Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS

Featured Replies

Postado

Comemorando a proclamação da republica com certeza não é.

Postado

A segunda escola que eu estudei era muito dificil imendar nos feriados.

Postado

Feriado emendado até quarta,Aee!

Postado
  • Autor

Férias relativamente cedo, Vinícius. É do trabalho ou da faculdade?

Postado

E aqui no Rio Grande do Sul: aula normal hoje e amanhã. Não é feriado.

Inveja dos paulistas. :lol:

Postado

Dos dois, eu trabalho na faculdade.

Postado

E aqui no Rio Grande do Sul: aula normal hoje e amanhã. Não é feriado.

Inveja dos paulistas. :lol:

[2] Infelizmente não tem feriado aqui, mas as aulas já tão chegando ao fim mesmo....

Postado
  • Autor

Legal, Maux. O que faz?

Postado

Aqui tbm é feriado só hj,mas fazer o que não poderei aproveitar nada.

Postado

Não sei se é verdade, ouvi falar que algumas empresas estão dando folga hoje só para os funcionários negros. Isso é verdade?

Postado

Não sei se é verdade, ouvi falar que algumas empresas estão dando folga hoje só para os funcionários negros. Isso é verdade?

Nossa, nunca ouvi falar nisso, se for asism deveria ter aula só pra alunos brancos hoje.
  • 2 semanas depois...
Postado

Veja se encontra as datas de outros meses também.

É capaz de existir até o "Dia do abacate maduro".

Bom, desse aí eu não achei, mas eu encontrei outras absurdas: :lol:

Dia Nacional do Fusca - 20/01

Dia do Eletricitário Gaúcho - 01/02 - Acho que nem os gaúchos tinham conhecimento disto. :lol:

Dia da Anestesia Geral - 30/03

Dia Mundial do Animal de Laboratório - 24/04 - Aí Marcos, encontrei teu dia. /vamp

Dia do Orgasmo - 09/05 - Ao menos nesse dia, não tem como ter desculpa. sign0151.gif

Dia do Escoteiro do Mar - 11/06

Dia do Cantor de Música Sertaneja - 13/07

Dia Municipal da Luta de Braço, em BH - 27/08 :what:

Dia da Tia Solteirona - 25/09 :B):

Dia do Corintiano - 13/10 - Eu achava que coincidia com o dia da parada Gay :ermm:

Dia da Baiana do Acarajé - 25/11

Dia da Levitação - 16/12

Postado

Dia Mundial do Animal de Laboratório - 24/04 - Aí Marcos, encontrei teu dia. /vamp

Pelo que parece uma certa pessoa tá querendo que todos confunda o aniversário dela com o dia do Palhaço :P

Dia do Cantor de Música Sertaneja - 13/07

O dia do Victor :D

Postado

Ah, você encontro o dia do Mar...

O QUE DISSE??? :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

• 5 meses depois...
Postado
  • Autor

Hoje é dia do gari. Confira uma notícia relacionada:

NOTÍCIAS

'Adoro varrer rua', afirma gari que já ganhou sozinha na loteria em Brotas

16/05/2013 14h57 - Atualizado em 16/05/2013 14h57

Ela ganhou o equivalente a R$ 364 mil em 1994, mas perdeu quase tudo.

No Dia do Gari, Izabel Aparecida Teodoro revela fases da sua trajetória.

Fabio Rodrigues

Do G1 São Carlos e Araraquara

1_2.jpg

Izabel trabalha na Secretaria de Serviços Gerais e diz adorar o que faz (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

‘Minha mãe sempre dizia que quem nasce para ser tatu tem que morrer cavocando’, brinca a auxiliar de serviços gerais Izabel Aparecida Teodoro ao se lembrar de quando acertou sozinha na loteria, em 1994. Há um ano e meio trabalhando na Prefeitura de Brotas (SP), a paranaense de 48 anos disse que não sente frustração por ter perdido tão rápido os cerca de 30 milhões de cruzeiros reais (moeda vigente na época, equivalente a R$ 364 mil hoje) que ganhou. Ela se considera uma pessoa de sorte, feliz e com muita inspiração para o trabalho. “Já realizei diversas tarefas em vários tipos de serviços, mas o que mais gosto é de varrer rua. Eu me sinto mais à vontade, gosto de ver o movimento de conversar com as pessoas”, disse.

Natural de Goioerê (PR), Izabel trabalha das 5h às 16h e ganha cerca de R$ 750 por mês. Mora no Jardim Taquaral com dois filhos e uma neta na casa que conseguiu comprar com o dinheiro que ganhou na loteria. Na época, ela trabalhava como empregada doméstica e acertou sozinha os seis números do jogo, que só conferiu cerca de 30 dias após o sorteio.

saiba mais

“Um amigo disse que eu nunca mais precisaria trabalhar, mas eu não tinha noção de quanto o valor do prêmio representava. Depois soube que dava para comprar uma grande fazenda, uma casa, um bom carro, viajar e fazer outras coisas. A princípio, comprei uma casa, porque eu morava no trabalho, e um carro. Gastei cerca de CR$ 10 milhões e pensei em guardar o restante”, contou.

A paranaense disse que não sabia como investir o dinheiro, por isso foi orientada pelo gerente do banco a aplicá-lo na poupança visando um melhor rendimento. Mas, com a mudança da moeda para Unidade Real de Valor (URV), que precedeu o real entre janeiro e junho de 1994, Izabel disse que perdeu dinheiro e decidiu investir o que sobrou em uma loja de roupas.

Ela alugou um ponto no bairro Bela Vista, mas o negócio não vingou. “Com os altos e baixos da economia e os valores de tudo oscilando, levei muito calote. Fui obrigada a baixar as portas. Um amigo ficou de vender o estoque para mim, mas ele sumiu e não vi mais a mercadoria nem o dinheiro”, relatou.

Adversidade

Apesar da intensidade da experiência, Izabel não se deixou abater e se concentrou no trabalho para garantir o sustento dos filhos. Fez de tudo um pouco: faxina, cuidou de idosos, cozinhou, foi cabeleireira e chegou até a trabalhar como cortadora de cana. Cerca de um ano e meio atrás, prestou concurso e passou a atuar na Secretaria de Serviços Gerais da Prefeitura.

Izabel contou que adora varrer as ruas da cidade, diferentemente de algumas amigas, que ficam intimidadas. A paranaense disse que nunca sofreu discriminação e que desempenha a sua tarefa com muito orgulho. Segundo ela, o maior trabalho é remover o lixo doméstico deixado nas lixeiras destinadas aos pedestres para ajudar a manter a cidade limpa. “A coleta passa a semana inteira, mas tem gente que perde o horário que o caminhão passa e faz isso. Dá uma certa revolta, acho que é uma falta de valorização com o trabalho da gente”, defendeu.

Ela disse também que não sente frustração por nada do que aconteceu e que encara a situação sem culpa. Para ela, a vida é assim: um dia se ganha e outro se perde. “Eu acho que sou uma pessoa de sorte, eu acreditei e ganhei. A minha mãe falava: ‘o que te condena é um pedaço de carne que você tem dentro da boca que chama língua’. Em alguns momentos de revolta, eu dizia: ‘um dia eu vou ficar rica, nem que eu tenha que ficar pobre de novo’. E não é que isso aconteceu. Eu poderia ter dito: ‘um dia eu vou ficar rica e continuar rica’”.

2_1.jpg

A paranaense Izabel vive em Brotas há 30 anos onde trabalha como gari (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

G1 SÃO CARLOS E ARARAQUARA

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Brincando de bombeiros (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/10/2024 (nono dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 05/03/2025, e a mais recente em 29/05/2025. 18:01 - O belo adormecido (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 18/11/2024, outra em 05/03/2025, e a mais recente em 30/05/2025.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 29 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 196 (1978): Interrumpiendo la filmación / No es lo mismo la casa se cae de vieja, que la vieja se cae de la casa El Chavo Episodio 172 (1977): Los pensamientos del profesor Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 93 (1975): Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo El Chavo Episodio 169 (1977): Aguas frescas pt.1 El episodio de Aguas frescas comenzó en el bloque 2. Lamentablemente no hubo una señal estable de Guayaquil y solo pude ver que el bloque 3 salió correctamente al final, pero no tengo idea de qué ocurrió en la mitad.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.