópias (2.761.250). Fonte : https://universonintendo.com/vendas-no-japao-29-dez-a-11-jan-switch-2-passa-das-300-mil-unidades-vendidas-em-duas-semanas/
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester United 2 x 0 Manchester City
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    4 participantes que estavam no Quarto Branco entraram na casa do BBB 26 : Gabriela, Leandro, Chaiany e Matheus.
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Isso era um padrão usado no mundo todo, claro com a questão do idioma. No caso o canal 11 aí é o Repretel da Costa Rica É o mesmo que ficar falando do SBT e mostrar o logo preto, o degradê, aquele das barras coloridas e etc. Procuram sempre pela maior imagem, isso acontece com outros programas também para quem quer guardar. A TV sempre busca tentar melhorar a imagem (claro que muitas vezes fica só no tentar mesmo, pois as vezes piora). O ruim disso é quando começam a cortar as coisas. Essas gravações aí eram bem meia boca, eu mesmo tinha baixado e acabei apagando. As que estavam com o audio dublado, estavam fora de sincronia e no geral era uma imagem com pouca resolução até mesmo para a época. Devem ter sido capturadas com uma placa bem meia boca e depois compactaram demais, suponho que pra ficar fácil subir na Internet fraca da época.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.