Jump to content
Sign in to follow this  
Barril do Chavinho

NOSTALGIA

Recommended Posts

Chaves 1000

Desenhos, animes e programas infantis que me marcaram:

Pokémon

Tom e Jerry

Pica-Pau

Hora Warner

Dragon Ball

A Pantera Cor-de-Rosa

Power Rangers

Super Amigos

Bom Dia e Cia

Disney CRUJ

Thundercats

Caverna do Dragão

Scooby-Doo

Desenhos de Hanna-Barbera

E muitos outros desenhos, programas infantis e animes que marcaram a minha infância.

Programas, novelas e séries que me marcaram:

CHAVES

CHAPOLIN COLORADO

CLUBE DO CHAVES

Família Dinossauro

Show do Milhão

Programa Silvio Santos

Chiquititas

Marimar

Maria do Bairro

Carrossel

A Usurpadora

E muitos outros programas, novelas e séries que marcaram a minha vida.

Variedades:

Miniaturas Pokémons

Fita Cassete

Gibis

Geloucos

Mini Coca-Cola

Mega Drive

Super Nintendo

Mini craques

Futebol de botão

Push Pop

Tazos

E muitas outras coisas.

Que continuam:

CHAVES

CHAPOLIN COLORADO

CLUBE DO CHAVES (CHESPIRITO)

Programa Silvio Santos

Pokémon

Tom e Jerry

Pica-Pau

Scooby-Doo

Marimar

Miniaturas Pokémon (até hoje eu tenho)

Tazos (tenho alguns ainda)

Gibis (tenho alguns ainda)

Jogos do Mega Drive (jogo no computador. Principalmente Sonic, que também jogo no Playstation 3)

Jogos do Super Nintendo (jogo no computador)

Geloucos (até hoje eu tanho)

Fita cassete (tenho algumas fitas cassetes, como por exemplo, do Chaves, Chapolin Colorado, Pokémon, Tom e Jerry, entre outras)

Mini Coca-Cola (tenho a coleção completa da promoção das Olimpíadas de 2004)

A minha infância foi demais. Assistia e assisto até hoje Chaves, Chapolin Colorado, Chespirito, Tom e Jerry, Scooby-Doo, Pica-Pau (quando está passando na mesma hora do Chaves, eu prefiro o Chavinho), Pokémon (quando está passando na hora do Chaves, eu prefiro o Chavinho), entre outros. Jogava Sonic, Mario, Pokémon até não poder mais. Até hoje eu jogo. Muitas coisas boas...

Bons tempos que não volta mais. :byecry:

Edited by Chaves 1000

Fofalhas Da Gentoca

Acho que vc é um dos poucos que eu conheço que gostava de Kenam e Kel.Toca aqui companheiro!o/

eu tbm gostava :(

Usagi White

Eu me lembro da Ana Pimentinha e do Dennis e feroz mas desse último aí não lembro não.

JoelJunior15

Impossível não me lembrar do poema "Meus Oito Anos" de Casimiro de Abreu:

Oh! que saudades que tenho;

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida;

Que os anos não trazem mais!

Chandler

Nostalgia é um sentimento que eu sinto praticamente todo dia. É sério.

Usagi White

Nostalgia é um sentimento que eu sinto praticamente todo dia. É sério.

Eu também sinto quase todo dia,e olha lá,as vezes a cada segundo.

Não só da infãncia mas também de algumas coisas da minha pré adolescencia.

Edited by Pópis-Iara

Clark Kent

huehuehuehuehu

Supernatural é foda demais. Em 2009, quando eu comecei a ver pelo SBT fiquei viciado.

Mas a série que mais me causa nostalgia mesmo (além de CH) é Smallville. A primeira vez que assisti foi bem na sua estreia no Brasil, em 2002, eu tinha 6 anos de idade. E mesmo sem conhecer, estava esperando ansiosamente passar na tela do SBT. Foi em um domingo de manhã ainda. A música de todas as aberturas, "Save me", é algo que me causa nostalgia e nunca vou esquecer.

Dragon Ball e Família Dinossauro também marcaram muito a minha infância.

JoelJunior15

huehuehuehuehu

Supernatural é foda demais. Em 2009, quando eu comecei a ver pelo SBT fiquei viciado.

Mas a série que mais me causa nostalgia mesmo (além de CH) é Smallville. A primeira vez que assisti foi bem na sua estreia no Brasil, em 2002, eu tinha 6 anos de idade. E mesmo sem conhecer, estava esperando ansiosamente passar na tela do SBT. Foi em um domingo de manhã ainda. A música de todas as aberturas, "Save me", é algo que me causa nostalgia e nunca vou esquecer.

Dragon Ball e Família Dinossauro também marcaram muito a minha infância.

Coincidência? Eu também comecei a assistir Smalville no SBT em 2002, e acho que foi nessa mesma exibição que você está falando. Desde lá, ficava torcendo pro SBT exibir as outras temporadas... Ótimos tempos! Lembro que também assisti em 2010, quando voltou no SBT, mas só a 1ª temporada. Ainda bem que com a internet hoje, a gente assiste a série quando quiser. Mas a 1ª Temporada pra mim, é nostalgia pura! :D

João A pão de ló!

Não. Não é o canal do Castanhari :P

Qual acontecimento ou coisa do passado que te dá lembranças de infância e muita nostalgia???...Para alguns mais Idosos experientes aqui da adolescência tbm...kkkk :tonguemad:

É com vcs ;)

Edited by Joao Vitor Vieira
  • Like 1

iago83

O que me lembra a infância? São tantas coisas...

Quando eu tinha 7 anos e estava na pré-escola, acordava cedo e ligava a TV e assistia a TVE fora do ar esperando começar a programação.

Na época em que eu não tinha internet, nem TV por assinatura, e eu nem sabia que existia o Roberto Vásquez (Falso Kiko), eu deixava minha televisão o tempo todo ligada na TVE RS (TV Cultura), no SBT e na Globo. Assistia a tantos programas como o "Pandorga" (esse era o meu preferido de todos, onde eu me divertia com os bonecos Nina, Tuca, Tinta, Zé Cão e Bete), "Castelo Rá-Tim-Bum" (outro que eu gostava muito), "Rá-Tim-Bum", "Mundo da Lua", "Teletubbies" (esse eu acordava todo dia bem cedo na casa da minha avó para ver aos Teletubbies), "Chaves", "Pingu", "Jackie Chan", "Sítio do Picapau Amarelo", "Uma Escolinha Muito Louca", "Chapolin", "Pingu", "Pokémon", "Digimon", "Boa Noite Brasil", "Sabadaço", "A Grande Chance"...

Sinto também saudade do tempo em que eu pegava nas notas verdes de 1 real e que em todo fim de semana, ia à locadora na Vila Americana, em Alvorada locar fitas VHS e assistir na minha casa. Isso durou até o dia que quebrou meu videocassete e passamos a trocar para o DVD (por volta de 2006 e 2007).

Quando era criança, adorava andar de bicicleta na rua, jogar futebol, ir à praça, montar peças de Lego... É muitas saudades...

• Like 1

samedley

Cara se eu fosse listar tudo não ía caber aqui... lembro dos programas infantis que eram os mais legais que o nosso país já teve... Show Maravilha, Xou da Xuxa, Clube da Criança, Ahoradukapeta, Fofão.... Chaves, Chapolin, Punky a levada da breca, Os Trapalhões, Rá-tim-bum, Castelo Rá-tim-bum, Agente G, X-Tudo, Mundo da Lua, TV CRUJ... tanto desenho legal que não dá pra lembrar metade... Eek! The Cat, Os Terríveis Thunderlizards, The Tick, He-man, She-ra, Thundercats, Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Dênis o pimentinha, Pica-pau, Tom e Jerry, todos da Hanna Barbera, Ducktales, Os Caça-fantasmas, Os Exterminadores de Fantasmas, Beetlejuice, O Maskara, Ace Ventura, Jim Minhoca, Mad Jack o Pirata Pirado, O Inspetor Buginganga, Scooby Doo, Silver Hawks, Os Cowboys de Moo Mesa, Darkwing Duck, Marsupilami, Bonkers, Comandos em Ação, Hércules, Aladdin, Carmen Sandiego, James Bond Jr, Smoogies, Smurfs, Snorks.... cara vou parar por aqui hehhehe....

Edited by samedley

SâmaraCH

Muitas coisas me causam nostalgia, quando eu era pequena assistia muitos desenhos na TV Cultura, SBT e na Globo, como: "Os camundongos aventureiros", "O Pequeno Urso", "Rupert", "Teletubbies", "Sítio do Picapau Amarelo", "Caillou", "Pokémon", "Ursinho Pooh", "Cocoricó", "Castelo Rá-Tim-Bum", "Luluzinha", "Digimon", "Dragon Ball GT" (a abertura desse desenho eu e minhas primas ficávamos cantando e inventando coreografias para ela, rsrs), "Timão e Pumba" e vários outros.

Assistir CH me trás boas lembranças de minha infância também. Ler os meus poucos gibis da Turma da Mônica me faz lembrar de tantos momentos bons. Ler cartinhas que recebi de amigos e amigas também me causa bastante nostalgia. Sentir o cheiro de alguns perfumes (tenho alguns pequenos frascos guardados) me faz relembrar coisas ótimas. Ler alguns livros e ver alguns objetos que fizeram parte de minha infância, também.
Como perceberam, são muitas coisas que me causam nostalgia e existem várias outras, com certeza, que não estou me recordando agora. É tão bom se sentir assim! ^_^
Vi esse vídeo aqui e me lembrei de tantas coisas boas:

:)

Edited by SâmaraSG
  • Like 2