Ir para conteúdo

ORKUT


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Samurai

    20

  • Victor235

    11

  • Andy

    7

  • ViniCH

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
Descanse em paz, Orkut
30 de junho de 2014 Por Thiago Mourato

Orkut-logo.jpg

30 de setembro de 2014. Nesse dia, um dos maiores companheiros dos brasileiros na última década dará seu último suspiro. Ele fez parte da vida de mais de trinta milhões de pessoas só no Brasil, ajudou a aproximar amigos distantes, a mandar aqueles recados que só se manda pela internet mesmo e, melhor (ou pior) de tudo: nos ensinou a cultivar uma horta dentro de casa.

Já sabe de quem estamos falando? Sim, do Orkut. Criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükköten, essa foi a primeira rede social a fazer sucesso no país. Se no começo da década passada o conceito de rede social ainda não estava muito claro, após muitos depoimentos e scraps, os brasileiros aprenderam rapidinho do que se tratava. De repente, estávamos todos usando essa nova forma de comunicação, criando nossos Buddy Pokes e cuidando da nossa horta em Colheita Feliz.

Se essa página fosse criada há cerca de cinco anos, provavelmente não estaria no Facebook. Seria uma comunidade no Orkut, cheia de discussões nos fóruns criados pelos usuários. As comunidades eram uma atração a parte, cada uma mais curiosa que a outra. A maior delas, “Eu Odeio Acordar Cedo”, chegou a contar com mais de 6 milhões de integrantes. Outras bem populares eram “Te Incomodo?? Que Pena!!!”, “Sua Inveja Faz a Minha Fama” e “Deus me disse: desce e arrasa!”.

A música também se beneficiou com a chegada do Orkut. Afinal de contas, tratava-se de mais uma forma de interação entre artista e público. Entre as artistas mais populares da rede, estava Ivete Sangalo. A baiana era tão amada no Orkut que, em 2010, o Google resolveu contar com a ajuda dela para alavancar o já agonizante site. Em 14 de dezembro daquela ano, o Orkut colocou uma entrevista com Ivete na página que ela mantinha por lá.

Ivete-Orkut.jpg

Pouco tempo depois, ainda tentando retomar o interesse do público pelo Orkut, eles iniciaram uma série de programas ao vivo, disponibilizados no site. Nomes como O Rappa, Sandy, NX Zero, Manu Gavassi e Fresno tocaram seus sucessos e conversaram com o público.

Como nem tudo são flores, o Orkut também se viu obrigado a desativar uma comunidade com mais de 920 mil usuários. A “Discografias” servia como uma forma de compartilhamento de músicas e virou alvo da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música). Todo seu conteúdo foi retirado do ar e os moderadores deixaram uma mensagem explicando o fato. “Nosso trabalho foi árduo para manter as comunidades organizadas, sem auferir nenhum tipo de vantagem financeira com elas, somente com o intuito de contribuir de alguma forma para a cultura e entretenimento”, dizia uma parte.

Orkut-discografias.jpg
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

É triste demais passar pelo Orkut pra dar uma despedida e tal e ver esse tanto de comunidades ativas se despedindo

Link para o comentário

Apesar de eu ter participado do abaixo-assinado, que até o dia que eu assinei já tinha mais de 75 mil assinaturas, saindo até no G1, eu sabia que não ia dar em nada. A Google não é de ceder pressões, ainda mais vindo de um site meia boca, que qualquer mané pode criar um abaixo-assinado (claro que o autor do abaixo-assinado em questão não é isso que eu falei :D).

Link para o comentário

Apesar de eu ter participado do abaixo-assinado, que até o dia que eu assinei já tinha mais de 75 mil assinaturas, saindo até no G1, eu sabia que não ia dar em nada. A Google não é de ceder pressões, ainda mais vindo de um site meia boca, que qualquer mané pode criar um abaixo-assinado (claro que o autor do abaixo-assinado em questão não é isso que eu falei :D).

Pois é, se não ligaram nem para o abaixo-assinado que protestava contra vincular comentários do Youtube com o G+, e que já contava com quase meio milhão de assinaturas...

Hello vai ser a sucessora do Facebook.

Acho muito difícil alguém desbancar o Facebook. A Rede Social tem de tudo e acompanha a evolução da internet, ao contrário do falecido Orkut.

G+ tá aí e nem faz cócegas, mesmo com a Google forçando todos os cadastrados em seus serviços a terem um perfil.

Link para o comentário

O Orkut já acabou. O arquivo de Comunidade e´um LIXO! Não encontrei absolutamente NADA! Sem ferramenta de busca, e em orsem SEMI-alfabética! Espero que melhorem isso.

Link para o comentário

Sim, fui ver os arquivos da Traumas De Adolescência e fiquei meio perdido.

Me arrependi de não ter salvo as fotos do show do Ozzy que eu tinha ido... :(

Link para o comentário

Cara... o Orkut marcou muito o jeito como o brasileiro lida com a internet.

É curioso pensar que, na época em que essa rede social ainda bombava no Brasil, o Facebook já estava conquistando seu espaço nos Estados Unidos e afins...

Por mais que eu já não estivesse frequente por lá há uns bons três anos (afinal, com a migração em massa pro concorrente, não havia muito mais o que fazer por lá), acho que vai fazer falta.

Se puderem, passem no meu blog e compartilhem comigo um pouquinho do que vocês pensam a respeito disso, ok? ;)

http://barracodoleon.blogspot.com.br/2014/09/goodbye-orkut.html

#RestInPeaceOrkut

#RequiecastInPaceOrkut

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...