Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3


E.R

Recommended Posts

Professor Inventivo
1 hora atrás, Don Monchito disse:

Dava pra perguntar se ele não tem interesse de vender essas fitas e enviar para alguém aqui no Brasil.

Ele já disse várias vezes que não tem interesse em vender essas fitas. 

  • Triste 2
Link para o comentário
  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • AquilesG

    54

  • Hak_Foo

    51

  • Homessa

    30

  • Mr. Zero

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

2 horas atrás, Don Monchito disse:

 

Eu mesmo tenho 2 aparelhos de video-cassete aqui, um antigo que uso só pra fazer a limpeza das fitas e outro melhor, e em bom estado, para fazer as capturas. Também tenho o equipamento necessário pra digitalizar os VHS. 

Esse antigo que você usa para fazer a limpeza das fitas é comum ou foi feita alguma adaptação pra isso?

Tipo essa:

 

Link para o comentário
1 hora atrás, Homessa disse:

Esse antigo que você usa para fazer a limpeza das fitas é comum ou foi feita alguma adaptação pra isso?

Ele ainda não está adaptado. Eu uso ele aberto, e seguro na mão mesmo algo pra limpar o vhs enquanto ele rebobina. Funcionou bem até agora, já consegui recuperar algumas fitas desse jeito. Eu estou no meio de uma mudança agora, mas meu objetivo é converter o aparelho antigo completamente em um limpador assim que eu terminar de me organizar ;)

Editado por Don Monchito
Link para o comentário
2 horas atrás, Homessa disse:

Entendi.E para limpar, usa algum produto específico? Já ouvi dizer que álcool isopropílico é bom.

Normalmente tento fazer a limpeza a seco primeiro. Se ainda assim ficar com mofo, uso o álcool isopropílico. Funciona bem sim ;)

5 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Ele já disse várias vezes que não tem interesse em vender essas fitas. 

Voltando ao assunto do tópico. É uma pena isso. Acho que seria o jeito mais rápido - e talvez o único - de termos as fitas digitalizadas e finalmente descobrirmos se tem algo perdido lá. Todo mundo sairia ganhando, inclusive ele. Acho realmente triste, alguém que diz ser fã, ter esse material há tanto tempo e deixar lá mofando sem fazer nada. Mas como disse o @AquilesG vamos esperar e ver se ele se manifesta em algum momento. Ainda não acredito nele, nem que vá fazer alguma coisa, nem que tenha o "Piratas - Parte 3", mas sinceramente gostaria muito de estar errado.

Enquanto isso continuemos a campanha e as buscas, uma hora ou outra alguma informação vai surgir :)

Editado por Don Monchito
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Álcool isopropílico numa tira de papel em contato com a cabeça de leitura do vídeo é tiro e queda. Roda umas três vezes uma fita e repita o procedimento que você limpa tudo!

Só cuidado para não usarem álcool comum, pois a água presente nele oxida as peças.

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Em 07/01/2019 às 23:19, Don Monchito disse:

@Hak_Foo Alguma novidade por aqui?

Estive off por um tempo, estava de férias.

Não tive mais nenhuma novidade, infelizmente. Mas acho que também não divulguei o bastante...

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Hak_Foo disse:

Estive off por um tempo, estava de férias.

Não tive mais nenhuma novidade, infelizmente. Mas acho que também não divulguei o bastante...

Acho que vale a pena continuar essa busca ;)

Link para o comentário

Um novo ingrediente para essa busca. A Televisa acaba de gerar mais um episódio perdido mundial "Filas e Fichas no Hospital / Duas Vezes Chapolin (1973)". Talvez estudando o que os episódios têm em comum, poderemos entender melhor o fenômeno.

Editado por Mr. Zero
  • Triste 1
Link para o comentário
Em 24/01/2019 às 20:02, Mr. Zero disse:

Um novo ingrediente para essa busca. A Televisa acaba de gerar mais um episódio perdido mundial "Filas e Fichas no Hospital / Duas Vezes Chapolin (1973)". Talvez estudando o que os episódios têm em comum, poderemos entender melhor o fenômeno.

Aparentemente, foi só por causa de pequenas falhas durante a exibição. Um fã fez uma compilação dessas falhas e mostrou em um vídeo que é possível recuperar.

https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?f=1&t=214&start=2070#p95245

 

Será que é só uma coisa como essa que está nos impedindo de ver a conclusão da saga dos piratas de 75?! Por mim, podia ter erros ainda mais grosseiros, eu ficaria felicíssimo em ver assim mesmo.

Sabem dizer se já houve fãs que tentaram se comunicar com a Televisa para tirar essa dúvida? Se sim, eles simplesmente não respondem, ou a resposta foi vaga? Se foi assim, podemos tentar novamente, pois mudam os responsáveis, pode ser que consigamos contato com alguém com mais boa vontade atualmente, quem sabe... Ou então a gente pode insistir e encher tanto o saco deles que eles acabam respondendo.

Se por acaso for mesmo por causa de errinhos assim, e não uma perda completa ou parcial do episódio, podíamos fazer um abaixo-assinado para que lancem um DVD de perdidos, ou coloquem num serviço de streaming tipo a Netflix, ou mesmo entrem em acordo com alguma emissora qualquer para exibir os "episódios perdidos", onde ficará claro que são episódios com pequenas falhas, os fãs vão assistir já sabendo disso, e mesmo assim espera-se boa audiência.

  • Uau 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Perdón que postee esto aquí, mas no encontré otro lugar adecuado...

Paso a comentarles que el usuario AndyCH del Foro del Chavo está revisando cintas del Chavo y el Chapulín grabadas por su padre entre 1979 y algún año de los 80's o 90's:

https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?f=10&t=461&start=90#p95384

Esperemos que encuentre algo raro entre eso...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Carlos Villagrán já deu tantas entrevistas aqui no Brasil, se tiver uma próxima, seria legal uma campanha no twitter por exemplo, pro apresentador perguntar pra ele como acaba a história de 1975. Eu sei que tem remake em 1982, e o Carlos responderia muito por cima, mas toda informação seria valiosa..

Link para o comentário
21 minutos atrás, AquilesG disse:

Perdón que postee esto aquí, mas no encontré otro lugar adecuado...

Paso a comentarles que el usuario AndyCH del Foro del Chavo está revisando cintas del Chavo y el Chapulín grabadas por su padre entre 1979 y algún año de los 80's o 90's:

https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?f=10&t=461&start=90#p95384

Esperemos que encuentre algo raro entre eso...

Los pasteleros (1974) seria ''Com quantos ovos se faz um bolo''?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...