Ir para conteúdo

NOVELAS


Antonio Felipe

Recommended Posts

  • Respostas 393
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    79

  • Antonio Felipe

    43

  • El Chavo del 8

    23

  • Zenon CH

    18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Comentário Primeiro Capítulo

parece que finalmente Sbt ta aprendendo a respeitar seus telespectadores, após a novela A Favorita Sbt Encerrou Sbt Brasil e Colocou "Pantanal" No Ar.

Por sinal o Capítulo de ontem de Pantanal Tava Divino, Sbt finalmente acordou pra vida, tirando cenas do capítulo anterior e do próximo, deixando a novela mais Agíl, e surtiu efeito pois a Novela chegou aos 15 pontos.

Eis que as 23h15 entra no Ar a Abertura de Revelação, colada no Encerramento de Pantanal.

A Abertura muito bem feita por sinal. A Novela é ótima, só que pecaram nesse primeiro capítulo, foram apresentar todos os núcleos e personagens, e deixaram a novela sem ação, um capítulo morto. Mais as cenas muito bem feitas.

A Novela Terminou com uma perseguição contra Bandidos, ou seja hoje deve ter ação, novela deve começar de verdade hoje, ou seja somente após capítulo de hoje poderá dar uma opinião sobre a novela, o capítulo de ontem nem deve ser levado como capítulo e sim como apresentação do núcleos e personagens, a novela começa de fato Hoje, então devemos considerar Hoje como Capítulo 1 da Novela.

Comentários do Capítulo de Hoje

Novela Hoje Exelente, muito bom o capítulo, e Edição muito melhor que Ontem.

Tem tudo pra dar certo.

Real-Time durante a Novela

23h04

Globo 18 Pontos

Record 16 Pontos

Sbt 15 Pontos

23h15

GLOBO 18.2

RECORD 18.1

SBT 8.4

REDETV 5.8

REDETV CHEGOU A PICO DE 7 PONTOS..

REVELAÇÃO FOI A 7 PONTOS.. SUBIU PRA 9.. AGORA ESTÁ COM 8.

23h40 o ibope Era:

Globo - 15.7

Record - 11.8

Sbt - 9.0

Band - 7.0

Fonte: Kléber do Fórum Natelinha

A Propósito Hoje Novela tava Ótima. Muito Melhor do que o Primeiro Capítulo.

Lembrando que 23h40 novela tava com 9 Pontos, pra uma novela que marca sbt após 10 anos fazendo novela, sem interferencia da Televisa, Primeira Novela da Íris, a novela esta muito bem, conseguindo se manter entre 8 e 9 pontos, e dando 1 ponto a mais que faixa 2. Lembrando que iris esperava metade de Pantanal, Pantanal vem dando 14 pontos, ou seja Ela esperava 7 pontos, Revelação ta dando entre 8 e 9 pontos, o que não é ruim, e supera a meta da autora.

As 23h04 era último minuto de Pantanal.

Prévias das Novelas na Noite desta Terça 09/12

Prévias de Hoje 09/12

Dezembro 10, 2008

Globo

A Favorita – 42

Capitu - 17

Record

Os Mutantes – 12

Chamas da Vida – 17 com picos de 19 (líder por 25 minutos não consecutivos)

Sbt

Pantanal – 14

Revelação – 9 com picos de 11

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios.

Fonte: O Planeta Tv

A Favorita se Fechar com 42 no consolidado, não foi nada bem, Capitu dentro do esperado, Mutantes cada dia Pior, Pantanal Bem com 14 Pontos, e Revelação Mantendo seus 9 pontos da Estréia. Ou seja tudo normal, nenhuma surpresa, a não ser esses 42 de A Favorita que Achei Pouco

Link para o comentário

25yvfbs.jpg

x1uh8.jpg

x2fr5.jpg

--

b7f3mp.jpg

Nos próximos 3 dias, grandes emoções em "A Favorita" : Hoje, Gonçalo fica sabendo que Halley é seu neto Mateus e abraça Halley.

x.jpg

Amanhã, Romildo Rosa finalmente se declara culpado por vários crimes e é preso.

2nhhuh3.jpg

Sexta-feira, Flora mata Gonçalo.

Na quinta-feira que vêm, Lara e Donatela se reencontram e Lara descobre toda a verdade sobre Halley e Flora. Sexta-feira, Romildo fica sabendo que é pai de Damião.

Na última semana de 2008, Dona Irene descobrirá toda a verdade sobre Flora.

Pelo que tenho lido, Flora deixará a Família Fontini na miséria.

"A Favorita" acabará no dia 23 de janeiro.

--

A audiência da Globo vai às alturas hoje, pois "Toma lá da cá" pelas chamadas, parece estar bem legal.

"Capitu" é que vai derrubar o ibope.

--

30m1oiv.jpg

4j3vcw.jpg

--

t65chk.jpg

kbdgtc.jpg

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
"Capitu" é que vai derrubar o ibope.

Uma pena pq é uma das melhores produções da Globo nos ultimos tempos.

O primeiro capitulo foi sensacional.

Link para o comentário

Claro que Capitu derruba o Ibope, a massa não tem capacidade intelectual suficiente para admirar uma produção de arte com essa.

Eu vi o primeiro capítulo e achei lindíssimo, é uma adaptação inigualável e talvez, eu diria, única, de Dom Casmurro.

Cenários magníficos, uma fotografia linda, figurinos estupendos. Fora a linguagem, que mantém o original do texto machadiano.

A trilha sonora é incrível. Mistura música clássica (como o Guarani), folk e rock (ontem tocou o trecho final de "God Save The Queen", do Sex Pistols!).

Fora que a produção é atemporal. Mescla o final do século XIX até os dias atuais. A cena do trem foi feita num trem atual! Ficou maravilhoso.

A atuação do Michel Mamede é absurda. Narrativa, modo de andar, gestos, tudo é incrível.

Nota 10. Mais um trabalho antológico do Luiz Fernando Carvalho.

Pena que é um espetáculo para poucos. O povão não será capaz de apreciar esse tipo de coisa...

Link para o comentário

Me chamem de burro e 'inguinorante', mas eu não suportei Capitu. A história é uma maravilha. Mas justamente o figurino, a maquiagem, o cenário e a fotografia me dão nos nervos.

Já sobre Revelação, agora começa a história de verdade. O primeiro capítulo foi só pra apresentar os personagens. A novela nem parece ser escrita por uma estreante.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
Claro que Capitu derruba o Ibope, a massa não tem capacidade intelectual suficiente para admirar uma produção de arte com essa.

Eu vi o primeiro capítulo e achei lindíssimo, é uma adaptação inigualável e talvez, eu diria, única, de Dom Casmurro.

Cenários magníficos, uma fotografia linda, figurinos estupendos. Fora a linguagem, que mantém o original do texto machadiano.

A trilha sonora é incrível. Mistura música clássica (como o Guarani), folk e rock (ontem tocou o trecho final de "God Save The Queen", do Sex Pistols!).

Fora que a produção é atemporal. Mescla o final do século XIX até os dias atuais. A cena do trem foi feita num trem atual! Ficou maravilhoso.

A atuação do Michel Mamede é absurda. Narrativa, modo de andar, gestos, tudo é incrível.

Nota 10. Mais um trabalho antológico do Luiz Fernando Carvalho.

Pena que é um espetáculo para poucos. O povão não será capaz de apreciar esse tipo de coisa...

Po vc definiu tudo perfeitamente.

Assino em baixo.

Destaque tbm para Voodoo Child (Slight Return) de Jimi Hendrix logo na abertura.

Nota 1000 prara essa minissérie.

-------------------------

Luan vc queria o que?

Que Dom casmurro usasse uma camisa de futebol americano com cordão de prata no pescoço estilo hip-hop e capitu de shortinho e top?

Que capitu estivesse maquiada como se estivesse ido para um baile funk?

Que o cenário fosse uma favela ou uma area nobre dos tempos atuais?

Se liga, a minissérie é fiel ao livro tudo o que for possível tem que ser de época.

-------------------------

A Globo tinha que continuar apostando nessas adaptações. Imaginem minisséries de mais clássicos como:

- Memórias Póstumas de Brás Cubas (obra-prima) e Quincas Borba os dois de Machado de Assis.

- O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiróz

- Etc.

Link para o comentário

Realmente, um primor a adaptação do Dom Casmurro. Plasticamente, combina muito bem e é de um bom gosto incrível.

O problema está na adaptação dos textos e do contexto geral. A obra do Machado não foi feita para ser assistida, mas lida, ouvida. A parcialidade da narração e a sua credibilidade dependem do leitor/ouvinte. Geralmente, com a força visual tudo fica mais concreto e pode ser interpretado como verdade absoluta.

Também tenho medo se ele irá explorar a essência do livro ou ficará restrito ao adultério (que nem é o mais relevante da história).

A única coisa que me desagradou ontem foi colocar o nomes do capítulos. O Machado de Assis adora capítulos curtos e aquilo ali fatia a narração pra quem assiste, achei desnecessário.

No resto, é excelente e de uma ousadia sublime, que só engrandece a obra.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

To maravilhado com essa minissérie!

O cara que fez essa triha sonora merece um Oscar!! Simplesmente perfeita!

Hoje as cenas dos beijos entre bentinho e capitu(com a trilha sonora de fundo perfeita), o capítulo dos olhos de ressaca( me apaixonei pelos lindos olhos da atriz) e a despedida de bentinho e pádua foram simplesmente sensacionais.

Pena que a maior parte não saiba apreciar essa obra-prima.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
O DIA

245gbpx.jpg

. Donatela (Claudia Raia) vai ser a voz do povo em A Favorita. Há meses o telespectador assiste às expressões angelicais de Flora (Patrícia Pillar) e se irrita com a "cegueira" de Irene (Glória Menezes) diante dos fatos.

Donatela tem um surto de sinceridade e diz a Irene o que ela nunca pensou ouvir. Depois de tantas ofensas, Irene finalmente cai na real no fim do capítulo do dia 26 de dezembro e, ao descobrir que Flora é mesmo tudo de ruim, volta para pedir desculpas à nora.

Antes, no mesmo dia, haverá o embate de Donatela e Irene. As duas se encontram no apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e discutem.

DONATELA : Dona Irene, sou inocente. Não matei seu filho, não matei ninguém. Quem matou foi a Flora.
IRENE : Ah, claro ! Flora é uma assassina e eu me deixei enganar. Afinal, sou uma tonta, estúpida, incapaz de enxergar um palmo à frente do meu nariz.
DONATELA : A senhora me desculpe, mas é isso mesmo que a senhora é.

Irene não acredita em Donatela. Além de Zé Bob, Halley (Cauã Reymond) e Cassiano (Thiago Rodrigues) também estão no apartamento tentando reforçar as palavras de Donatela, mas Irene continua dando razão a Flora. Até que Donatela descarrega a amargura guardada há anos.

DONATELA : Deve ser insuportável para a senhora admitir a verdade, né, Dona Irene ? A senhora sempre me julgou mal, sempre me tratou como uma oportunista. Deve ser terrível para a senhora perceber o quanto se enganou.
IRENE : Eu ? Nunca me deixei enganar por você. Desde a primeira vez que botei os olhos em você, sabia quem você era.
DONATELA : Desde a primeira vez que a senhora botou os olhos em mim que a senhora faz da minha vida um inferno. Pensa que eu não sei que a senhora ficava fazendo a cabeça do Marcelo contra mim ? Por isso que o nosso casamento entrou em crise, por isso que ele se aproximou da Flora. Foi a senhora quem trouxe a Flora para as nossas vidas. Quem aproximou o seu filho da assassina dele.

Irene manda Donatela se calar, mas ela não pára.

DONATELA : A senhora sempre foi uma tremenda de uma preconceituosa. Nunca foi com a minha cara porque eu não tinha vergonha de ser quem eu era. Porque não perdia meu tempo bajulando a senhora. Porque não tinha saco de me fazer de humildezinha. Sempre me crucificou, e eu amava tanto seu filho, tanto sua neta, mas a senhora era arrogante demais para admitir a sinceridade do meu amor. E aí, o que a senhora fez ? Trouxe a Flora de volta para nossas vidas. Botou debaixo do seu teto a assassina do seu filho e do seu marido, porque foi ela quem matou o Seu Gonçalo.

IRENE : O que você está dizendo? Meu Deus, e eu aqui dando ouvidos para esse monte de absurdos. Uma foragida da polícia, condenada pela Justiça. Vou chamar a polícia.

Lara toma o celular da avó e ela decide ir embora, atrás de Flora.

Só que o capítulo termina com Irene caindo na real: ela fica chocada ao ouvir, escondida no chuveiro do apartamento da vilã, Flora conversando com Silveirinha (Ary Fontoura).

FLORA : Você há de convir comigo que a mulher é uma anta histórica. Eu matei o filho dela, seqüestrei a neta dela, dei cabo do marido dela, e a mulher ainda me chama de meu anjo. Não dá para ter pena de criatura tão imbecil.


zisrcx.jpg

--

10fn9zq.jpg
Link para o comentário
Capitu dá sono pior que jogo do Brasil

Nem dou-me ao trabalho de comentar.

Uma das melhores cenas da história da TV Brasileira.

De uma simplicidade e beleza incríveis. Cena perfeita.

Apreciem!

http://globoplay.globo.com/v/925096/

Eu fiquei pasmo com a beleza dessa cena. A atuação do casal é estupenda, em gestos e falas. As entrelinhas de Dom Casmurro (interpretado magnificamente por Michel Melamed) são excelentes.

E eu preciso saber: qual a música que toca no momento do beijo de Bentinho e Capitu? É uma das músicas mais lindas que já ouvi na minha vida.

====

Nota 10 é pouco pra Capitu.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Homessa
      2427

      Fotos CH

    2. E.R
      783

      SBT

    3. E.R
      2137

      NOVELAS

    4. E.R
      731

      FAMOSOS

    5. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...