Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS

Featured Replies

Postado

Tópico sobre datas comemorativas.

Editado por E.R

Postado

23 · Dia da Injustiça

Até isso? Então passo a odiar esse dia. Sou a favor dos "direitos iguais", ou todo mundo pode ou ninguém poderá.

Postado

Agosto tá cheio de datas comemorativas.

Metade das que tem eu nem conhecia :lol:

Editado por LuisEnrique

Postado

Nem tem como nós conhecermos ou memorizarmos todas, e algumas nem há necessidade mesmo.

Postado

Isso me lembra que esses dias eu tava comentando com a minha amiga que eu queria nascer numa data comemorativa,mas não nessas datinhas aí,mas sim em um dia festivo.Se eu não me engano eu nasci do dia do Dentista :P

Postado

Nunca imaginaria que existia essas comemorações, valeu pelo tópico!

Postado

Tem algumas que eu não sei,mas eu tenho uma agenda que tem não só essas datas comemorativas mas também tem porque aquele mês foi batizado com aquele nome e algumas datas de nascimento e morte de personalidades.

Postado

Nossa tem muito mesmo.Não sabia de quase nenhum desses.

Postado
  • Autor

Tem até dia dos solteiros...

Postado

Fora que tem os dias comemorativos estaduais: dia da festa do não sei o que, dia do peão, dia do gaúcho, blá blá blá...

Editado por Seu Furtado

Postado

Só a favor de todas essa datas comemorativas se todas virar feriado. :assobiando:

Postado

Veja se encontra as datas de outros meses também.

É capaz de existir até o "Dia do abacate maduro".

Postado

coloque do mês de novembro (meu aniversário).

Postado

Só a favor de todas essa datas comemorativas se todas virar feriado. :assobiando:

Apoiado. :admpower:

shuahsuahsuahushasuhaush.

Postado

Apoiado. :admpower:

Apoiado [2]

kkkkkkkk.

Veja se encontra as datas de outros meses também.

Eu não duvido de nada.

kkkkkkkkkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Em 2003 exibiam uma chamada onde aparecia a cena que o professor empurra o seu Madruga no braseiro. Nunca vi esta chamada no Youtube.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Games
    A CEO do Xbox, Asha Sharma, enviou um comunicado aos funcionários detalhando os motivos por trás da ampla reestruturação anunciada pela Microsoft. Na mensagem, a executiva afirma que a divisão precisa “reiniciar” seus negócios diante de margens de lucro abaixo do esperado, do crescimento aquém das expectativas do Xbox Game Pass e da pior crise de hardware da história da indústria. De acordo com a CEO do Xbox, a reestruturação será a maior já realizada na história do Xbox e resultará na eliminação de aproximadamente 3.200 empregos ao longo do ano fiscal de 2027. Desse total, cerca de 1.600 cargos serão cortados imediatamente, enquanto quatro estúdios deixarão a estrutura da empresa. No comunicado, Asha Sharma reconhece que as decisões são dolorosas, mas afirma que elas refletem a necessidade de corrigir problemas estruturais que se acumularam nos últimos anos. De acordo com a executiva, o Xbox opera atualmente com margens de lucro entre três e dez vezes menores do que outras empresas comparáveis dos setores de plataformas e publicação. Ela também destaca que a empresa entrou na atual geração de consoles com uma base instalada menor e custos operacionais mais elevados. Asha Sharma afirma que a aposta no Xbox Game Pass, na estratégia multiplataforma e na expansão do catálogo gerou valor para a empresa, mas o crescimento desses negócios ficou abaixo do esperado. Como consequência, o Xbox continuou ampliando equipes e investimentos sem alcançar os resultados desejados. “Nosso negócio hoje não está saudável“, escreveu a executiva. “Precisamos reiniciar o Xbox.” A executiva confirmou que a Compulsion Games e a Double Fine Productions deixarão a administração da Microsoft para voltar a operar como estúdios independentes, mantendo suas propriedades intelectuais e os projetos em desenvolvimento. Já a Ninja Theory e a Undead Labs passarão para uma nova administração, que ficará responsável por financiar a conclusão e a expansão de Senua’s Saga : Hellblade II e State of Decay 3, respectivamente. Na França, a direção da Arkane Studios iniciou consultas com o conselho de trabalhadores para avaliar possíveis alternativas estratégicas. Além disso, outras divisões, como Activision, Bethesda Softworks, Blizzard Entertainment, King, Mojang Studios e Xbox Game Studios também passarão por reduções e redirecionamento de investimentos. Apesar disso, Asha Sharma garantiu que nenhum jogo exclusivo anunciado publicamente será cancelado em razão da reestruturação. Outro ponto destacado no comunicado é a simplificação da estrutura interna da Xbox. Algumas áreas da empresa possuem atualmente até 14 níveis hierárquicos, enquanto as equipes responsáveis pela plataforma cresceram cerca de 40 % desde o início da geração, mesmo com a redução da base de jogadores e do tempo de jogo. Como parte da reorganização, a Microsoft pretende reduzir a hierarquia para um máximo de cinco níveis — e, quando possível, apenas três — além de diminuir os gastos com fornecedores em aproximadamente 50 %. Asha Sharma também anunciou a criação do cargo de diretor de operações (COO), que será ocupado por Helen Chiang. A executiva ficará responsável por supervisionar conteúdo, hardware, plataforma e serviços, centralizando as decisões estratégicas da divisão. A mudança busca tornar os investimentos mais eficientes e aumentar a responsabilidade pelos resultados. Ao final da mensagem, a chefe da Xbox afirmou que as mudanças representam um passo para fortalecer a empresa no longo prazo. “Essas mudanças visam um futuro maior para o Xbox, não um futuro menor.” Asha Sharma concluiu dizendo que acredita que a próxima década será a maior da história dos videogames e reafirma a ambição de transformar o Xbox em uma plataforma capaz de alcançar mais de um bilhão de pessoas diariamente. Fonte : https://centralxbox.com.br/2026/07/06/e-oficial-asha-sharma-confirma-demissoes-mudancas-em-quatro-estudios-e-explica-situacao-do-xbox/
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ala, sem esquete
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves: SP e Rede - Segunda-feira, 06 de julho de 2026 12:35 - Abertura: Chaves (1993) 12:35 - Seu Madruga carpinteiro - parte 1 (1974)
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora começou o Chaves um pouco cedo com a versão de 1974 do Seu Madruga carpinteiro sem a esquete

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.