Ir para conteúdo

Meu desktop! ---> Ubuntu 7.04 / XGL + Beryl

Rapha

Recommended Posts

Postado

Bom, alguns de vocês já devem ter visto vídeos no Youtube sobre o Ubuntu e o Beryl [Programa q transforma seu desktop em um Desktop 3D]. Com a nova versão do Ubuntu, tá ridículo de instalar o Beryl, coisa q por 5 meses eu tentei no Kurumin e só danificava o sistema [Coisa que não é difícil no Kurumin]. Enfim, tá aí um vídeo, bem ruinzinho ainda, do meu Desktop 3D.

Agora que eu dei uma alterada nos efeitos, vou com mais calma gravar otros vídeos do meu desk pra ficar mais legal.

ID do antigo google vídeo: 3075686397623597895

Detalhe que fiz um merchan básico do FUCH. :lol:

Postado

CHUPA TONINHO xD

coisa que com um pc q o rapha usa, vista rodaria dps de mta coisa desativada

Postado

Que é isso, Lucas, tá menosprezando meu PC? =P

Enfim, vou ter que fazer outro vídeo pq o Youtube rejeitou esse... oO

Em breve outro. ;)

Postado

a unica coisa q meu pc precisaria era de uma saída agp pra colocar uma geforce

pc pré-montado nunca mais, por isso q eu ja fiz curso de montagem por conta própria <_<

Postado
a unica coisa q meu pc precisaria era de uma saída agp pra colocar uma geforce

pc pré-montado nunca mais, por isso q eu ja fiz curso de montagem por conta própria <_<

Meu PC tb é pré-montado, só foi preciso botar uma Radeon na AGP, uma memória de 512 e um Drive de DVD pq antes só tinha CD. Enfim, se aos poucos você for juntando um din-din, tu pode comprar uma Asus da vida, ou uma Gigabyte e montar aos poucos um novo PC. ;)

Postado

Inclusive eu postei no FUCH um tópico elogiando o Beryl. De fato, quadruplicar a área de trabalho é fantástico.

Essa versão do Ubuntu está ótima.

Postado
Inclusive eu postei no FUCH um tópico elogiando o Beryl. De fato, quadruplicar a área de trabalho é fantástico.

Essa versão do Ubuntu está ótima.

O que vem junto com o Ubuntu, no caso, é o Compiz. ;)

E as únicas coisas que vem no Compiz do Ubuntu são:

- Cubo

- Janela Geléia

- Miniatura de Janelas na Área de Trabalho

- Alongamento de ícones

Agora eu baixei o Beryl e instalei rapidinho, aí meus efeitos tão mais ou menos assim:

- Cubo

- Janela Geléia

- Ao minimizar: Faz como se a janela tivesse se teletransportado

- Ao maximizar: Idem.

- Ao fechar: A janela se queima

- Miniatura de Janelas na Área de Trabalho

- Temas próprios do Beryl [Antes eu tinha posto o tema do Vista, agora escolhi um mais feinho mas mais simpático]

- Trocentos efeitos que ainda nem testei.

- Efeitos de água [Esse é inútil. =P]

- 3 tipos de "Alt+Tab" diferentes, inclusive o Flip 3D do Vista, sendo que o Flip 3D ou é ele, ou a Janela Geléia, e eu prefiro a Janela Geléia. xD

E ainda dá pra fazer um bocado mais de coisa, mas já to satisfeito já, Carnaval só em fevereiro. =P

Vou só tentar alterar o plano de fundo cá do Cubo, gravo um vídeozinho e subo no Youtube.

Lucas, morra de inveja! xD

Postado

no caso, a utilidade do beryl seria atrair winusers... mas minha inveja deve durar um ou 2 meses, tempo em q me livrarei dessa praga chamada pc pré-montado

Postado

Vídeo tá on! ^_^

Mas a qualidade e o frame rate ficaram péssimos, mas dá pra ter uma idéia... =]

P.S.: Se possível, poderiam mesclar com o tópico do Chómps sobre tal Ubuntu. =D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...