Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

3 horas atrás, Bazzo disse:

Não entendi, qual a relação entre o Horácio e telepatia?

Nada, mas seria um tipo de reflexão mais pertinente às tiras dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Finalmente comprei os primeiros HQ`s da Disney publicados pela Culturama. Acabei comprando pela internet mesmo. Além de ter dimensões um pouco maiores, a qualidade da capa é bem superior. Não sei dizer se isso é algo exclusivo dos almanaques também... Seguem fotos, uma com um gibi da Abril para comparação. No geral, gostei muito!

Spoiler

pGLsoyb.jpgz0ZG5jX.jpg

Link para o comentário
hbw0Akn.jpg

Clássicos Disney - O Filme em Quadrinhos, de 1989, teve uma 2ª série lançada em 1990, onde foram relançados alguns exemplares da 1ª série (provavelmente reaproveitamento de material encalhado), apenas alterando a data do expediente e o preço. Esta série, aparentemente, durou 4 edições. Só que, em um lote de gibis que arrematei da Luciana Zattar em 2018, estava a edição #7 desta série. Sim, a edição #7 de uma série de 4 edições! :o

gS2ldMN.jpg

Na série de 1989, esta edição teve o número 11 na capa. Daria pra dizer que trata-se, de fato, da edição #11 de 89 apenas com um adesivo na capa alterando o número, o preço e o código da publicação, MAS... a data de expediente está como 1990, sendo que a edição de 89 é de 1989 (não me diga!).

eJ06xnu.jpg

Enfim, não sei o que aconteceu na época para a Abril fazer isso, o fato é que esta edição não estava cadastrada nem no Inducks, nem no Guia dos Quadrinhos. No Inducks, o Arthur foi muito prestativo e cadastrou esta edição #7, importando o índice da edição #11 de 89: https://inducks.org/issue.php?c=br%2FCD90++++7

Já no Guia dos Quadrinhos, eu cadastrei a edição, enviei imagem de capa e incluí na minha coleção, e os administradores simplesmente excluíram a edição e cagaram pra minha contribuição. <_<

O conteúdo desta edição é o mesmo da edição #11 de 89. Quem tiver esta edição, pode confirmar se os anúncios são os mesmos ou não:

Spoiler

VAwYmA4.jpg

Spoiler

PhHCKM8.jpg

Spoiler

bh1XJmH.jpg

Spoiler

fyogKbx.jpg

Spoiler

SBSyGkb.jpg

Spoiler

Juxr8Rs.jpg

Spoiler

XFQfPoj.jpg

Spoiler

riIjabu.jpg

Spoiler

U2a7hnZ.jpg

Spoiler

zCChNOu.jpg

Spoiler

pc0kvVn.jpg

Spoiler

TP00MML.jpg

Spoiler

heNTlkA.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    2. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    4. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      166

      DISNEY

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...