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Seu Furtado

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https://veja.abril.com.br/blog/radar/spoleto-inicia-vendas-de-refeicoes-por-delivery-via-google/

Maior rede de culinária italiana do país, o Spoleto será a primeira marca de restaurantes com abrangência nacional a usar o recurso do Google — Google Food Ordering — para pedidos de comida online diretamente em seus próprios restaurantes, sem entrar em nenhum aplicativo de delivery.

A parceria já começa com a adesão de 20% da rede, ou seja, 70 restaurantes Spoleto, e deve chegar aos demais 80 % no primeiro bimestre de 2021.

O recurso do Google permite fazer os pedidos diretamente na Busca ou no Google Maps, encontrando o restaurante mais próximo, fazendo o pedido e pagando com apenas alguns cliques.

A experiência de pedido de comida está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.

 

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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/12/redes-de-fast-food-esperam-delivery-e-uso-de-tecnologia-em-alta-para-2021.shtml

As mudanças que o mercado de fast-food precisou adotar para enfrentar o ano marcado pela pandemia do coronavírus devem permanecer em 2021.

Grandes redes desses restaurantes avaliam que o desempenho do delivery vai se estabilizar acima do patamar em que operava antes da Covid-19.

Também vão crescer outras tendências como as vendas de comida pelo WhatsApp.

Para Paulo Camargo, presidente do McDonald’s no Brasil, na pandemia, o cliente passou a controlar mais como fará a compra, escolhendo se quer usar o WhatsApp, totem de atendimento ou aplicativo que permite pagar e retirar na loja, opções lançadas ou que avançaram ao longo do ano.

Paulo Camargo diz que a alta no delivery da empresa foi de 140% no terceiro trimestre de 2020 e espera que a modalidade siga em crescimento.

Segundo Iuri Miranda, presidente do Burger King Brasil, as entregas estão cerca de 170% acima do que eram antes da pandemia. “O delivery deve ter uma estabilização, mas ficará um crescimento residual porque agora as pessoas experimentaram”, diz.

A empresa americana, que também é dona da rede Popeyes, inaugurou em agosto, na capital paulista, sua primeira cozinha exclusiva para entrega no mundo. Iuri Miranda afirma que as vendas projetadas para os três meses iniciais foram atingidas em 45 dias de operação.

O objetivo do Burger King com a cozinha piloto é agilizar o tempo de entrega, que hoje fica em torno de 30 minutos no país.

Percebendo o avanço nas entregas, o Grupo Trend Foods, dono do China in Box, também decidiu criar novas marcas exclusivas para delivery nas quais as refeições são preparadas nas lojas de suas redes já existentes. A primeira é a Gokei, de comida coreana.

As redes do Grupo Trend Foods também testam vendas pelo WhatsApp, e o projeto deve crescer no primeiro trimestre. A ideia é que cada loja tenha seu número, para ter relação direta com clientes, diz Carlos Sadaki, presidente do grupo. O objetivo é ter relacionamento mais próximo com consumidores e oferecer promoções personalizadas.

 

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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/01/restaurantes-pressionam-governo-para-manter-beneficio-de-reducao-de-jornada.shtml

O setor de restaurantes tenta negociar uma prorrogação do programa federal para manutenção de emprego e renda na pandemia, em que a União paga benefício a trabalhadores com salários reduzidos.

O programa acabou no 31 de dezembro de 2020.

“Temos discussões em Brasília para renegociar a vigência da lei. Era uma alavanca garantida ao setor, um dos mais afetados pela pandemia”, diz Fernando Blower, diretor-executivo da ANR (Associação Nacional de Restaurantes).

 

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http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/churrascaria-estrela-do-sul-fecha-as-portas

Depois de quase 50 anos de funcionamento, uma das churrascarias mais tradicionais do Rio de Janeiro encerrou 2020 fechando as portas da única filial ainda em operação, na Zona Norte da cidade.

A Estrela do Sul, que manteve ao logo de 48 anos filiais em diversos bairros, entre eles Botafogo, Tijuca e Barra, fechou as portas no Norte Shopping.

Em junho do ano passado, uma antiga unidade da Tijuca deu espaço a construção de um supermercado.

A primeira churrascaria da rede a ser aberta, em 1972, foi a de Botafogo, na sede do Mourisco.

No comunicado, publicado em uma página oficial da churrascaria, não fica claro o motivo do fechamento, mas a rede, vinda do interior do Rio Grande do Sul, fez questão de demonstrar o amor pelo Rio de Janeiro e a gratidão aos clientes ao longo de décadas.

 

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A Subway, maior rede de alimentação rápida do Brasil e do mundo, acaba de lançar duas novidades para o cardápio neste começo de ano : o sanduíche Pop Sub Frango Cremoso e a sobremesa La Mus de Maracujá.

Os lançamentos estarão disponíveis em todos os restaurantes da marca, a partir do dia 6 de janeiro de 2021.

O novo sabor de Frango Cremoso chega para complementar a linha dos Pop Subs. O sanduíche é feito com frango defumado em cubos e o complemento perfeito com o tradicional molho Supreme.

Já o La Mus de Maracujá é uma sobremesa de fruta coberta com chocolate. Uma textura que consegue misturar o crocante da casca com a cremosidade da mousse.

 

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https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2021/01/burger-king-muda-logotipo-pela-primeira-vez-em-20-anos.html

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O Burger King começou o ano de 2021 anunciando uma mudança em sua identidade visual, depois de mais de 20 anos.

O antigo logo, lançado em 1999, foi trocado em um anúncio que “sinaliza o compromisso da marca com a transformação digital”, diz a empresa.

Segundo a rede, a alteração simboliza também melhorias na qualidade dos alimentos e remoção de ingredientes de origem artificial.  

“Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede”, diz o BK em comunicado.

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O novo logotipo será mostrado a partir do dia 8 de janeiro de 2021 nas redes sociais da marca e nos canais digitais.

Já as mudanças físicas (em embalagens, uniformes e materiais do restaurante) serão feitas nos próximos meses nas mais de 900 unidades da rede no Brasil.

O BK afirma que as cores do novo logo são inspiradas no processo de grelhar no fogo e fazem referências aos ingredientes frescos.

Já a fonte, intitulada de “chama”, é inspirada nas formas arredondadas das comidas do BK.

“Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, diz Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burger King.

 

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ANCELMO GOIS - O GLOBO

Mais um restaurante do Centro do Rio de Janeiro fechou as portas : o Sabor Saúde, na Rua da Quitanda.

Era um ponto conhecido pelos que buscavam uma alimentação saudável.

 

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https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/01/15/pessego-fecha-safra-de-circulo-virtuoso.ghtml

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A colheita da atual safra brasileira de pêssego ainda não acabou, mas já se sabe que ela será incomum - e no bom sentido.

Em uma temporada que combinou clima favorável, demanda crescente no mercado interno e aumento das exportações, a produção cresceu sem reduzir a remuneração dos produtores.

O pêssego é uma espécie frutífera de clima temperado, que precisa do frio para deixar o período de dormência e chuvas para garantir reservas hídricas.

O Rio Grande do Sul lidera a produção nacional. Se, no ciclo anterior, o frio chegou tarde ao Estado, neste, as baixas temperaturas vieram no melhor momento para uma colheita volumosa. 

Até mesmo a estiagem na região Sul, que prejudicou culturas como soja e milho, beneficiou os pessegueiros.

Na região de Pelotas, a principal produtora do país, a colheita deve chegar a 42 mil toneladas na atual temporada.

O clima propício ajudou a aumentar a produtividade e a qualidade dos frutos. “Fomos todos surpreendidos positivamente com a boa produtividade das plantas”, diz Evair Ehlert, engenheiro agrônomo e responsável na Emater pela área de produção vegetal em Pelotas.

Com frutos melhores, a remuneração dos produtores subiu. De acordo com a Emater/RS, o preço médio pago pelo quilo da fruta tipo indústria passou de R$ 1,25 no início do ano passado para R$ 1,50 neste mês de janeiro. Há casos de produtores que conseguiram até R$ 1,80 pelo quilo.

Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), o país embarcou 704,5 toneladas de pêssego entre janeiro e novembro de 2020, volume 28% maior que o do mesmo período de 2019.

 

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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/01/oferta-de-ovos-foi-a-mais-afetada-nos-supermercados-em-2020.shtml

Em 2020, ano em que a pandemia dificultou o abastecimento pela indústria, o produto que mais faltou no supermercado foi o ovo, segundo monitoramento da Neogrid, empresa de software para o varejo.

O índice que mede a falta de variedades do produto nas gôndolas chegou a 22,73%, enquanto foi de 17, 83% em 2019.

Robson Munhoz, vice-presidente da empresa, diz que os supermercados seguraram a compra dos ovos para negociar os preços, que subiam devido ao aumento do valor dos insumos de avicultores, e ao mesmo tempo a demanda por esse item se manteve forte por causa do consumo maior na pandemia.

No ranking dos produtos mais afetados, atrás do ovo está o leite longa vida. O índice relativo ao leite longa vida em 2020 foi de 17,56%, ante 16,13% do ano anterior.

 

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https://veja.abril.com.br/blog/radar/presenca-de-pequenos-e-medios-restaurantes-cresce-no-ifood/

Atribuído a um cenário de digitalização acentuada no setor, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram crescimento de 90% na plataforma do iFood entre março e dezembro de 2020.

A mudança de comportamento do consumidor fez com que o app registrasse 48 milhões de pedidos no mês de dezembro de 2020.

Deste total, 47% deles, ou seja, mais de 22 milhões de pedidos, foram realizados em pequenos e médios estabelecimentos.

Essa fatia do mercado vem apresentando crescimento dentro da plataforma.

 

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https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/01/26/restaurante-le-coin-no-leblon-zona-sul-do-rio-anuncia-fechamento-para-o-proximo-domingo.ghtml

O tradicional restaurante Le Coin, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, anunciou que irá encerrar suas atividades no próximo domingo (31).

Em postagem nas redes sociais na segunda-feira, o estabelecimento afirmou "não ter conseguido superar o desafio da Covid-19".

”Comunicamos a todos os nossos amigos, clientes, parceiros, fornecedores e funcionários que, a partir do dia 31/01, encerraremos nossas atividades. Foram quase 40 anos de muito trabalho, dedicação, vitórias, obstáculos e desafios, porém, dessa vez, infelizmente não conseguimos suportar o desafio da Covid-19. Somos muito gratos a todos que nos acompanharam e fizeram parte da nossa história. A todos vocês, o nosso muito obrigado”, informou o Le Coin nas redes sociais.

Fundado em 1983, o Le Coin era considerado um dos restaurantes mais tradicionais da região.

 

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https://www.promoview.com.br/categoria/varejo/bis-e-giraffas-fazem-parceria-para-nova-sobremesa.html

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Bis e Giraffas se uniram para criar uma nova linha de sobremesas.

Os consumidores que forem em uma das lojas Giraffas encontrarão novidades : Dois Milkshakes (BIS ao Leite e Branco), três Sundaes (Bis ao Leite, Branco e Meio a Meio) e duas casquinhas (Bis ao Leite e Branco).

O Milkshake, o Sundae e as Casquinhas são edições limitadas e estão disponíveis até o dia 14 de abril de 2021.

 

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  • 2 semanas depois...
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https://exame.com/tecnologia/uber-enxuga-prejuizos-e-triplica-tamanho-do-negocio-de-delivery/

A Uber divulgou  o resultado do último trimestre fiscal do ano passado, que ficou em linha com o que era esperado : a empresa conseguiu diminuir os prejuízos, ainda que impactada pela pandemia de covid-19 e pela diminuição da atividade econômica.

Nos primeiros resultados após a instauração de práticas de distanciamento social, a Uber ganhou terreno no mercado de delivery e entrega de comida, com a Uber Eats, embora tenha sofrido perdas no negócio principal, de caronas.

A Uber Eats triplicou de tamanho entre o final de 2019 e de 2020, com uma alta de 224% no faturamento.

O segmento de delivery também conseguiu reduzir danos. O prejuízo Ebitda do negócio de entregas foi de 145 milhões de dólares no último trimestre, uma queda de 316 milhões na comparação anual.

Por esse motivo, a empresa está investindo em aquisições para o mercado de entregas.

Além da incorporação da Cornershop, no início do mês a Uber anunciou a aquisição da Drizly, uma startup americana que faz entregas de bebidas alcóolicas.

 

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