Ir para conteúdo

Quem lembrou de CH


Andy

Recommended Posts

NOTÍCIAS



STJ usa 'Chaves' e Smurfs para divulgar decisões na internet



seu%20madruga.jpg


"O fiador na locação não responde por obrigações resultantes de aditamento ao qual não anuiu", diz a súmula 214 do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O texto árido, sem apelo aparente, foi compartilhado, até ontem, 1.204 vezes por usuários do Facebook. O motivo? A companhia de Senhor Barriga, personagem do seriado "Chaves" que vive cobrando Seu Madruga pelos 14 meses de aluguel atrasado.

Os "memes jurisprudenciais" --mistura de imagens de teor humorístico com o texto de decisões-- têm gerado burburinho entre os mais de 135 mil seguidores do perfil do STJ na rede social.
Os soldados do império maligno da saga cinematográfica "Guerra nas Estrelas" são mais recorrentes, mas aparecem também bonecos de Lego, os Smurfs, além de fotos divertidas tiradas da internet.

Todas as imagens, segundo o tribunal, têm o uso autorizado pelos autores.
O assessor jurídico Alexandre Santos, 25, aprova a iniciativa. "A utilização de imagens irreverentes chama a atenção de pessoas inicialmente desinteressadas para a notícia. É uma comunicação visual que, embora pareça despretensiosa no começo, tem um grande impacto."

No perfil do tribunal, há críticas à iniciativa. Um internauta chamou de "triste e patético" o meme do Senhor Barriga, e questionou num comentário: "Um tribunal superior precisa de piada adolescente para divulgar suas decisões?"
A aceitação na rede, porém, é ampla. Segundo o STJ, a repercussão dos memes é maior que a das mensagens tradicionais no Facebook.

Para Marcela Monteiro, 22, estudante de direito e redatora publicitária, falta definir o público alvo. "Achei que seria direcionado ao público leigo, mas a linguagem não é acessível. Para o público especializado, o meme é muito simplório."


Folha de São Paulo
Link para o comentário
  • Respostas 3.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    381

  • Victor235

    285

  • Clark Kent

    275

  • Homessa

    268

Usuários que mais postaram nesse tópico

E também falou no jogo rápido, Quem a Dona Florinda namorava?.

Eles erraram na pergunta, pois a Dona Florinda não ''namorava'' ninguém. O Professor Girafales nunca se declarou a ela. -_-

:P

Bonita...e que curvas!

''Eu disse curvas? Mas que senhoras curvas!'' :lol:

Link para o comentário

Outra coisa na entrevista com a gostosa Ludvika: eles deram enfase na hora que ela disse "caray", me fez lembrar quando no meio do ano teve comentarios na web quando chaves dizia isso no ep. de Natal de 73. Em español, "caramba" e "cara***"" é "caray".

Link para o comentário

[...] Em español, "caramba" e "cara***"" é "caray".

A coisa não é bem assim. Caray é uma expressão, assim como Chanfle.

Cara*** em espanhol é carajo. ;)

Editado por fbdooito
Link para o comentário

A coisa não é bem assim. Caray é uma expressão, assim como Chanfle.

Cara*** em espanhol é carajo. ;)

Eu assisti essa parte da entrevista, o pessoal não entendeu.

Até no próprio Chaves (em espanhol, é claro) essa expressão é deveras utilizada.

Link para o comentário

Até no próprio Chaves (em espanhol, é claro) essa expressão é deveras utilizada.

Principalmente pelo Ramón.

Link para o comentário

Domingo, no Programa de Eliana, tinha um cara na platéia vestido de chapolin.

Nesse último programa, teve duas relações com CH, mas eu não estou me lembrando da outra. u_u

Link para o comentário

Ja faz tempo: um dia desses, quando eu tava fora por um tempo, NA NOVELA DA GLOBO, um ator dissse "foi sem querer querendo".

Só não perguntem o nome da novela q eu nao sei, so ouvi, minha mae q assiste.

Link para o comentário

Ja faz tempo: um dia desses, quando eu tava fora por um tempo, NA NOVELA DA GLOBO, um ator dissse "foi sem querer querendo".

Só não perguntem o nome da novela q eu nao sei, so ouvi, minha mae q assiste.

Estranho passar o bordão na GLOBO, concerteza deve ter sido algo natural, sem referência a série intencionalmente.
Link para o comentário

Mas nao sei, o bordao foi identico.

Num domingo no Faustao onde tavam Vitor e Leo, o ex-gordo disse: "Depois do sucesso do CHaves mexicano, agora é a vez do brasileiro." (o nome do Vitor é Vitor Chaves)

Isso nao foi coincidencia.

Link para o comentário

Estranho passar o bordão na GLOBO, concerteza deve ter sido algo natural, sem referência a série intencionalmente.

Não sei porque a surpresa.

Já citaram a Série na "Escolinha do Prof. Raimundo", com o bordão "Não contavam com minha astúcia", e o Chico fez referência com o SBT, "Isso é de outra televisão".

Link para o comentário

Parece estranho, mas a globo ja fez mtas referencias a CH.

Link para o comentário

Parece estranho, mas a globo ja fez mtas referencias a CH.

Pelo jeito parece que sim. Mas sinceramente, eu nunca vi. Esse da "Escolinha do Professor Raimundo", que o Aquiles falou, foi bem legal...
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...