Ir para conteúdo

Sua Cidade

Featured Replies

Postado

Aqui na ZS a maioria das pessoas mais bem de vida moram em Ipanema e na Tristeza (sim, galera, tem um bairro com esse nome aqui em Porto Alegre).

Sim, e do outro lado do lago guaíba fica o bairro "Alegria". Ou seja, aqui em Porto Alegre, alegria e tristeza são separados apenas por um lago.

Postado

A quanto anda as políticas de saúde e segurança pública de Porto Alegre? O governo do estado é bom?

Editado por Baratinha

Postado

A quanto anda as políticas de saúde e segurança pública de Poto Alegre? O governo do estado é bom?

Bom, não é uma coisa que se diga "Minha noooooooossa, que maravilha que é o SUS e como é competente esse Tarso Genro", mas vai melhorando... ;)

Postado

A quanto anda as políticas de saúde e segurança pública de Poto Alegre? O governo do estado é bom?

Há décadas, saúde e segurança são um dos principais problemas não só da cidade, mas também do estado inteiro.

O governo do estado não é bom não. Muito fraquinho. E nossos último governadores foram um pior que o outro. O estado está falido.

E não é Poto, e sim Porto :P

Editado por Seu Furtado

Postado

Há décadas, saúde e segurança são um dos principais problemas não só da cidade, mas também do estado inteiro.

No país inteiro, you mean.

Postado

No país inteiro, you mean.

Sim, no país inteiro. Mas o RS já foi referência nessas áreas, então...

Postado

Muito bonito mesmo Porto Alegre. ^^

Postado

11 shoppings? Aqui não tem nenhum. E só tem um hospital (um só porém muito bom).

Mas eu adoro minha cidade.

Sim, eu gosto.

Sim, vendem demais, em todo lugar tem aquele carrinho com aquela frasezinha épica:

"Pamonhas Cural e Bolo de milho

Venham provar é uma delícia

Com o puro creme do Milho verde

Pamonhas de Piracicaba"

E repete, e repete... :P

Acho que usam essa mesma gravação aqui, até a terceira linha é IGUALZINHO.

Tem um outro carro de som que passa que já decorei:

"Atenção, dona de casa

Está passando em frente de sua residência o carro que conserta tudo na hora

Temos a borrachina do pé da mesa e da cadeira

Temos as peças do seu fogão a gás

Consertamos o seu liquidificador, tudo na hora"

Também tem "o vendedor de ovos".

--------------

Achei que o Aquiles era o Edward

Editado por Victor235

Postado

11 shoppings? Aqui não tem nenhum. E só tem um hospital (um só porém muito bom).

Mas eu adoro minha cidade.

[2]

A única diferença é que o hospital daqui é PÉSSIMO.

Nem pra engessar um braço serve. -_-

Achei que o Aquiles era o Edward

srsrs, mudei de avatar. :P

Postado

O hospital daqui foi reformado recentemente e ficou muito bom. Uma vez precisei ir lá nem lembro pra que e fui super bem atendido. Além das instalações também serem boas e novas.

Postado

Durante o tempo em que morei em São Leopoldo (2000-2007), adorava ir a Porto Alegre.

Postado

Muito bonita essas cidades.

Postado

Durante o tempo em que morei em São Leopoldo (2000-2007), adorava ir a Porto Alegre.

Yeah, everybody motherfucking loves POA. <3

---

Fotos dos outros shoppings.

Bourbon Ipiranga:

2461533819_91944c7c50_o.jpg

Bourbon Assis Brasil:

200807200001-bourbon-shopping-assis-brasil-divulgacao.jpg

Bourbon Country:

5645578.jpg

DSC_5312.jpg

Moinhos:

moinhos_shopping.jpg

Rua da Praia:

200910010001-rua-da-praia-shopping-jorge-brazil.jpg

João Pessoa:

dscn9482.jpg?w=600&h=450

Lindóia:

lindoia.jpg

Pronto. :)

Uma breve análise sobre os shoppings: O Barra Shopping é o maior de todos. O Praia de Belas é o mais popular. Dos três Bourbons, o Country é o melhor. O Moinhos é o shopping mais chique de POA. Os shoppings mais "povão" são o Rua da Praia, o João Pessoa e o Total.

---

Fotos da Cidade Baixa (um dos bairros mais movimentados de POA, perto do Centro):

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=342623

---

Fotos do Centro:

Centro_de_porto_alegre_-_avenida_borges_de_medeiros2.jpg

centro-sem-camelo.jpg

centro_de_porto_alegre_-_prefeitura_velha.jpg

364165853_5eae0c41c4.jpg

2315948184_244131c816_b.jpg

centro+de+porto+alegre.jpg

DSC00184.jpg?t=1262622073

DCP_19653.JPG

E o Centro não é só isso, mas eu não achei mais fotos.

---

Hospital Santa Casa:

DCP_19606.JPG

Hospital Mãe de Deus:

mae-de-deus.jpg

ccmd1.jpg

Pronto-Socorro Cruz Azul:

7067323.jpg

Excelentes hospitais. ;)

Editado por Cisko

Postado

Sinceramente, pra que tantos shoppings?

Postado

Sinceramente, pra que tantos shoppings?

Nunca morou em cidade grande, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 00h00 - 02h00 🇯🇴 Jordânia 1 x 2 Argélia 🇩🇿 A Jordânia começou fazendo seu gol no 1° Tempo e conseguiu a proeza de não marcar mais nada, levar a virada da Argélia no 2° Tempo e ser eliminada da Copa. E a Argélia por sua vez mereceu a sobrevivência, pois jogou melhor. Foi um jogo razoável, melhorzinho e mais movimentado só no 2° Tempo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Haaland está fazendo uma ótima Copa do Mundo e foi legal os jogadores da Noruega fazendo a comemoração da remada junto com a torcida depois do final do jogo de hoje.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 21h00 - 23h00 🇸🇯 Noruega 3 x 2 Senegal 🇸🇳 Jogaço !!! Ambas as seleções confrontaram pra valer, é de grande reconhecimento o esforço de Senegal, mas Noruega foi melhor e saiu com a vitória, e de 3 gols deles... 2 de quem?! Haaland !!! 👏🏻
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pois é, o segundo tempo do jogo da França só começou ao mesmo tempo do primeiro tempo do jogo entre Noruega e Senegal.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Seu Artério em Fórum Único Chespirito
    Além de que a versão de 75 começava naquele enquadramento também

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.