Jump to content
Sign in to follow this  
E.R

Novos uniformes dos clubes brasileiros

Recommended Posts

FooCH
NOTÍCIAS
Hernanes é o novo camisa 10 do Tricolor

Número estava sem dono no clube paulista desde maio, quando o atacante Adriano deixou o Morumbi

Hernanes usará a camisa 10 eternizada no clube por Pedro Rocha e Raí Eleito o craque do Campeonato Brasileiro por jornalistas, treinadores e capitães dos clubes que disputaram a competição, o meia Hernanes será o camisa 10 do São Paulo na temporada 2009.

Eternizado no clube por Pedro Rocha e Raí, o número estava sem dono desde maio, quando o atacante Adriano deixou o Morumbi.

A camisa 15, usada por Hernanes no ano passado, será herdada pelo também meio-campista Jean, grande amigo do novo número dez.

Cinco jogadores contratados recentemente ganharam números teoricamente de titulares. Wagner Diniz, Junior Cesar, Eduardo Costa, Washington e Arouca serão, respectivamente, números dois, seis, oito, nove e 11. Os quatro primeiros numerais pertenciam na temporada passada a atletas que deixaram o clube (Juninho, Júnior, Fábio Santos e Éder Luis). E o 11 estava vago no Brasileirão (Dagoberto o utilizou no Paulista e na Libertadores de 2008).

Outro reforço da equipe, o zagueiro Renato Silva recebe a camisa 14, sem dono após a saída do atacante Aloísio.

A numeração do São Paulo para 2009:

1 - Rogério Ceni
2 - Wagner Diniz
3 - André Dias
5 - Miranda
6 - Junior Cesar
7 - Jorge Wagner
8 - Eduardo Costa
9 - Washington
10 - Hernanes
11 - Arouca
12 - Joilson
13 - Anderson
14 - Renato Silva
15 - Jean
17 - Borges
18 - Hugo
19 - André Lima
20 - Richarlyson
22 - Bosco
23 - Zé Luis
24 - Fabiano
25 - Dagoberto
30 - Oscar
31 - Aislan
34 - Bruno

ótimo! :)

só achei q a 8 deveria ter ficado com o Jean, e o Eduardo Costa q tivesse ficado com a 15...

e a 4 ficou reservada pro Rodrigo... :D

Luiz

A camisa que um dia já foi de Raí, Pedro Rocha, Pita, entre outros craques hoje será usada por um verdadeiro craque :)

Fábio
Agora eu entendi. Essas camisas sem patrocínio é uma linha especial da Nike, o Flamengo tbm tem. Muito linda por sinal.

Aliás, eu gostei da preta. E acho que o Flamengo (assim como o Bota, Flu e outros poucos) devia usar 3 camisas. Afinal, o preto que é a segunda cor do time merecia uma camisa de jogo.

Barril do Chavinho

Opa, que bacana, o Hernanes com a 10. E o Jean herda a 15, quem sabe tenha o mesmo sucesso que seu companheiro de meio-de-campo agora.

E o Hugo não fica com a 11 não, vai para Arouca - que deve "roubar" teu lugar no time -, enquanto o "maestro" JW continua com a 7...

Willianch

Hugo no banco é loucura, o cara mete gol todo jogo.

Barril do Chavinho
Hugo no banco é loucura, o cara mete gol todo jogo.

Mas não é garantia de banco não, podem jogar assim também:

Rogério, Miranda, André Dias e Anderson;

Wagner Diniz, Jorge Wagner, Júnior César, Hernanes e Hugo;

Borges e Washington.

Mas eu acho que o Muricy vai tentar da seguinte maneira, com Arouca:

Rogério, Miranda, André Dias e Anderson;

Wagner Diniz, Jorge Wagner (Jean ou E. Costa), Júnior César (JW), Hernanes e Arouca;

Borges e Washington.

Tem muitos jogadores ali para volante, mas acho que o Jorge Wagner não sei, nem se pra isso vá para a lateral-esquerda e o Júnior César tenha que ir pro banco.

KaGiVa

Não vi nas páginas anteriores, então estou postando aí as fotos mais recentes dos novos uniformes do Grêmio:

UNIFORME 1 - 2009

tricolor%20lib_m.jpg

UNIFORME 1 - 2008

camisa%20oficial%202008%20tricolor%20grêmio%20i%20juvenil_m.jpg

Bem, o uniforme 1 melhor bastante, saiu aquela barra horrível azul celeste em baixo do numero, e este numero simples é bem mais bonito do que aquele psicodélico de 2008.

UNIFORME 2 - 2009

branca%20lib_m.jpg

UNIFORME 2 - 2008

camisa%202008%20branca_m.jpg

O uniforme 2 é uma "inovação", poucas vezes na história o Grêmio utilizou linhas horizontais na sua camiseta, eu achei muito mais bonito!

g_0_dsc_3920.jpg

(hahahaha o Ruy é um E.T cara!)

g_1_dsc_3883.jpg

Não curti esse amarelo caganeira do novo uniforme do goleiro!

Joanilson

legais os uniformes novos do gremio e até diferente lançarem uniforme nessa época, geralmente só lá pra junho, julho que começam

Lucas_Panurge

melhor do que o velho clichê de uniforme branco quando visitante

Rufino Rufião

Lançaram agora por causa da Libertadores. Mas eu sinceramente não sou muito fã desse uniforme novo, prefiro o tradicional todo-branco como reserva.

Rodolfo Albiero
melhor do que o velho clichê de uniforme branco quando visitante

O que vc chama de 'velho clichê' para mim é a tradição de um time.

Um bom exemplo é torcida do Palmeiras, que sempre era aquela massa alvi-verde nos estádios. E agora nos jogos o que mais tem é camisa marca-texto. Daqui a pouco nem tem mais gente de verde ou de branco na torcida (aliás, a Adidas nem faz mais a camisa branca, deixando o Palmeiras sem opções contra alguns times).

Fábio

É verdade. Contra um Goiás da vida, o Palmeiras é obrigado a jogar também de verde. Não deveriam abolir a branca. Ela é necessária.

Lucas_Panurge

Poderiam usar vermelho, pelo passado (no tempo de palestra itália chegaram a usar vermelho), mas branca pelamor, um monte de time usa

Rodolfo Albiero
Poderiam usar vermelho, pelo passado (no tempo de palestra itália chegaram a usar vermelho), mas branca pelamor, um monte de time usa

Alías, não tem UM time no Brasil que não tenha um uniforme branco completo, mesmo que misturando camisas, meias e calções do titular com o reserva.

Na Europa até tem alguns times que não usam nada branco, como o Barcelona, mas no Brasil é praxe. Ou a titular ou a reserva é branca.

DucadorCH

Não sei se esse é o tópico certo, preferi postar aqui do que criar um!

Vejam esse fato inusitado, mais uma vez o mmarketing do Timão mostrando do que é capaz:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1032292-9862,00-TIMAO+RESPONDE+AO+MANCHESTER+UNITED+EM+BOM+PORTUGUES+OU+EM+INGLES+SE+PREFER.html

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...