Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Usagi White disse:

:headscratch:

Bafo achou que Mickey havia ido capturá-lo e se entregou, mas o rato estava apenas buscando um objeto emprestado.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

ucFIX1P.jpg?1

Zé Carioca # 1779, de junho de 1986, trouxe mais um capítulo da sub-série "Zé em Patópolis". Em "Que torta! E que tortura!", Zé Carioca, hospedado na casa de Donald, sente o cheiro das tortas da Vovó Donalda e vai correndo até seu sítio. Ao chegar, Donald relata para sua avó: "Ele sentiu foi o cheiro da sua torta... lá de Patópolis". O sítio fica fora da cidade? Acredito que fique na zona rural, mas de Patópolis mesmo. O boi de Donalda, cadastrado no Inducks como "GD's bull", foi chamado de Sultão nesta história.

fPPLKMJ.jpg

"O 16º assalto" brinca com a alta inflação da época. Os Metralhas assaltam o Armazém do Silva e se surpreendem com os preços baixos dos produtos. Depois, descobrem que Silva havia vendido o armazém há três dias, o que manteve congelado os preços de seus produtos (a loja estava fechada temporariamente). Após o controle da inflação, a história nunca foi republicada.

qZx3B0f.jpg

Em "O fantasma uivador", vemos que o cão Bernardão arranjou como companheira uma raposa, tendo filhotes com este animal de espécie diferente.

yfOO67X.jpg?1

Por fim, um método que o Ventura não precisa comprar:

hm3ZRLU.jpg?1

Postado
  • Autor
bWeecNy.jpg?1

3cs8r7D.jpg?1

A capa de Zé Carioca # 1992, lançado em fevereiro de 1994, teve dois remakes no Brasil. Em Zé Carioca # 2208 (de 2002), cuja edição estou para comentar e a capa vocês podem ver acima, Zé Galo foi substituído por Nestor na nova ilustração. Mais recentemente, em Almanaque do Zé Carioca (2s) # 06 (2012), recuperaram o Galdino José Chaves.

Rgydpk3.jpg?1

Z5c7vtY.jpg?1

"Estátua trabalhosa" é uma história de 10 páginas de Amadeu (o personagem costuma aparecer mais em tiras de uma página). Nesta boa história, o personagem contracena com Mickey, Minnie e Pateta, que não estava listado nas "aparições" no Inducks (solicitei a inclusão).

jPivNav.jpg

GCPk0FP.jpg?1

Zico & Zeca apareceram sem colorização num dos quadros de "Campeão por acaso". Já em "Despreparo de malandro", Zé Carioca aparece com as mãos brancas em apenas uma tira, como se estivesse usando luvas. O balão de "Fim" desta história é estilizado, com Zé Galo gritando "É o Fim!" na fonte que era utilizada neste encerramento.

fvrXU7O.jpg

"Bullying" nas cartas:

7bJpCVW.jpg

Referência à Glória Maria?:

CFOiiTg.jpg

kXyQiHL.jpg?1
@Usagi White

-----

ef6Zjib.jpg?1
@Fabão, almanaque de 84 páginas foi considerado "com muito mais páginas".

Postado
Em 11/06/2019 às 21:48, Victor235 disse:

fPPLKMJ.jpg

Ingenuidade do Donald achar que os gatos são tão mansos, alias há muitos bem mais selvagens que a gente possa imaginar.

18 horas atrás, Victor235 disse:

Z5c7vtY.jpg?1

Quem foi eleito?

18 horas atrás, Victor235 disse:

jPivNav.jpg

Cubo?!

18 horas atrás, Victor235 disse:

kXyQiHL.jpg?1

:lol:

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Usagi White disse:

Quem foi eleito?

Montei este post há um tempo, mas se não me engano era o Pateta.

5 minutos atrás, Usagi White disse:

Cubo?!

:lol: 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

PSzlrNQ.jpg?1

Como podemos ver no desenho de capa, Zé Carioca # 1775, lançado em abril de 1986, trouxe mais uma história com o tema da Copa do Mundo. Somente neste ano (1986), foram publicadas três histórias de Zé Carioca na Copa. O tetra não veio nesta ocasião, mas Gérson Teixeira havia alertado: "Esta é uma obra de ficção. A ordem e os resultados dos jogos são frutos da esperança e da fé que cada um de nós, brasileiros, deposita em nossa seleção. Olé, Brasil!". A história cita o "carrossel holandês", esquema tático utilizado pela seleção da Holanda em 1974. Zé Carioca bolou uma variação da tática chamada "gangorra tupiniquim". Destaque também para os desenhos de Euclides Miyaura. Vejam as reações de Zé Carioca ao ver o jogo da seleção no estádio:

xOZjXIV.jpg

Em seguida, "O pato herói", história que ainda não teve seu roteirista e desenhista identificado. Ela também estava sem imagem no Inducks.

tZsAQP1.jpg?1

Gastão nervoso?

AWciYxM.jpg

TXru7am.jpg?1

Em "Passatempo enrolado", Pateta vai juntando mais barbantes ao novelo que ele já tinha. Porém, a bola não parece aumentar conforme mais barbante vai sendo adicionado. Sem querer, o rolo de barbantes se desfaz, é espalhado pela rua e acaba atrapalhando o Desfile do Prefeito. Nisto, a fala deste guarda deveria estar num balão de pensamento (e não de fala). Mickey e Horácio não agiriam normalmente se soubessem que o guarda estava atrás de seu amigo. Além disso, não iriam ter dúvida sobre o sumiço do Pateta caso realmente soubessem que o guarda estava à sua procura. Portanto, o guarda apenas pensou a frase do balão, não a falou em voz alta na frente de ambos.

pM9Qo1u.jpg

-----

fU7xrpQ.jpg?1

Postado
4 horas atrás, Victor235 disse:

Montei este post há um tempo, mas se não me engano era o Pateta.

:o  Interessante. Qual foi a reação do Amadeu a isso?

32 minutos atrás, Victor235 disse:

tZsAQP1.jpg?1

Maniaco alimentador de pombos? :huh: :rolleyes: Sempre tem que ter algo que o Donald quer fazer só para aparecer alguém para criticar. Eu entendo isso de aproveitar a vida em vez de mofar em algum lugar, mas pelo menos ele está fazendo algo sadio e perto da natureza.

Sobre o Gastão ser nervoso, deve ter usado isso para dizer que ele é agitado, não sabe conter a vontade de sair e mostrar a sua sorte,algo assim.

32 minutos atrás, Victor235 disse:

fU7xrpQ.jpg?1

Vc tem esse gibi do anuncio? Eu fiquei curiosa sobre essa história.

Editado por Usagi White

Postado
  • Autor
17 horas atrás, Usagi White disse:

Vc tem esse gibi do anuncio? Eu fiquei curiosa sobre essa história.

Essa está disponível na internet, você pode baixar e ler :D :

https://mega.nz/#!vHpkzKyQ!C1UZQt8TXy63NiH3BrbB4XYwUG_EnVYAmOlOgqv-an0

Quanto a esta do Amadeu, não tem para download, e não me lembro qual foi a reação do Amadeu. Lembro que ele ficou pensando que ele próprio ganharia o prêmio, por se achar.

Postado
  • Autor
0j3D8P.md.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 1987, lançado em dezembro de 1993:

0jD07l.md.jpg

• Liu from B 870146
0j3Rin.jpg

0jD5p2.md.jpg

- Imagem boa para "memes":
0j3k2J.jpg

- Erro de colorização: Zé Carioca com as mãos brancas, como se usasse luvas:
0j3qIB.jpg

0jDB3U.md.jpg

• Prof. Gavião na praia
0j33aG.jpg

- Neste outro erro de colorização, Zé Carioca ficou como se estivesse sem calças:
0j3tOc.jpg

0jDHIu.md.jpg

0jDxi9.md.jpg
@Usagi White

-----

0j3svj.md.jpg

Postado
17 horas atrás, Victor235 disse:

0jD07l.md.jpg

Fiquei curiosa para saber como continua, tem online?

17 horas atrás, Victor235 disse:

0j3tOc.jpg

Desta vez esse erro deixou a situação e o desenho estranho, o zé carioca também. 

 

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Usagi White disse:

Fiquei curiosa para saber como continua, tem online?

Esse acho que não tem. É um dos que eu mesmo escaneei algumas imagens para ilustrar minhas postagens (na grande maioria dos casos faço isso). Depois me lembre de te enviar uma pasta que encontrei na internet, com diversos gibis do Zé Carioca para download. Vou montar alguns posts baseados em imagens destas scans já feitas, poupa um trabalhão. Depois me peça lá no Messenger que te envio o link para se divertir ;)

8Ft4HeS.jpg?1

LaZzXNc.jpg?1

0U8dsVQ.jpg?1

De Zé Carioca # 1771, lançado em março de 1986, faltavam apenas duas imagens a serem enviadas ao Inducks. "O heroi sonhador" foi publicada com layout remontado (3 tiras por página, em vez de 4). Em "O órfão espacial", podemos ver o personagem diferente Full Igem e um cartaz "Leia o Mickey":

Us9tAjK.jpg

aB5h2Dh.jpg

-----

2FE3BAW.jpg?1

Postado
  • Autor
HBUiJru.jpg?1

Aventuras Disney (Culturama) # 02 é um dos gibis lançados em maio pela Editora Culturama que se destacam por sua capa. Pesquisando para indexar este número no Inducks, descobri que a ilustração de capa partiu do italiano Topolino (libretto) # 2692, de julho de 2007.

oDYCJRm.jpg?1

"O prefeito" marca a estreia do personagem Truz. Pensei que o Brejo das Urtigas, onde habita Urtigão, fizesse parte da zona rural de Patópolis, porém, esta história mostra que o local é uma parte sem registro oficial do município de Jeca de Cima, cujo prefeito não é o mesmo de Patópolis. Ao não conseguir registrar o local como subdistrito de Jeca de Cima, a administração municipal resolve "se livrar definitivamente desse pepino", tornando o Brejo das Urtigas um município independente. O processo deve passar por um recenseamento dos moradores, que não conta com a colaboração de Urtigão. Para torná-lo oficialmente um cidadão do município a ser considerado independente, a Prefeitura de Jeca de Cima encontra "uma solução rápida e legal": tentam realizar eleições próprias com Urtigão sendo candidato. Ao marcar um X na cédula com seu próprio nome, o caipira se tornaria automaticamente o primeiro cidadão do Brejo, o que permitiria a emancipação da cidade. A ideia, porém, não dá certo. 

Observadores independentes com objetivo de assegurar a lisura do processo eleitoral consideraram Urtigão inapto para a candidatura. Não sendo elegível, ele fica apenas com a posição de eleitor e vota em uma vaca para prefeita.

sqeqWoB.jpg?1

7cU3Xo2.jpg?1

A tradução de "Planejamento perfeito" referenciou a célebre frase do Chapolin:

DgltYfq.jpg?1

XaB1aif.jpg?1

"Duplo Mistério em Alto-Mar" é outra história da sub-série "Grandma Duck Mysteries". Pelo jeito publicarão todo o arco de Stella Curfew (Estela Dina) no Brasil. Faltam apenas três histórias.

dy0dmZp.jpg?1

ljDFMxg.jpg

Por fim, uma HQ holandesa. Pardal, conhecido pelo slogan "inventos sob encomenda", se modernizou:

wvN4QNx.jpg

EUikzA4.jpg

-----

Rag4Z7c.jpg?1

Editado por Victor235

Postado

Promoção:

riKNEJV.jpg

Quem estiver interessado, me avisa que eu vou lá e reservo... :muttley:

Postado
  • Autor
0QTvlr.md.jpg

Através do Rodrigo Rosa, consegui um número do Zé Carioca que estava procurando em janeiro: #1986, lançado em dezembro de 1993. Ele traz uma história do Morcego Verde nunca republicada (portanto, eu nunca a havia lido). Rosinha aparece nesta trama com um cabelo diferente:

0QTCEA.jpg

Na republicação de "OVNEs - Objetos Voadores Nada Engraçados", repetiram o erro do colorista que não entende de bilhar:

0QTTQq.md.jpg

Já nesta publicação de "Malandro de Peso", história já comentada pelo @Ramyen Matusquela, esqueceram de colocar o "de":

0QTJRY.md.jpg

Tira pra galera das tiras:

0QTQV6.md.jpg
@Usagi White

-----

0QTFfO.md.jpg

0QTcsI.md.jpg

Editado por Victor235

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha 4 x 0 Arábia Saudita Enfim os espanhóis tomaram vergonha na cara e fizeram uma partida a altura do que espera dessa geração espanhola, vitória tranquila podendo ter feito uma goleada histórica se quisesse. Destaque para o Oyarzabal que guardou dois hoje, um excelente ponta. Bélgica 0 x 0 Irã Outra seleção que era favorita e tá fazendo uma copa medíocre, só não perdeu porque a seleção iraniana é tão insignificante que nem mesmo com um jogador a mais foi capaz de encaixar um contra ataque. Teve o gol anulado na primeira etapa e só, se o Ngoy não tivesse feito aquela lambança era capaz daquele erro de saída de bola não ter dado em nada, só ferrou mesmo com a Bélgica pro último jogo. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde Um dos melhores jogos da copa, quem diria que a seleção de Cabo Verde seria protagonista de outro roteiro dramático. A seleção Uruguaia vem fazendo um mundial bem decepcionante, em especial o goleiro Musleira, os dois gols que ele tomou eram bolas defensáveis, sendo o gol uma falha ridícula dele, tá certo que o zagueiro uruguaio comprometeu a saída de bola, mas nada justifica ele ter saído todo estabanado pra disputar aquela jogada, um empate que pode ser colocado na conta dele sim, e praticamente eliminou os uruguaios com isso. Egito 3 x 1 Nova Zelândia Vitoria histórica dos egípcios, a nova Zelândia até veio pra resenha no primeiro tempo, mas a pressão da seleção egípcia surtiu efeito no segundo tempo e garantiu a virada com tranquilidade. Dois destaques dessa seleção egípcia é o Salah que todos já conhecem a qualidade dele e o Zico, esse confesso que tá me surpreendendo bastante, fazendo um ótimo mundial.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pow, comparar aquela Argentina com esse Uruguai aí não dá!!! Aquela altura, a Argentina já tinha 3 pontos na segunda rodada, e mesmo não tendo ganho da Arábia, jogou bem melhor, e mostrava bem mais futebol do que o Uruguai de hoje. Nesse jogo aí eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu como foi animado, resultado merecido do Egito nesse jogo.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Típico daqueles usuários bocós de Twitter kkkkk
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tinha me tocado desse remendo no áudio de Os Penetras até hoje, e parece ter sido coisa de quando foram mixar no lote novo que antes não existia isso E ainda me chamou atenção que o remendo (após a inserção das risadas no lugar de uma fala do Chaves) esteja diferente entre as faixas de áudio do SBT
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Para elogiar e defender isso só se for babão da emissora, ou seja, os Recordistas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.