Victor235 8,963 Posted August 14, 2020 Author Share Posted August 14, 2020 3 horas atrás, Bazzo disse: Não entendi, qual a relação entre o Horácio e telepatia? Nada, mas seria um tipo de reflexão mais pertinente às tiras dele. 1 Link to post
Benitez 6 Posted August 27, 2020 Share Posted August 27, 2020 Finalmente comprei os primeiros HQ`s da Disney publicados pela Culturama. Acabei comprando pela internet mesmo. Além de ter dimensões um pouco maiores, a qualidade da capa é bem superior. Não sei dizer se isso é algo exclusivo dos almanaques também... Seguem fotos, uma com um gibi da Abril para comparação. No geral, gostei muito! Spoiler Link to post
Arenagak 88 Posted September 1, 2020 Share Posted September 1, 2020 Clássicos Disney - O Filme em Quadrinhos, de 1989, teve uma 2ª série lançada em 1990, onde foram relançados alguns exemplares da 1ª série (provavelmente reaproveitamento de material encalhado), apenas alterando a data do expediente e o preço. Esta série, aparentemente, durou 4 edições. Só que, em um lote de gibis que arrematei da Luciana Zattar em 2018, estava a edição #7 desta série. Sim, a edição #7 de uma série de 4 edições! Na série de 1989, esta edição teve o número 11 na capa. Daria pra dizer que trata-se, de fato, da edição #11 de 89 apenas com um adesivo na capa alterando o número, o preço e o código da publicação, MAS... a data de expediente está como 1990, sendo que a edição de 89 é de 1989 (não me diga!). Enfim, não sei o que aconteceu na época para a Abril fazer isso, o fato é que esta edição não estava cadastrada nem no Inducks, nem no Guia dos Quadrinhos. No Inducks, o Arthur foi muito prestativo e cadastrou esta edição #7, importando o índice da edição #11 de 89: https://inducks.org/issue.php?c=br%2FCD90++++7 Já no Guia dos Quadrinhos, eu cadastrei a edição, enviei imagem de capa e incluí na minha coleção, e os administradores simplesmente excluíram a edição e cagaram pra minha contribuição. O conteúdo desta edição é o mesmo da edição #11 de 89. Quem tiver esta edição, pode confirmar se os anúncios são os mesmos ou não: Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler 1 Link to post
Recommended Posts